E-mail marketing – Saiba mais sobre entrega e entregabilidade

Quer saber mais sobre como ter um e-mail marketing de sucesso? Então você precisa entender o que é a entrega e entregabilidade de seu e-mail.

Marketing Digital

Atualizado em 11/10/2017

Você deseja um e-mail marketing de sucesso? Então, você precisa dar sua atenção ao nosso artigo do dia. Hoje vamos falar sobre entrega e entregabilidade. Você sabe a que estes dois termos se referem? Se ainda não, prepare-se!

São dois elementos importantíssimos para você melhor compreender o sucesso de seu e-mail marketing (ou a falta dele). São noções fundamentais sobre o funcionamento de seus e-mails enviados e também, assim você consegue identificar se os resultados do e-mail estão sendo eficientes.

Abaixo você confere informações práticas em relação a cada termo e ainda 2 sugestões de sistemas de entrega de e-mail.

Vamos lá?

Como tornar seu e-mail marketing mais eficiente

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Existem muitos aspectos que você pode analisar e que podem ser alterados e ajustados para que seu e-mail marketing se torne mais atrativo e eficiente. Você pode:

  • Melhorar o conteúdo de cada e-mail
  • Criar títulos atraentes para seu público-alvo
  • Melhorar a lista de remetentes tornando mais específica

Estas são só algumas formas práticas para melhorar o seu e-mail marketing. Porém, você também precisa ficar de olho em aspectos mais técnicos que podem afetar diretamente o resultado dos envios de e-mail.

A dica aqui é contar com ótimo sistema de entrega de e-mail. Mas antes de falarmos mais sobre isto, você precisa saber sobre 2 termos: entrega e entregabilidade.

Entrega

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A entrega refere-se a capacidade dos e-mails chegarem ao provedor sem ter erro ou qualquer bloqueio. Ou seja: tem relação com a chegada do e-mail enviado ao endereço.

Então, o que podem ser esses bloqueios? Vamos ver 2 exemplos:

  • Remetente errado
  • Caixa de entrada lotada

Se o seu e-mail marketing ultrapassar bloqueios e erros, quer dizer que foi entregue. Mas a pergunta que não quer calar é se ele foi lido. Um e-mail entregue não quer dizer necessariamente que ele chegou ao local desejado.

O que queremos dizer com isto? Seu e-mail pode ter chegado a caixa de entrada ou a caixa de spam.

Entregabilidade

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entregabilidade tem a ver com a quantidade de e-mails que alcançaram a caixa de entrada dos seus clientes. Ou seja: uma taxa de entregabilidade alta significa que você tem mais chances de ter seu e-mail lido já que chegou ao remetente correto no local correto: caixa de entrada.

Por isso que entre entrega e entregabilidade, o que você realmente deve estar atento é se de fato, seu e-mail marketing tem uma entregabilidade boa.

Para certificar que sua entregabilidade é eficiente, você precisa de um ótimo sistema de entrega de e-mail para garantir que todo o seu trabalho esteja chegando no lugar que precisa chegar.

Sistemas de entrega de e-mail

Como você já pode perceber, ter um sistema de entrega de e-mail eficiente é o caminho certo para um e-mail marketing de sucesso. Vamos conhecer 2 sistemas globalmente populares.

1. SendGrid

sendgrid-logo

O SendGrid é uma das empresas de serviço de entrega de e-mails mais populares do mundo. A solução é baseada em nuvem. Entre suas vantagens estão:

  • Infraestrutura escalonável
  • Análise personalizada em tempo real
  • Suporte global
  • Entregabilidade comprovada com mais de 30 bilhões de e-mails entregues por mês 

Entre os clientes da SendGrid estão Uber, Spotify e Airbnb.

Saiba mais sobre SendGrind.

2. MailGun

mailgun-logo

Outro sistema popular é o MailGun. Entre suas vantagens estão:

  • Infraestrutura robusta
  • Armazenamento inteligente 
  • Rastreamento e análise
  • Validação de e-mail

Entre os clientes que utilizam este sistema estão Shopify e Slack

Saiba mais sobre MailGun

Conclusão

Agora você já sabe o que os termos entrega e entregabilidade significam e como eles são importantes para você entender se o seu e-mail marketing tem funcionado ou não.

O mais importante aqui é identificar se a entregabilidade de seus e-mails é alta ou baixa. Para isso, você precisa contar com um bom sistema de entrega de e-mail. Tanto SendGrid como MailGun são reconhecidos mundialmente.

Então, invista em seu e-mail marketing e garanta que ele alcance todos os seus clientes.

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