Retrospectiva: Confira os conteúdos mais acessados em 2022 

Mais um ano passou! E neste post, você confere os 10 posts mais acessados do Blog da Yogh no ano de 2022. Com eles, você pode turbinar o seu WordPress ou loja virtual

Otimização de Performance

Atualizado em 14/04/2023

Conteúdos mais acessados no Blog da Yogh - Retrospectiva 2022

A cada retrospectiva que fizemos nós temos a certeza de uma única coisa: é muito bom produzir conteúdos sobre WordPress para você! 

E esse ano foram muitos conteúdos vinculados em nosso blog para te ajudar a usar o WordPress e a loja virtual WooCommerce da melhor forma possível e assim faturar mais e ficar ainda mais próximo dos seus leitores. 

E como a cada ano, a quantidade de artigos aumenta, é claro que sempre terão os queridinhos do público e também da primeira página do Google, não é mesmo!

Para ter a certeza que você leu todos os conteúdos que fizeram sucesso em 2022, nós preparamos uma retrospectiva com os conteúdos mais acessados neste ano! Assim, você fica por dentro de tudo que rolou em 2022 no Blog da Yogh.

04 ferramentas grátis para verificar site com malware

Você costuma verificar se o seu site está seguro? Garantir que o seu site se mantenha seguro evita que uma série de problemas ocorra em seu site, como o temido site fora do ar, perda de dados e muito mais.

E para te ajudar neste processo, a Yogh tem um post com 4 ferramentas grátis para conferir se o seu site está com malware.

E além de checar se há vírus em seu website, no artigo, você também confere 03 opções de plugins que vão ser seu aliado na hora de reforçar a segurança do seu WordPress. Por isso, não perca mais tempo e corra para ler este post agora mesmo!

Tamanho de imagens no WordPress: saiba como definir a dimensão ideal

As imagens, na web, são essenciais. Elas permitem que o seu usuário se sinta como se estivesse na loja e pudesse verificar cada detalhe do produto tão desejado. 

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

Mas, quando se trata de site e imagens, o tamanho da imagem e a sua dimensão podem afetar a performance da sua página. E para evitar que o seu site seja prejudicado, afinal, deixar de utilizar imagens não é uma opção, no Blog da Yogh, você encontra um artigo com as dimensões ideais para inúmeros formatos de imagens

Plugins de descontos e promoções para WooCommerce 

Plugins de descontos e promoções para Woo

Quer atrair mais clientes para o seu site e loja virtual? Assim como em lojas presenciais, um bom desconto ou promoção pode ser seu aliado na hora de conquistar mais clientes ou ainda trazer de volta aquele cliente que não compra em seu e-commerce há um bom tempo.

E quando se trata de WordPress, você já deve imaginar que é possível fazer tudo isso com o auxílio de plugins, não é mesmo? E a sua imaginação está corretíssima. 

Em nosso blog, você encontra 3 opções de plugins para dar vida a sua estratégia de venda.

Plugin de formulário para WP – 12 opções para o seu site 

Você já utiliza o formulário em seu site? Com um bom formulário, você pode ficar cada vez mais próximo do seu cliente e ainda fechar negócios. 

E para que você possa escolher o plugin de formulário ideal, nós preparamos um artigo com 12 opções de plugins de formulário com várias opções gratuitas para o seu WordPress.

7 plugins de tipografia para WordPress

Você já pensou na possibilidade de mudar a fonte dos textos do seu site WordPress? Você pode fazer isso através de plugins de tipografia. 

E na Yogh, você confere um artigo, onde você vai aprender o que é tipografia, para que ela serve e como isso impacta no seu site.

Além disso, você vai encontrar 7 opções de plugins de tipografia para adicionar novas fontes em seu site de forma fácil e prática. 

Web Express: plugin para converter imagens

Imagens WebP: saiba o que é e como utilizar em seu site WordPress

Imagem é assunto que está cada vez mais em alta, especialmente porque ela dá vida para o site e permite que o seu cliente se sinta próximo na hora de comprar os seus produtos.

