E-mail marketing – 5 dicas para impulsionar suas assinaturas com o uso de redes sociais

Combine o e-mail marketing e as redes sociais para ampliar sua listagem de assinaturas. Trouxemos 5 dicas que vão levar o disparo de seus e-mails além.

Marketing Digital

Atualizado em 14/07/2017

Sabia que você pode utilizar as redes sociais para impulsionar o seu e-mail marketing? Pois você pode sim.

As redes sociais estão cada vez mais populares e combinadas com uma boa estratégia de envios de e-mail, você pode fazer com que seu site tenha muito mais alcance!

E se você não está aproveitando seus seguidores dos canais de mídia social para incrementar sua lista de e-mail , então você está perdendo uma ótima oportunidade!

No artigo de hoje, nós vamos te dar 5 dicas de como você pode aumentar os inscritos utilizando as redes sociais.

Vamos lá?

E-mail marketing e mídia social – Uma combinação perfeita para seu site

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Uma das perguntas mais frequentes é: o que é melhor o uso das redes sociais ou o e-mail marketing para divulgação de site?

Na verdade, as duas se tornam potentes ferramentas para divulgação de seu site, serviços e produtos.

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Nossa intenção hoje é mostrar como a rede social e o e-mail marketing são uma combinação perfeita para impulsionar o site de sua empresa!

As mídias sociais oferecem uma grande oportunidade para interação e engajamento com seus usuários. E o e-mail marketing continua sendo um dos meios mais eficientes para conquistar mais clientes!

A combinação das duas é a forma perfeita para que mais clientes cheguem até o seu site e mais de seus produtos possam ser vendidos!

Por que você precisa construir uma lista para newsletter?

newsletter

Um dos principais motivos é que o e-mail marketing é um meio já consolidado para atrair mais pessoas para seu site!

Através de uma newsletter você pode manter seus clientes informados das novidades de sua empresa, pode mostrar interesse pelo que andam fazendo, pode premiá-los e muitas outras coisas que estreitam o relacionamento de sua marca com seu público-alvo.

O e-mail marketing é um meio cativante e convidativo.

Para executar esta tarefa com sucesso, você pode contar com a ajuda das plataformas de redes sociais! A combinação delas fará com que você tenha mais pessoas para incrementar sua listagem e ainda utilizar os recursos oferecidos pelas mídias sociais para conquistar e consolidar seu público-alvo.

1. Utilize o CTA oferecido pelo Facebook

O Facebook é a rede social mais popular do mundo, tendo 2 bilhões de usuários. A sua popularidade possibilita que muitas empresas a utilizem para divulgar site, produtos e serviços.

Se você possui uma página de Facebook é provável que tenha seguidores que nunca acessaram o link para seu site na descrição.

Uma maneira fácil de converter estes fãs em assinaturas  é colocando um link para recebimento de e-mail!

Felizmente, o Facebook tem tornado isto mais fácil ao apresentar botões de CTA para páginas de negócios. Estes botões são dispostos no topo de sua imagem de capa e estão visíveis para o visitante.

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Exemplo de botão de CTA que é possível inserir na página de Facebook

O processo para inserir o botão é bastante intuitivo e prático! Fazendo isto você já tem um meio para redirecionar seus fãs para uma página onde poderão se inscrever para o recebimento de e-mails, por exemplo.

2. Use os anúncios do Facebook para promover páginas com ofertas especiais

É bastante normal as pessoas terem um certo receio de darem seus endereços de e-mail. Porém, se tornam mais flexíveis quando existe algum tipo de recompensa em troca.

Ofertas especiais são como um ímã para ganhar mais inscritos. Entre os itens que você pode oferecer em troca pela assinatura na sua lista de e-mail, estão:

  • E-books
  • Templates
  • Relatórios
  • Cupons

Quanto mais focalizada a sua oferta, mais endereços de e-mail você pode conseguir.  Você pode criar uma landing page ou uma publicação em seu site WordPress dando destaque a “recompensa” pela assinatura.

Use o anúncio do Facebook com o oferecimento de um link para sua landing page! Assim, mais pessoas serão alcançadas pela campanha!

3. Adicione links no canal do Youtube

Você tem um canal no Youtube para publicações em vídeo de seu site?

Por meio do Youtube você pode permanecer em contato com seu público ao colocar CTA e urls em seus vídeos.

Como já falamos acima é uma ótima ideia oferecer um incentivo para os usuários clicarem no link. Você pode oferecer conteúdo especial, material de aprendizado, cupons e descontos especais.

O processo de  adicionar o link dentro do vídeo no Youtube também é bastante intuitivo e prático! Você consegue fazer isto por meio do editor de vídeo da própria plataforma.

4. Utilize uma campanha no Twitter

O Twitter Ads também é outra plataforma social que você pode utilizar para impulsar suas inscrições e aumentar seus assinantes.

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O Twitter permite que você execute campanhas diretamente no fluxo de twits dos usuários. Dessa maneira, os usuários podem se inscrever para sua lista de e-mail sem deixar o Twitter.

Você também pode utilizar o Twitter Ads para mover o tráfego para a landing page de seu site.

5. Peça a influenciadores para compartilharem sua oferta especial

Nossa última dica é não deixar a divulgação de suas recompensas em troca de assinaturas apenas no perfis sociais de sua empresa.

Peça para seus amigos, familiares e seguidores compartilharem suas ofertas.

Sua oferta se torna mais valiosa quando compartilhada por influenciadores. Traz um senso de segurança e credibilidade ao cliente! Quanto mais pessoas, melhor!

Conclusão

Estas são nossas dicas para que você consiga mais assinaturas para suas newsletters.

O e-mail marketing é importantíssimo para a divulgação de seu site e para que você crie um engajamento e ligação com seu cliente.

Por meio de e-mails você facilita sua comunicação com seu cliente e pode oferecer várias maneiras de mantê-lo interessado em seu conteúdo!

Em combinação com as redes sociais é possível ampliar o alcance e ajudar na captação de novos assinantes para sua newsletter.

Não esqueça de curtir e compartilhar em suas redes sociais este artigo

Texto traduzido e modificado: How to use social media to increase e-mail subscribers in WordPress

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