Conheça o Twenty Twenty-Two: o novo tema padrão do WordPress

O novo tema Twenty Twenty-Two e versão 5.9 do WordPress já estão disponíveis! Neste post, você confere as principais novidades deste tema padrão.

Temas WordPress

Atualizado em 28/01/2022

Conheça as novidades do tema Twenty Twenty-Two para WordPress

O ano de 2022 trouxe grandes novidades para os apaixonados por WordPress, isso porque no dia 25 de janeiro foi lançada a versão 5.9 do WordPress. E junto com este grande lançamento também foi lançado o novo tema padrão para 2022, o Twenty Twenty-Two.

A cada ano, o WordPress costuma lançar um novo tema padrão em alusão ao ano que está chegando, por exemplo, em dezembro de 2020 foi lançado o tema Twenty Twenty One, que homenageou o famoso artista Vincent Van Gogh.

O tema Twenty Twenty-Two promete ser o tema padrão mais flexível já criado pelo WordPress até o momento.

E para celebrar essa marca, nós preparamos um post incrível para você ficar por dentro das principais novidades deste tema!

Vamos conferir? 

Um design baseado na beleza encantadora dos pássaros 

Twenty Twenty-Two: tema padrão do WordPress para 2022

Kjell Reigstad é quem lidera o design deste novo tema padrão que traz toda a beleza dos pássaros em meio à natureza. Em um artigo disponível no Make Core WordPress, Reigstad conta como surgiu essa inspiração para o design do Twenty Twenty-Two. “Para encontrar inspiração para o design desse tema, não precisei ir muito longe. Graças a um comedouro para pássaros instalado do lado de fora da janela da cozinha”, revela.

Segundo ele, diversas espécies de pássaros fazem companhia para sua família enquanto apreciam um belo café da manhã. A alegria dos pássaros que se revezam entre vôos encantadores e um pit-stop no comedouro foi o que encantou Kjell.

Reigstad ainda comenta que ver os pássaros pela manhã é o ponto de partida para que ele tenha um bom dia. “Essa rotina é a inspiração para o tema padrão deste ano”, completa.

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

De acordo com os responsáveis pelo desenvolvimento do tema, assim como os pássaros, Twenty Twenty-Two foi projetado para ser confiável, leve e resistente, com um toque de diversão. O tema usa a fonte Source Serif Pro e tem uma paleta de cores e elementos de layout que se complementam e remete às cores da natureza, que possui uma beleza exuberante.

Um tema para você personalizar de acordo com as suas necessidades 

Twenty Twenty-Two: tema padrão do WordPress para 2022

Quem cria um site tem o desejo que ele transmita a essência de sua marca para o mundo. Com o novo tema padrão, você poderá fazer exatamente isso! O Twenty Twenty-Two contará com uma ampla variedade de modelos de páginas, cabeçalhos, rodapés muito mais para que você possa personalizar o tema com facilidade. 

O novo tema deve contar ainda com uma paleta de cores alternativas para que você possa alterar a aparência do seu site. Com o novo tema, você também poderá alterar fonte e tratar imagens em apenas alguns cliques. 

Twenty Twenty-Two: um tema construído para a edição completa do site

Uma das novidades do WordPress 5.9 é o recurso Full Site Editing, que em português significa, edição completa do site. Com este novo recurso, você terá a possibilidade de realizar a edição completa do seu site utilizando blocos. Ou seja, você poderá ir além de posts ou páginas de conteúdo, assim todo o seu site será customizável. Incrível, não é mesmo?

Se o novo editor de blocos do WordPress fica cada vez melhor, temos outra novidade para você: o novo tema foi construído em parceria com o time de colaboradores do Gutenberg para que você possa utilizar o Twenty Twenty-Two para realizar a edição completa do seu site.

Além disso, o novo tema usa CSS mínimo, onde os estilos de tema residem no theme.json para que você possa configurá-los na interface de estilos do painel do WordPress. 

Temas de bloco

Temas de bloco do tema Twenty Twenty-Two

O novo recurso de temas de bloco traz para você uma ampla variedade de opções visuais diretamente em suas mãos, desde esquemas de cores e combinações de fontes até modelos de página e filtros de imagem, onde você pode acessar tudo isso em seu editor de site. 

Ou seja, agora ficou muito mais fácil deixar o tema do seu site com a cara da sua marca.

Diga adeus ao personalizador

Recursos do tema Twenty Twenty-Two

O Twenty Twenty-Two não é o único tema criado com foco na edição completa do site. Já tem mais temas de bloco com essa funcionalidade que estão disponíveis no diretório de temas. 

Ao utilizar um destes novos temas, você poderá dar adeus a função do personalizador. Ao invés disso, você tem todo o poder da Interface de Estilos dentro do editor do site. Assim como no Twenty Twenty‑Two, você constrói a aparência do seu site em seu editor, com as ferramentas necessárias para o trabalho em uma interface fluida que praticamente ganha vida em suas mãos.

Conclusão

Ao longo deste post, você pôde conferir as principais novidades do tema Twenty Twenty-Two que já está disponível para instalação.

Com a chegada de novos recursos, como estilos globais e edição completa do site, o novo tema abrirá um leque de possibilidades para você personalizar o seu projeto virtual do jeito que sempre sonhou.

E aí, gostou das novidades deste novo tema? Está ansioso para testá-lo? Conta para a gente nos comentários!

Aproveite para compartilhar este post com seus amigos em suas redes sociais para que mais pessoas possam conhecer mais de perto o Twenty Twenty-Two.

Até a próxima!

Com informações: Make Core WordPress 

Que tal receber nosso conteúdo por email?

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

1 comentário

  1. REINALDO OLIVEIRA

    Olá. Cada vez mais interessante, estou muito querendo fazer testes com estas novas versões.
    Uma pergunta, gostaria de saber se alguém, ou vcs mesmos, tentaram utilizar o bloco de navegação, ou seja, colocar o menu em vez de usar o menu do tema, utilizar o bloco de navegação desabilitano do tema.
    Estou testando mas ainda não consegui fazer funcionar ele em modo hambúrguer. Ele apresenta erro e não funciona.
    Alguém já conseguiu? E de que forma?
    Valeu

Deixe uma resposta