Confira os 4 melhores temas para WooCommerce do ThemeForest em 2021

Você está buscando por um tema ideal para a sua loja virtual? Neste post, você confere os melhores temas para WooCommerce do ThemeForest em 2021

Temas WordPress

Atualizado em 16/09/2021

Melhores temas para WooCommerce do ThemeForest

O WooCommerce é o plugin de loja virtual do WordPress. Com ele, você pode criar a sua loja virtual do jeito que sempre sonhou. E para deixar sua loja ainda melhor e mais atrativa para os seus usuários e clientes, você pode contar com os temas. 

Se você ainda não sabe o que é um tema para WordPress, tudo bem! Calma, que a gente explica. 

Um tema para WordPress ou WooCommerce tem como objetivo de dar um novo visual para o seu site ou loja virtual. Além de deixar o seu site com um design atrativo, ele também serve para agregar funcionalidades em seu projeto virtual. E através de um tema, você poderá configurar rodapé, menu, cabeçalho, posts, páginas e muito mais.

Atualmente, existem inúmeros temas disponíveis para WordPress e que são compatíveis com o WooCommerce. Há opções de temas pagos e também de temas gratuitos. 

E para te ajudar a escolher o tema ideal para a sua loja virtual, neste post, você confere os melhores temas para WooCommerce do ThemeForest.  

Assim, ficará mais fácil para você escolher um bom tema para o seu e-commerce. Mas vale salientar que todos os temas desta lista são pagos. Se você não pode investir em temas neste momento, aproveite para ler este post: Confira os 07 temas mais populares para WordPress.

Confira os melhores temas para WooCommerce do ThemeForest

Flatsome

Melhores temas para WooCommerce do ThemeForest - Flatsome

O primeiro tema deste post que reúne os melhores temas para WooCommerce do ThemeForest é o Flatsome, que possui 4,81 de 5 estrelas e já foi vendido mais de 171 mil vezes. Com ele, você pode criar sua loja virtual para vender seus produtos para o Brasil e para o mundo. 

Confira as principais funcionalidades deste tema:

  • O tema Flatsome é constantemente atualizado e conta com um design responsivo, ou seja, você pode ver como sua loja virtual ficará em dispositivos móveis.
  • Este tema também é compatível com o novo editor de blocos do WordPress, o Gutenberg.
  • Através dele, você consegue criar sua loja virtual utilizando o recurso drag and drop, que em português significa arrastar e soltar. 
  • O Flatsome também conta com uma série de modelos pré-prontos, onde você pode utilizar um modelo pronto para criar seu site e assim, realizar apenas customizações adicionais.
  • E por falar em customização, este tema permite que você customize cabeçalhos e rodapés, com a possibilidade de incluir ícones de redes sociais, por exemplo.
  • Outro recurso deste tema, é que você pode utilizar as fontes que estão disponíveis no Google Fonts em sua loja virtual.
  • Além disso, o Flatsome conta com uma biblioteca com milhares de elementos para você usar em sua loja, como banners, sliders, mapas, botões, depoimentos e muito mais.
  • E por fim, o tema também é compatível com o plugin WPML, assim, você pode ter uma loja virtual em vários idiomas, permitindo que seu negócio se destaque em vários países do mundo.
Precisa de ajuda com a sua loja?

Você sabia que a Yogh conta com um time especializado para cuidar do seu WooCommerce?

Gostou deste tema? Você pode comprá-lo por $59 no site ThemeForest.

Porto

Tema para WooCommerce - Porto

Porto é o nome do segundo tema deste post que elenca os 4 melhores temas para WooCoommerce do ThemeForest. Este tema conta com avaliação de 4,93 de 5 estrelas e mais de 65 mil pessoas já adquiriram o Porto para dar vida à sua loja virtual. A partir de agora, você vai conferir as principais funcionalidades deste tema que promete alta performance para os seus usuários.

  • Assim como Flatsome, este tema também possui design responsivo, o que possibilita acompanhar o desenvolvimento do seu site tanto no desktop, quanto no mobile.
  • Outra vantagem deste tema é que ele é compatível com plugins utilizados para construir páginas, como Elementor, e Gutenberg.
  • O tema Porto também possui uma série de variações de layouts, sidebar, slider e categorias para que você possa criar a sua loja virtual de acordo com as suas necessidades.
  • Com este tema, você pode customizar cores, tipografia, menus e muito mais.
  • Assim como demais temas desta lista, ele também conta com o editor drag and drop para que você possa utilizar o recurso de arrastar e soltar na hora de criar as suas páginas.
  • O tema Porto também possui uma biblioteca repleta de modelos para você se inspirar na hora de criar sua loja virtual, blog ou até mesmo um belo portfólio. E você ainda pode escolher quais temas são compatíveis com construtores de páginas.
  • E se você pretende ter uma série de recursos em seu e-commerce, este pode ser o tema ideal, pois possui elementos incríveis, como botões, ícones, galerias de imagens, citações, listas, barra de progresso, tabelas de preços e muito mais.
  • Além disso, este tema também disponibiliza toda a sua documentação para que você possa aprender como utilizá-lo da melhor forma possível.

Ficou interessado? Você pode adquirir a licença deste tema por $59 no site ThemeForest.

