E-mail no WordPress – 3 dicas certeiras para seu projeto virtual

No artigo do dia você verá dicas certeiras para tornar o seu e-mail WordPress o melhor que pode ser. Veja mais detalhes:

Otimização de Performance

Atualizado em 02/05/2018

Vamos falar sobre lista de e-mail no WordPress? Nosso artigo do dia traz 3 dicas certeiras para a criação da melhor lista de e-mail para seu negócio virtual.

Atrair clientes e associados é um aspecto crucial para novas empresas e se você já tem uma empresa é vital que seja gerado novos leads. A forma mais comum para alcançar isto é através do envio de e-mail.

Principalmente para novas empresas, elas devem lutar para popularizem a lista de e-mail. Enquanto um certo grau de conversa pode ser atingido por meio da mídia social, o e-mail marketing ainda é uma das maneiras mais efetivas de alcançar novos clientes.

Vamos ver algumas dicas para construir sua lista de e-mail aproveitando os melhores aspectos. Vamos lá?

1. Escolha o melhor sistema de serviço de e-mail

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Por que é tão importante escolher o serviço de e-mail?

Você pode utilizar provedores populares como Gmail e Yahoo, porém, eles apenas cobrem aspectos gerais de comunicação por e-mail.

Provedores de serviços de e-mail especializados concentram recursos e detalhes para a entrega de um e-mail marketing otimizado e que fazem a diferença na hora de cativar seus clientes e futuros clientes.

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Saiba mais sobre entrega e entregabilidade

Escolhendo um serviço de e-mail você consegue entregar para seu assinante a mensagem diretamente para caixa de entrada sem correr o risco de que o e-mail vá para a caixa de spam.

Existem muitas opções de provedores de e-mail para você! É necessário fazer uma pesquisa e escolher aquele que melhor se adeque as suas necessidades específicas.

Uso do MailPoet

Nossa recomendação de plataforma para criação de e-mail marketing é o MailPoet. Por meio dele, você consegue intuitivamente criar o seu conteúdo e enviar para sua lista de e-mail. Veja aqui algumas vantagens da plataforma:

  • Criação do e-mail: O layout para criação é por meio de blocos e isto facilita para criar um e-mail conforme sua necessidade específica
  • Incluir mídias: O MailPoet permite que você inclua todos os tipos de mídia
  • Lista de contato: Você pode segmentar e organizar sua lista de contato da maneira que achar mais conveniente e escolher qual lista ou quais listas enviar o conteúdo
  • Programação de envio: É possível programar o envio dos e-mails.

Para saber mais detalhes da plataforma, veja aqui

2. Escolha um formulário pertinente ao seu negócio

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Depois de escolher um serviço de e-mail para construir seu e-mail marketing, você deve pensar nas formas para aumentar seu número de assinantes.

A primeira coisa para alcançar é ter um conteúdo relevante e que cativa seus leitores em seu site. A lógica aqui é que se o visitante entender que seu site possui um conteúdo interessante a probabilidade é que ele vai querer se inscrever para receber mais informações.

Para isso você precisa de um formulário de contato.

Como saber a melhor forma de apresentar o formulário de contato?

Muitos donos de sites acabam escolhendo o pop-up logo quando o site é aberto pelo visitante na intenção de capturar a atenção do visitante e convertê-lo em assinante imediatamente.

Apesar disso ser uma estratégia comum para popularizar a lista de e-mail, esta forma pode ser considerada por alguns um tanto agressiva. Atraia seus assinantes e os fidelize sem assustá-los. Direcione seus visitantes de uma forma educada.

Por exemplo: utilize o formulário por pop-up quando o visitante já passou alguns minutos em seu site. Ou ative esta ação quando o visitante terminar a leitura do texto ou completar alguma compra.

Impulsione suas assinaturas com o uso de redes sociais

Alternativamente, você pode abandonar a ideia de pop-up e incluir um formulário flutuante. Ao contrário da opção de pop-up, o formulário flutuante está em cada página do seu site, a todo o momento. O visitante pode continuar visualizando o conteúdo e o formulário segue junto.

Escolha a forma que se adeque mais a seu site e que seja mais confortável ao seu visitante.

3. Torne seu e-mail atrativo

Depois de ter encontrado o serviço de e-mail ideal e aplicado os formulários de contato, você deve tornar seu e-mail atrativo. Para ele ser cativante, é necessário prestar atenção em algumas áreas específicas durante a criação do e-mail.

E-mail marketing – 11 erros que todo o usuário deve evitar

Você deve:

  • Título: O título deve ser atraente. Chame atenção do assinante para que ele não apenas leia a chamada do seu e-mail, mas clique, abra e leia o conteúdo.
  • Conteúdo: Seja pessoal e claro com a informação que você deseja passar para seu leitor
  • Imagens: Utilize imagens que cativem e sejam relacionadas com o conteúdo do seu e-mail
  • Links: O mais importante: coloque links que voltem para seu site e crie um CTA. Dessa maneira, você está incentivando seu leitor a tomar uma ação específica.

Como melhorar a experiência do usuário por meio do envio de e-mail

Prestando atenção nestes aspectos, você está no caminho certo para atrair e cativar mais assinantes de seu conteúdo.

Conclusão

Construir uma lista de e-mail é fundamental para que seu negócio virtual seja bem-sucedido! Manter sua lista e cativar mais assinantes também é extremamente importante.

Esperamos que estas dicas possam te ajudar a construir uma lista de e-mail otimizada e focada para alcançar mais assinantes.

Traduzido e modificado: Building an email list in WordPress

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