Plataforma EAD no WordPress: os melhores temas para começar

Quem busca criar uma Plataforma EAD no WordPress provavelmente irá se deparar com uma infinidade de temas disponíveis. A oferta de cursos online aumenta diariamente tendo em vista nossas rotinas cada vez mais corridas e com poucos tempos livres. Ao mesmo tempo, cada vez mais as pessoas querem ensinar e/ou aprender algo novo sem ter […]

Temas WordPress

Atualizado em 26/11/2019

Plataforma EAD no WordPress

Plataforma EAD no WordPress

Quem busca criar uma Plataforma EAD no WordPress provavelmente irá se deparar com uma infinidade de temas disponíveis. A oferta de cursos online aumenta diariamente tendo em vista nossas rotinas cada vez mais corridas e com poucos tempos livres. Ao mesmo tempo, cada vez mais as pessoas querem ensinar e/ou aprender algo novo sem ter que desprender muitas horas ou ir até um local físico para ter as aulas.

Quem procura e consome cursos online visa encontra-los de maneira simples e prática, com acessibilidade e facilidade de visualização. Então se você chegou nesse texto provavelmente já tem o objetivo de dar aulas virtualmente e está em busca de como utilizar e criar uma plataforma EAD no WordPress de maneira mais eficaz. Em primeiro lugar, parabéns por escolher o WordPress! Por ser open source, o WordPress hoje é a plataforma de 30% de todos os sites na internet. Ser open source significa dizer que o WordPress é adaptável para diferentes fins, permitindo total personalização do site, customização de layouts, conteúdo e programação.

Plataforma EAD no WordPress

Leia também: Como escolher um tema do WordPress para meu site?

Tudo isso faz com que diferentes segmentos online utilizem o software para criarem sites, blogs, portfólios e, claro, plataforma EAD no WordPress. Por essa adaptabilidade para fins diversos existem temas com características próprias que mais se adequam para as demandas de cada site. Para você que está buscando criar plataforma EAD no WordPress, chegou a hora de descobrir oito temas perfeitos para os seus objetivos! Vale lembrar, caso você não saiba, que os temas são os responsáveis por dar a aparência desejável para o seu site.

Leia também: Agência especializada em WordPress: quando contratar uma

WPLMS

O WLPMS é um dos temas mais conhecidos para plataforma EAD no WordPress. Suas características o tornam indicado para todos aqueles que pretendem criar e vender cursos online, como também para sites institucionais. O tema permite criar áreas adequadas para cada fim e usuário do site, seja aluno ou professor.

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

Com diversas funcionalidades é possível registrar atividades, criar grupos de usuários, enviar mensagens privadas para uma ou mais pessoas, ter perfis personalizados, além de conseguir construir módulos de notas e discussão.

LMS Press

Entre os temas preferidos para criar plataforma EAD no WordPress está o LMS Press. Com recursos semelhantes ao WPLMS, você consegue criar perfis de alta qualidade, gerenciar exercícios, hospedar vídeos e criar sistemas de questionários e anexos.

É possível também acompanhar o progresso de cursos individuais, com treinamentos mais sólidos e específicos. O LMS é altamente modificável e flexível, podendo ser atuado tanto para cursos online para públicos gerais, como também para capacitações profissionais em empresas.

Leia também: E-learning no WordPress – Mais uma forma de negócio online de sucesso

Academy

Apesar do nome que faz lembrar Universidades, o tema Academy e encaixa para diferentes plataformas EAD no WordPress. Com ele você consegue vender seus cursos online, além de apenas compartilhá-los. Isso porque o Academy incorpora o gerenciamento de aulas com integração ao WooCommerce. Como no LMS Press, é possível também rastrear o progresso do curso.

Varsita

Esse tema facilmente se adapta a criação de plataforma EAD no WordPress para universidades, escolas, cursos de idiomas, sistema de aprendizado online e até para educação empresarial. Com design e layout profissional, o Varsita é extremamente versátil e com linguagem visual acessível. O administrador consegue personalizar conforme suas demandas e adicionar recursos adicionais para aumentar a funcionalidade do seu site.

Leia também: Criação de Loja Virtual WooCommerce (E-BOOK)

Plataforma EAD no WordPress

Skilled

Se você busca um tema responsivo (que se adapte em diferentes equipamentos) para a sua plataforma EAD no WordPress, o Skilled é a escolha certa. Extremamente moderno, tecnologicamente avançado e colorido, o tema é uma escolha bem interessante para quem não possui experiência prévia de desenvolvimento de sites e que buscam uma plataforma confiável e flexível.

Leia também: Site WordPress Template: os 12 melhores temas do ano

Education WP

Integrado com o LearnPress, o Education WP se destaca por ser um dos principais temas para plataforma EAD no WordPress. Sua facilidade de atualização e modificação ganha destaque, além de seu design altamente responsivo e sua compatibilidade com diferentes navegadores. É possível também cobrar por seus itens ou serviços via WooCommerce.

Leia também: Como criar um curso online com WordPress

Clever Course

Como o Varsita, o Clever Course é um tema que serve como sistema de gestão de ensino para plataforma EAD no WordPress de escolas, colégios, universidades e educação no geral. Especialmente criado para vender cursos pela internet e demais produtos. Como forma de pagamento você pode escolher entre PayPal, Stripe e outros sistemas de pagamento. Para os cursos online você pode separar em partes ou seções, além de criar e avaliar questionários com seus alunos.

Leia também: Venda mais e melhor: os melhores plugins grátis para marketing digital

Course Cats

Mais um tema responsivo criado especificamente para plataforma EAD no WordPress. É possível criar páginas de vendas, módulos e também integrar com plugins de filiação para que você proteja seu conteúdo e aceite pagamentos. Um ponto positivo desse tema é que ele oferece um guia passo-a-passo de como instalar, como criar páginas, adicionar conteúdo e módulos aos seus cursos.

Leia também: Erros ao criar um site em WordPress

Como você percebeu, separamos apenas oito temas dos inúmeros que existem disponíveis que podem ser utilizados em plataforma de EAD no WordPress. Criar curso online com WordPress não é difícil e pode ser feito de forma intuitiva e rápida ao usar um tema ou plugin adequado. Claro que para se destacar entre os concorrentes é importante ter um conteúdo atrativo e diferenciado.

Plataforma EAD no WordPress

Que tal se preocupar apenas com a produção das suas aulas e deixar que alguém monte toda a sua plataforma EAD no WordPress por você? A Yogh trabalha com profissionais especializados que saberão desenvolver um site que melhor se adapta ao seu perfil de público e de conteúdo ensinado em seus ebooks, vídeos e demais formas de ensinar pela Internet. Temos diferentes pacotes que se encaixam para cada demanda. Quer saber mais? Então entre em contato agora mesmo com a gente e faça o seu orçamento!

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

1 comentário

Deixe uma resposta