Mas se ela não estiver na dimensão e no tamanho ideal, ela acaba sendo a vilã do seu site, pois o deixa lento. E sites lentos perdem tráfego.

Para te ajudar a ter um site com belas imagens no tamanho ideal, é que existem formatos de imagens diferenciados para a web, como é o caso do Web Express, um plugin que foi criado para converter imagens.

E a principal vantagem deste plugin, é que a conversão de imagens é feita sem afetar a qualidade da imagem. Desta forma, os usuários terão uma boa experiência visual e performance ao navegar pelo seu site.

Ficou interessado neste plugin? Clique aqui e confira tudo o que precisa saber sobre o plugin gratuito o Web Express.

Métodos de pagamento para loja virtual WooCommerce

Quer atrair mais clientes para o seu negócio virtual? Além de plugins de descontos e promoções como já citamos anteriormente neste post, variar os métodos de pagamento é também uma excelente forma de variar de trazer mais clientes para o seu site.

E com o WooCommerce, você tem uma série de métodos de pagamento para o seu website, como cartão de crédito e PIX. 

E além de conferir os principais métodos de pagamento, neste post, você ainda vai ficar por dentro dos melhores plugins de pagamento para o WooCommerce e pode optar por ler todo o conteúdo ou ainda conferir todo este conteúdo em vídeo.

6 recursos de imagem no WordPress 

Ter imagens no site faz toda a diferença em um projeto virtual e o WordPress conta com algumas ferramentas nativas incríveis para quem quer gerenciar ou editar imagens em seu site sem precisar sair do painel do seu WP.

E nós temos um post incrível com 6 recursos de imagens para deixar o seu posts e páginas mais atraentes utilizando o editor do WordPress, o Gutenberg.

Ficou interessado? Clique aqui e confira o post completo! 

Status do pedido e notificações de e-mail do WooCommerce

Status do pedido - WooCommerce

Você já ouviu falar em Status do pedido e notificações de e-mail do WooCommerce? Os status servem para manter o cliente informado sobre o andamento do processo de compra.

E para te ajudar a entender todo o processo de compra e como o seu cliente é notificado, nós preparamos um post com os 7 status do pedido do WooCommerce. E mais, você não precisa de plugin para isso, este recurso é totalmente nativo da ferramenta.

09 maneiras de ganhar dinheiro com WordPress

Você já deve imaginar que transformar o seu negócio em um site ou loja virtual é uma excelente forma de faturar na web, não é mesmo? 

Mas no Blog da Yogh, você encontra um artigo com 9 maneiras de ganhar dinheiro com WordPress.

Entre as principais formas está a possibilidade de faturar uma grana produzindo conteúdo ou apenas exibindo propagandas. Outra forma que vem ganhando espaço no mercado é a criação de cursos online. 

Agora se você quer conhecer mais 6 formas de aumentar sua renda com o WordPress em 2023, não perca mais tempo e confira o artigo que preparamos com todo o carinho para você.

Conclusão 

Ao longo deste post, você pôde conferir um resumo dos 10 conteúdos mais acessados do Blog da Yogh em 2022. Esperamos que você tenha aprendido muito com cada um desses textos.

E se você quiser conferir a retrospectiva de um jeito diferente, aproveite para conferir o último episódio do YoghCast deste ano que traz uma verdadeira retrospectiva sobre os temas mais acessados no Blog e também o que foi destaque no mundo do WordPress e marketing digital. 

Para finalizar, o episódio traz excelentes dicas para quem quer ter um site de sucesso em 2023.

Chegamos ao fim de mais um artigo e esse é mais que especial, pois o ano de 2022 foi incrível e por isso queremos te agradecer por estar mais um ano conosco acompanhando nossos conteúdos. E que venham muito mais em 2023.

Até breve.

Que tal receber nosso conteúdo por email?

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

Deixe uma resposta