06 opções de temas gratuitos para Elementor

Um bom tema pode fazer a diferença em seu site WordPress ou loja virtual, por isso neste post, você vai conferir 06 opções de temas gratuitos para o Elementor

Temas WordPress

Atualizado em 23/02/2022

06 opções de temas gratuitos para Elementor

Um bom tema pode fazer a diferença em seu site WordPress ou loja virtual WooCommerce, especialmente se você utiliza construtores de páginas como o Elementor, por exemplo em seu website. Por isso, neste post, você vai conferir 06 opções de temas gratuitos para Elementor.

Você pode encontrar as 06 opções de temas gratuitos no site oficial do Elementor. A partir de agora, você vai conhecer as funcionalidades de cada um dos temas gratuitos para Elementor.

E se você já tem um tema em seu site WordPress, aproveite para ler o post com 07 opções de addons para turbinar o Elementor Page Builder.

Confira as opções de temas gratuitos para Elementor

Hello Theme

Hello Theme - Tema gratuito para Elementor

O Hello Theme está disponível para download no repositório oficial do WordPress. Ele possui mais de 700 mil instalações ativas e classificação 4,5 de 5 estrelas.

O tema promete velocidade para quem deseja ter um site performático e liberdade na hora de criar suas páginas. Em seu site, o Hello Theme também garante que o tema passa por constantes atualizações para manter os padrões de desempenho e compatibilidade.

E quando o assunto é compatibilidade, o Hello Theme é compatível com os plugins mais populares do WordPress, incluindo a loja virtual WooCommerce. 

Outra vantagem deste tema é que ele é responsivo, ou seja, você pode verificar como ficará suas páginas tanto no mobile, quanto no desktop.

O tema ainda conta com uma biblioteca para você escolher templates e blocos para turbinar seu WordPress.

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

O Hello Theme ainda conta com uma versão PRO com planos a partir de $49.

GeneratePress

GeneratePress- Tema compatível com o Elementor

O GeneratePress é a segunda opção de tema deste post. Ele está disponível para download no repositório oficial do WordPress e conta com mais de 400 mil instalações ativas e classificação 5 estrelas.

O GeneratePress tem como foco ser um tema de fácil usabilidade e alta performance. Este tema também é responsivo e compatível com os principais plugins disponíveis para WordPress, incluindo o WooCommerce.

Além disso, o tema também é compatível com o novo editor de conteúdo do WordPress, conhecido com o Gutenberg.

Para quem quer ter acesso a mais funcionalidades, o tema GeneratePress também possui um plugin gratuito GenerateBlocks para quem quer ter mais funcionalidades adicionadas ao seu site. 

O tema GeneratePress também segue os padrões WCAG 2.0, garantindo que o seu site seja acessível para todos os visitantes.

Para quem deseja mais recursos e suporte, o tema ainda possui uma versão premium com preços a partir de $59.

Hestia

Hestia - Tema compatível com o Elementor

O terceiro tema que você vai encontrar neste post é o Hestia. Disponível para download no repositório oficial, o tema possui mais de 100 mil instalações ativas e conta com classificação 5 estrelas.

Este tema é fácil de configurar e também promete desempenho. Além de ser compatível com o Elementor, o tema também está pronto para quem usa o Gutenberg para produzir conteúdos ou precisa do WooCommerce para manter uma loja virtual ativa.

O tema Hestia tem SEO amigável para quem deseja estar bem posicionado no Google e outros mecanismos de busca. Além disso, o tema conta com o recurso live costumizer, onde você pode ver em tempo real as mudanças que foram feitas em seu site ou loja virtual.

E se você tem dúvidas de como configurar temas ou utilizar os recursos de forma correta, o tema Hestia conta com vídeos e tutoriais para te auxiliar neste processo.

Para ter acesso a mais recursos e suporte, basta adquirir o Hestia PRO com planos a partir de $69.

Ocean WP

Ocean WP - Tema compatível com Elementor

O Ocean WP é um dos temas gratuitos para Elementor mais populares desta lista. Ele está disponível para download no repositório oficial do WordPress e conta com mais de 700 mil instalações ativas e possui classificação de 05 estrelas.

Além de ser um tema compatível com o Elementor, ele possui recursos exclusivos para quem utiliza este tema para construir sua loja virtual.

E mais, o plugin é responsivo, o que permite que seu site tenha uma boa aparência em qualquer dispositivo.

O tema também foi construído seguindo as boas práticas de SEO e por ser de fácil configuração pode ser utilizado por usuários que não possuem experiência com codificação.

Com este tema você pode personalizar o cabeçalho, o menu e ainda incluir seus ícones de redes sociais com apenas alguns cliques.

O Ocean WP também permite que você configure cores e tipografia para que o seu site possa representar sua marca.

E se quer ter acesso a mais recursos e suporte, você também pode adquirir a versão premium com planos a partir de $39.

Zakra 

Zakra - Tema compatível com o Elementor

A penúltima opção dos 06 temas gratuitos para Elementor é o Zakra. Disponível para download no repositório oficial do WordPress, o Zakra possui mais de 60 mil instalações ativas e classificação de 5 estrelas.

O Zakra promete ser um tema rápido, seguro e otimizado para SEO. Ele também conta com uma biblioteca de modelos para te ajudar a criar o site ideal para o seu negócio.

Este tema também é responsivo, compatível com o editor Gutenberg, WooCommerce e os plugins mais populares para WordPress, além disso, ele está pronto para ser traduzido para várias línguas.

E assim como o tema Hestia, o Zakra também disponibiliza documentação e tutoriais para auxiliar seus usuários a configurar temas e a utilizar recursos.

O tema Zakra também possui uma versão PRO com planos a partir de $209.

Astra

Astra - Tema compatível com o Elementor

A sexta e última opção de tema gratuito para Elementor é o Astra. O Astra é o tema mais popular desta lista. Com mais de 1 milhão de instalações ativas, ele está disponível para download no repositório oficial do WordPress e possui avaliação de 5 estrelas.

Construído com foco em performance, o tema Astra é ideal para quem quer construir blog, portfólio, um site de negócios ou uma loja virtual WooCommerce. Além de ter foco em performance, o tema Astra também possui SEO amigável. 

Com o tema Astra, você pode configurar o layout, cabeçalho, cores, tipografia e muito mais com facilidade.

E através do plugin Astra Sites, você terá acesso a uma série de templates para se inspirar e criar o seu site ou loja virtual.

Este tema além de ser compatível com o Elementor, também é compatível com o Gutenberg, Yoast SEO e muitos outros plugins para WordPress.

O tema Astra também possui widgets. Com eles, você pode criar listas, incluir seu endereço e ícones de redes sociais com apenas alguns cliques.

Assim como os outros 06 temas gratuitos para Elementor, o Astra possui uma versão PRO com muitos recursos extras com planos a partir de $47.

Conclusão

Ao longo deste post, você pôde conferir 06 opções de temas gratuitos para Elementor. Assim, ficará mais fácil ter um site WordPress ou loja virtual para divulgar seus produtos e serviços.

E se você gosta de construir suas páginas utilizando o Elementor, temos mais um post que pode te ajudar a melhorar ainda mais o seu site. 

Leia mais: Elementor: 11 sites que vão te ajudar a escolher o template ideal.

Gostou deste post? Compartilhe em suas redes sociais e ajude mais pessoas a descobrirem o seu tema ideal para construir suas páginas utilizando o Elementor.

Até a próxima!

Que tal receber nosso conteúdo por email?

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

Deixe uma resposta