Site WordPress Template: os 12 melhores temas do ano

O WordPress é, de fato, a plataforma de conteúdo mais querida da internet! Devido a sua popularidade e o seu desempenho, existem temas criados especialmente para sites que utilizam sua tecnologia, e por sua vez, esses templates para WordPress também ganharam uma fama considerável no mercado. Os usuários da plataforma amam os templates para WordPress […]

Temas WordPress

Atualizado em 27/08/2018

O WordPress é, de fato, a plataforma de conteúdo mais querida da internet! Devido a sua popularidade e o seu desempenho, existem temas criados especialmente para sites que utilizam sua tecnologia, e por sua vez, esses templates para WordPress também ganharam uma fama considerável no mercado. Os usuários da plataforma amam os templates para WordPress porque, em sua maioria, são fáceis de configurar e auxiliam muito na criação de blogs, sites pessoais e portfólios online.

Leia também: 8 plugins que vão alavancar a sua estratégia digital

Alguns usuários encontraram certa dificuldade em buscar templates para WordPress legais e gratuitos. Por isso, decidimos reunir alguns dos melhores temas para WordPress em um único lugar. A grande maioria destes temas disponibiliza recursos surpreendentes que irão te ajudar a dar um ponta pé inicial na plataforma e criar o seu site. Preparado?

1- Shapely

O e-commerce pode ser uma fonte de renda bem legal para aqueles que optam em criar lojas através do WooCommerce. Não há necessidade de codificação ou conhecimento especializado, já que o processo de instalação é bastante intuitivo. Para obter mais informações sobre os recursos básicos deste template para WordPress, basta ler o arquivo de documentação.

2 – Illdy

O Illdy é um template para site WordPress multifuncional, super criativo, flexível e que foi desenvolvido com o objetivo de ser o tema de WordPress grátis mais completo disponível na internet. Equipado com o robusto WordPress Live Customizer e uma infinidade de widgets configuráveis, o template disponibiliza ainda diversos layouts e páginas de modelo. O Illdy é facilmente ajustado em todos os dispositivos, navegadores, plataformas e tamanhos de tela, fazendo com que o seu site seja altamente responsivo. As possibilidades são infinitas!

3 – Tyche

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

O Tyche é um tema para WordPress especializado em comércio de roupas. Oferece um design programado para otimizar as vendas, banners para inserir anúncios e carrinho de compras. Uma informação importante: o Tyche é compatível com o plugin WooCommerce! Ótimo, né?

Leia também: 4 motivos para você usar plugins em seu site WordPress

4 – Pixova

O Pixova é um template para WordPress one page, ideal para profissionais que querem apresentar e promover trabalhos pessoais. O Pixova Lite é um tema versátil, destinado a qualquer tipo de página que busca simplicidade, beleza e resultado. O tema também oferece integração com o WooCommerce!

5 – Newspapper X

Newspaper X é um template para WordPress gratuito, desenvolvido especialmente para revistas online. O tema vem com 4 categorias separadas: editorial, eventos, últimas notícias e notícias do mundo. Se você quer se comunicar, divulgar notícias e ainda ter espaço para publicidade, este é o seu tema. Além disso, você encontrará páginas sensacionais para blogs, e um topbar com ícones de mídias sociais.

6- Activello

O Activello é um template de WordPress clean e altamente versátil. É indicado para segmentos de alimentação, moda, viagens, fotografia e muitos outros. Este tema vem com várias opções que estão disponíveis através do WordPress Theme Live Customizer, além de suportar todos os plugins WordPress mais populares, como Formulário de Contato 7, Formulários de Gravidade, Yoast SEO, Cache Total W3, Jetpack, WP-Rocket e muitos mais. Este tema também é e-commerce e possui integração com o WooCommerce. Vale ressaltar que o tema é totalmente responsivo e otimizado para dispositivos móveis.

Leia o E-book: Tudo o que você precisa e quer saber sobre o WordPress

7- Sparkling

O brilho deste template para WordPress já vem no nome! Sofisticação, incrível em todos os dispositivos móveis e layout fluido. Este template para WordPress também inclui vários recursos que normalmente só estão disponíveis em templates pagos, da linha premium. Ele suporta plugins incríveis como Contact Form 7, SEO Yoast, Cache Total W3 e muitos mais. Beleza e eficiência resumem o Sparkling!

8 – Breviter

Breviter é um tema WordPress especialmente desenvolvido para blogs e profissionais super criativos. É um tema destinado à expressão de ideias e conteúdo. O seu design é leve e muito limpo, mantendo o foco nas galerias de imagens, vídeos e links, possibilitando um alto engajamento com o seu público alvo.

9 – MedZone

O MedZone disponibiliza um layout responsivo! Você também pode definir páginas de conteúdo ilimitadas e configurar sistemas de compromissos intuitivos, já que os clientes podem fazer login com sua própria conta. O MedZone está pronto para WooCommerce e WPML! O tema oferece atualizações constantes e suporte gratuito.

Leia também: Como escolher o tema certo para o seu site em WordPress

10 – Ascendente

Ascendente é um tema WordPress multiuso. Construa qualquer tipo de página de blogs e portfólios para pequenas empresas ou médias empresas. Ele tem um design amigável para dispositivos móveis e layout responsivo. Sua compatibilidade com o WooCommerce é perfeita!

11- Semicolon

O Semicolon é um template para WordPress para revistas, super limpo e funcional. É um dos temas mais sofisticados e organizados que existem, e o melhor: gratuito! Apresenta um design responsivo, tipografia legível, menu de redes sociais e áreas de widgets. Você também pode personalizar o tema adicionando sua imagem preferida ou alterando a cor do plano de fundo, usando o personalizador do WordPress. O Semicolon também suporta dois menus: um menu de navegação principal e um menu social. Aproveite!

12 – Vantage

Disparado, o Vantage é o tema gratuito mais inovador da plataforma, que permite você explorar diferentes propósitos. É um tema moderno, que inclui recursos incríveis. O Vantage ainda suporta o WooCommerce, caso você tenha a intenção de desenvolver uma loja online.

Com esta lista poderosa dos melhores templates do ano você está preparado para desbravar o mundo do WordPress e, finalmente, ter o seu site ou blog na plataforma. Surgiu dúvida? Basta entrar em contato por este link. Temos as melhores soluções em criação de sites, landing pages, portais e blogs em WordPress.
Até a próxima!

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

1 comentário

Deixe uma resposta