WoodMart

Tema para WooCommerce - WoodMart

O terceiro tema desta lista de temas mais populares é o WoodMart. Este tema que está disponível para compra no site ThemeForest possui avaliação de 4,95 de 5 estrelas e foi comercializado mais de 34 mil vezes. Este tema além de ser compatível com os principais construtores de página, como Elementor e WP Bakery também promete alta performance e garante já ter sido otimizado para o Google Page Speed Insights, além de possuir um layout responsivo.

Confira as principais funcionalidades deste tema:

  • O tema WoodMart conta com uma extensa biblioteca, com mais de 300 modelos pré-prontos para você dar vida ao design da sua loja virtual em apenas alguns cliques. 
  • WoodMart também possui o recurso drag and drop e possui assistente de instalação para auxiliar você na criação do seu e-commerce.
  • Este tema possui recursos de filtros para você incluir em sua loja virtual, com ele, ficará mais fácil para seus clientes encontrarem os produtos ideais. Além de filtros, você também pode utilizar este tema para incluir variações de produtos, por exemplo, se a sua loja vende camisetas, é possível adicionar várias cores e tamanhos em apenas uma página de produto.
  • Com o WoodMart, você pode editar cabeçalhos, rodapés, sidebar e ainda adicionar um megamenu em seu e-commerce.
  • Este tema também é compatível com o plugin WPML para que você possa ter a sua loja virtual disponível em até 12 idiomas.
  • Além de ser compatível com o plugin multilínguas e construtores de página, ele também pode ser utilizado em conjunto com demais plugins, como bbPress, W3 Total Cache, Yoast, MailChimp e muito mais.
  • E por fim, além da documentação, o tema WoodMart também conta com tutoriais em vídeo e fórum de suporte para você tirar todas as suas dúvidas.

Gostou dos principais recursos deste tema? Você pode adquiri-lo por $59 no site ThemeForest.

XStore

Tema para WooCommerce - XStore

O quarto e último tema deste post que reúne os 4 melhores temas para WooCommerce do ThemeForest é o XStore. Ele conta com avaliação de 4,85 de 5 estrelas e já foi adquirido por mais de 27 mil pessoas. Este tema que foi desenvolvido especialmente para o WooCommerce, a loja virtual do WordPress possui uma série de recursos que vai encantar você.

Confira as principais funcionalidades deste tema:

  • Uma das principais vantagens deste tema é que ele conta com o recurso Lazy Loading, que permite que seus usuários possam visualizar as imagens disponíveis em sua loja virtual à medida que vão navegando em seu e-commerce, o que auxilia na performance do seu WooCoomerce e melhora a experiência de usabilidade dos seus usuários. Esta funcionalidade também está disponível para o megamenu.
  • E por falar em performance, este tema já é compatível com o PHP 8, a última versão do PHP que foi lançada em 2020.
  • Este tema também possui design responsivo, é otimizado para SEO e o processo de instalação é simples e intuitivo.
  • Com ele, você pode editar o menu, cabeçalho e rodapé de acordo com as suas necessidades. 
  • O XStore também possui suporte para tema escuro, que já é um recurso disponível em redes sociais como Facebook e Instagram.
  • Através deste tema, também é possível incluir galerias de imagens, pop-ups para divulgar promoções, e ainda filtrar seus produtos por marca ou aplicar zoom nas imagens para que as pessoas possam ver o que você está vendendo mais de perto.
  • Além de possuir uma série de modelos de páginas para inspirar você, este tema também é compatível com plugins, como WPBakery e Elementor para facilitar a construção das suas páginas, WPML para traduzir o seu site em vários idiomas e o MailChimp para que você possa enviar newsletters para seus clientes.
  • E por fim, você também pode incluir fontes personalizadas em sua loja virtual através deste tema ou ainda utilizar fontes do Google Fonts.

Ficou interessado? Você pode adquirir este tema através do site ThemeForest por $39.

Conclusão

Ao longo deste post, você pôde conferir os 4 melhores temas para WooCommerce do ThemeForest, todos eles foram desenvolvidos com foco em lojas virtuais. Por isso, se você está pensando em abrir um negócio virtual, eles podem te ajudar neste processo de criação! Afinal, com os modelos disponíveis, você pode dar início ao seu projeto de forma rápida e fácil.

Agora que você já teve a oportunidade de conhecer melhor as principais funcionalidades de cada tema, o processo de escolha é com você! Mas lembre-se de estudar cada um deles! Enquanto realiza a escolha, observe as avaliações, comentários e converse com outras pessoas que já possuem uma loja virtual WooCommerce. Assim, ficará mais fácil escolher o tema ideal para a sua loja virtual!

E se você não pretende adquirir um tema disponível no site ThemeForest, aproveite para ler este post: o que é um tema WordPress e como escolher o ideal? Ele vai te ajudar a escolher um bom tema, utilizando as opções que estão disponíveis no repositório oficial do WordPress.

Gostou deste post? Compartilhe com seus amigos em suas redes sociais!

Até a próxima!

Que tal receber nosso conteúdo por email?

Precisa de ajuda com a sua loja?

Você sabia que a Yogh conta com um time especializado para cuidar do seu WooCommerce?

Deixe uma resposta