Plugin MailPoet – A solução de email marketing para seu site WordPress

Se você está traçando uma estratégia de marketing eficiente e o seu site é em WordPress não deixe de ter esse recurso! Conheça o MailPoet:

Plugins WordPress

Atualizado em 23/06/2016

Você já ouviu falar do MailPoet? Pois bem, é um plugin que mudará a sua vida. Ele é uma ótima solução para email marketing dentro do próprio WordPress. Uma de suas características principais é o quanto ele é fácil de usar. De modo intuitivo o usuário consegue aproveitar todos os recursos disponibilizados.

Um dos aspectos mais relevantes do MailPoet é que você não precisa sair do seu site WordPress para enviar emails. Você pode manter contato com suas inscrições sem ter que ir para outro site. Tudo pode ser feito em um só lugar.

Para vermos mais sobre as vantagens deste plugin, abaixo, listamos alguns dos recursos principais do MailPoet. Dessa forma você saberá como pode aproveitar ao máximo as funções deste plugin.

Plugin MailPoet

Recursos do MailPoet

Deseja mandar newsletters para as pessoas que estão inscritas em seu site? Agora você não precisa mais buscar uma ferramenta externa para fazer isso. Normalmente, ao utilizar uma ferramenta de fora, é necessário fazer todo o trabalho de criação de conteúdo e integração.

Ao instalar o plugin, ele anula todo esse esforço. Ou seja, você tem um aumento na sua produtividade já que antes ações que demorariam algumas horas para ser integradas ao seu site deixam de existir porque o MailPoet vem com tudo pronto.

Então, vamos dar uma olhada em outras características:

1. Editor arrasta-e-solta

Se você não tem muitas habilidades com código talvez montar um email com estilo possa parecer algo impossível. Porém, o MailPoet simplifica a edição com um editor arrasta-solta que facilita e agiliza a construção de templates para seu email.

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

Durante a edição, você pode:

1.1. Fazer o upload ou usar uma imagem já existente para o cabeçalho da sua newsletter

Plugin MailPoet - Adiciona imagens ao cabeçalho

1.2. Escolher fontes e cores na tabela de estilos ao adicionar textos

Plugin MailPoet - Escolha fontes, cores e estilos

1.3.  Adicionar posts do WordPress em sua newsletter com apenas um clique

Plugin MailPoet - Adiciona posts do WordPress as newsletters

2. Newsletters automáticas

Programar e não se preocupar. Nada mais prático do que poder planejar suas newsletters. Acertar tudo e deixar o trabalho de envio para o plugin. Com o MailPoet suas newsletter podem ser diferenciadas, podendo criar três tipos de emails automáticos. Vejamos o que é possível fazer com as três formas disponíveis:

Notificações de post

Você pode enviar para seus clientes emails automatizados. Há também o recurso para filtrar estes emails por categoria e programar o envio: imediato, diário, semanal ou mensal.

Plugin MailPoet - Notificações de post

Email de boas-vindas

Outro recurso é a possibilidade de mandar um email ou uma série de emails (se desejar) para alguém que acabou de se inscrever em sua lista.

Plugin MailPoet - E-mail de boas-vindas

Email diferenciado para cada usuário

Você também tem a opção de mandar diferentes tipos de newsletter para diferentes tipos de usuário, dependendo de qual função eles exercem em seu site.

Plugin MailPoet - Escolha quais usuários enviar a newsletter

3. Gerenciamento de inscrições

O MailPoet também facilita o gerenciamento de inscrições do seu site. Você pode acompanhar os inscritos, criar múltiplas listas de inscrições e gerar tipos diferentes de formulários para usuários específicos.

Além disso, é possível acrescentar mais detalhes para capturar mais informações sobre seus assinantes. Dessa forma, você pode ver cada detalhe, gerenciar em qual lista você quer direcionar para que se inscrevam, ver quais emails abrem e clicam e se precisar, é possível retirá-los da lista de inscrições.

Plugin MailPoet - Gerenciamento das inscrições

4. Relatórios detalhados

O MailPoet também disponibiliza gráficos de fácil compreensão para que o usuário possa entender de forma rápida quais emails foram abertos, clicados e quantas pessoas deixaram de assinar. É possível também ver a popularidade de seu conteúdo por meio de uma classificação de links mais acessados.  Plugin MailPoet - Relatório detalhado

MailPoet – A melhor escolha para envio de newsletter

Estes são alguns dos recursos mais importantes que o plugin oferece.

Se é possível resumir o MailPoet em uma palavra é praticidade. Ele facilita ao usuário criar newsletter e gerenciar inscritos. Além de disponibilizar relatórios de análise para que seja possível verificar quais emails tem tido melhor resposta entre seus assinantes.

Se você deseja ter uma ferramenta de email marketing eficiente, MailPoet é uma ótima escolha.

Que tal receber nosso conteúdo por email?

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

4 comentários

    • cristiane

      Olá Roni,

      Poderia enviar mais detalhes sobre o problema em questão? Quando você envia o e-mail, recebe alguma mensagem de erro?
      O problema acontece ao utilizar algum plugin como este do artigo, o Mailpoet?
      Se desejar, envie mais detalhes por e-mail: contato@yogh.com.br

Deixe uma resposta