Você deseja um e-mail marketing de sucesso? Então, você precisa dar sua atenção ao nosso artigo do dia. Hoje vamos falar sobre entrega e entregabilidade. Você sabe a que estes dois termos se referem? Se ainda não, prepare-se!
São dois elementos importantíssimos para você melhor compreender o sucesso de seu e-mail marketing (ou a falta dele). São noções fundamentais sobre o funcionamento de seus e-mails enviados e também, assim você consegue identificar se os resultados do e-mail estão sendo eficientes.
Abaixo você confere informações práticas em relação a cada termo e ainda 2 sugestões de sistemas de entrega de e-mail.
Vamos lá?
Como tornar seu e-mail marketing mais eficiente
Existem muitos aspectos que você pode analisar e que podem ser alterados e ajustados para que seu e-mail marketing se torne mais atrativo e eficiente. Você pode:
- Melhorar o conteúdo de cada e-mail
- Criar títulos atraentes para seu público-alvo
- Melhorar a lista de remetentes tornando mais específica
Estas são só algumas formas práticas para melhorar o seu e-mail marketing. Porém, você também precisa ficar de olho em aspectos mais técnicos que podem afetar diretamente o resultado dos envios de e-mail.
A dica aqui é contar com ótimo sistema de entrega de e-mail. Mas antes de falarmos mais sobre isto, você precisa saber sobre 2 termos: entrega e entregabilidade.
Entrega
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A entrega refere-se a capacidade dos e-mails chegarem ao provedor sem ter erro ou qualquer bloqueio. Ou seja: tem relação com a chegada do e-mail enviado ao endereço.
Então, o que podem ser esses bloqueios? Vamos ver 2 exemplos:
- Remetente errado
- Caixa de entrada lotada
Se o seu e-mail marketing ultrapassar bloqueios e erros, quer dizer que foi entregue. Mas a pergunta que não quer calar é se ele foi lido. Um e-mail entregue não quer dizer necessariamente que ele chegou ao local desejado.
O que queremos dizer com isto? Seu e-mail pode ter chegado a caixa de entrada ou a caixa de spam.
Entregabilidade
Já entregabilidade tem a ver com a quantidade de e-mails que alcançaram a caixa de entrada dos seus clientes. Ou seja: uma taxa de entregabilidade alta significa que você tem mais chances de ter seu e-mail lido já que chegou ao remetente correto no local correto: caixa de entrada.
Por isso que entre entrega e entregabilidade, o que você realmente deve estar atento é se de fato, seu e-mail marketing tem uma entregabilidade boa.
Para certificar que sua entregabilidade é eficiente, você precisa de um ótimo sistema de entrega de e-mail para garantir que todo o seu trabalho esteja chegando no lugar que precisa chegar.
Sistemas de entrega de e-mail
Como você já pode perceber, ter um sistema de entrega de e-mail eficiente é o caminho certo para um e-mail marketing de sucesso. Vamos conhecer 2 sistemas globalmente populares.
1. SendGrid
O SendGrid é uma das empresas de serviço de entrega de e-mails mais populares do mundo. A solução é baseada em nuvem. Entre suas vantagens estão:
- Infraestrutura escalonável
- Análise personalizada em tempo real
- Suporte global
- Entregabilidade comprovada com mais de 30 bilhões de e-mails entregues por mês
Entre os clientes da SendGrid estão Uber, Spotify e Airbnb.
Saiba mais sobre SendGrind.
2. MailGun
Outro sistema popular é o MailGun. Entre suas vantagens estão:
- Infraestrutura robusta
- Armazenamento inteligente
- Rastreamento e análise
- Validação de e-mail
Entre os clientes que utilizam este sistema estão Shopify e Slack
Saiba mais sobre MailGun.
Conclusão
Agora você já sabe o que os termos entrega e entregabilidade significam e como eles são importantes para você entender se o seu e-mail marketing tem funcionado ou não.
O mais importante aqui é identificar se a entregabilidade de seus e-mails é alta ou baixa. Para isso, você precisa contar com um bom sistema de entrega de e-mail. Tanto SendGrid como MailGun são reconhecidos mundialmente.
Então, invista em seu e-mail marketing e garanta que ele alcance todos os seus clientes.
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ótimas dicas ira nos ajudar muito
parabéns!