Confira os 07 temas mais populares para WordPress em 2022

Procurando por um tema para o seu site em WordPress? Neste post, você confere uma lista com os 07 temas mais populares para WordPress em 2022 e suas principais funcionalidades

Temas WordPress

Atualizado em 21/01/2022

Temas mais populares para WordPress

O WordPress é a plataforma de CMS mais utilizada no mundo. Com ele, você pode criar seu site institucional, loja virtual, blog e muito mais. Para deixar o seu site mais atraente e repleto de recursos, você pode utilizar temas e plugins.

E quando o assunto é tema para o WordPress, você deve saber que existem milhares de opções disponíveis no mercado. Somente no repositório oficial do WordPress são mais de 9 mil temas disponíveis para você escolher. Por isso, neste post, você vai conferir quais são os 07 temas mais populares disponíveis no repositório e quais são as principais funcionalidades de cada tema.

E se você ainda não sabe o que é um tema para WordPress, aproveite para dar uma espiadinha neste post: O que é um tema WordPress e como escolher o ideal antes de conferir a lista dos temas mais populares para WordPress.

Twenty Twenty-One

Twenty Twenty-One

Em primeiro lugar na lista dos temas mais populares para WordPress, no repositório oficial, está o tema Twenty Twenty One, que foi o último tema lançado pelo WordPress em dezembro de 2020. Este tema é gratuito e possui mais de 1 milhão de instalações ativas e classificação de 04 estrelas.

O tema Twenty Twenty-One possui suas cores inspiradas em um artista fantástico conhecido como Van Gogh. Um dos pontos que ganhou notoriedade neste novo tema é a acessibilidade. O novo tema oferece uma paleta de cores em tons pastéis que são pré-definidos e todas elas estão atendendo aos padrões AAA de contraste.

Neste tema, você também pode incluir suas redes sociais através de ícones clicáveis.Assim, fica mais fácil para seus usuários conhecerem suas redes sociais através do seu site.

Outra vantagem deste tema é o suporte para o modo escuro. Algumas redes sociais, como Instagram e Facebook já disponibilizam o modo escuro para os seus usuários. Com o Twenty Twenty-One, o WordPress passou a contar com esse recurso.

Twenty Twenty 

Twenty Twenty

Em segundo lugar, mas também com mais de 1 milhão de instalações ativas, está o tema gratuito Twenty Twenty desenvolvido pelo WordPress em comemoração ao ano de 2020.

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

Com este tema, você consegue criar uma série de layouts utilizando apenas blocos de grupo e colunas. Além disso, neste tema, você poderá alterar as cores do plano de fundo e a cor de destaque na função personalizar. Assim, ficará ainda mais fácil adequar o tema à sua marca. 

E seguindo os padrões de acessibilidade, as cores escolhidas para este site se adaptam ao padrão de alto contraste automaticamente, garantindo que o seu site fique acessível para os seus visitantes.

Este tema também conta com estilos prontos dentro do editor Gutenberg, desta forma você poderá ver como ficará a formatação do seu conteúdo antes de publicá-lo em seu blog ou site. 

E se você quiser aprender a criar um site utilizando este tema, aproveite para inscrever-se no Curso Gratuito – Criando seu site em WordPress sem Programar.

Astra

Tema - Astra

O terceiro dos 07 temas mais populares para WordPress é o Astra. Ele também possui mais de 1 milhão de instalações ativas e está disponível para download no repositório oficial do WordPress, além de contar com avaliação de 05 estrelas.

O tema Astra conta com uma biblioteca de modelos para você se inspirar na hora de criar o layout do seu site. Além de escolher um modelo de layout para o seu site, o tema permite que você edite o layout do cabeçalho, blog, barra lateral, rodapé e muito mais. E para adequar o seu site à sua marca, você também pode definir cores e fontes.

Este tema também é compatível com construtores de página, como Elementor, por exemplo, e se integra perfeitamente ao WooCommerce. Portanto, você pode utilizá-lo para construir sua loja virtual em WordPress.

Outra vantagem deste tema é que ele foi desenvolvido seguindo as boas práticas de SEO, está de acordo com os padrões de acessibilidade e promete ter uma excelente performance. 

O tema Astra também conta com uma versão PRO cheia de recursos adicionais. Os planos custam a partir de $49.

Hello Elementor

Tema para WordPress - Hello Elementor

O Hello Elementor é o 4º tema desta lista. Ele está disponível para download no repositório oficial do WordPress e possui mais de 1 milhão de instalações ativas e classificação 4,5 de 5 estrelas.

Este tema foi desenvolvido com foco em performance para que seus usuários possam navegar com agilidade pelo seu site ou loja virtual, já que o tema Hello Elementor é compatível com os plugins mais populares do WordPress, como a loja virtual WooCommerce. 

Outra vantagem deste tema é que ele é responsivo, ou seja, enquanto você faz ajustes em seu site, é possível verificar como ficará suas páginas tanto no mobile, quanto no desktop.

Com o Hello Elementor, você também pode realizar edições no cabeçalho e rodapé, além de permitir a personalização de cores e tipografia para que o seu site fique de acordo com a sua marca.

O tema ainda conta com uma biblioteca para você escolher templates e blocos para turbinar seu WordPress e como o nome já diz, ele também é compatível com o construtor de páginas Elementor.

Este tema também conta com uma versão PRO com planos a partir de $49.

OceanWP

Temas mais populares para WordPress - OceanWP

O OceanWP é mais um dos temas mais populares para WordPress. O tema está disponível para download no repositório oficial do WordPress e conta com mais de 700 mil instalações ativas e possui classificação de 05 estrelas.

Este tema é compatível com os plugins mais populares para WordPress, como o WooCommerce e com construtores de página, como Elementor .

Além disso, o tema é responsivo, o que permite que seu site tenha uma boa aparência em qualquer dispositivo, tanto desktop, quanto mobile.

O tema também foi construído seguindo as boas práticas de SEO e por ser de fácil configuração pode ser utilizado por usuários que não possuem experiência com codificação.

Com este tema você pode personalizar o cabeçalho, o menu e ainda incluir seus ícones de redes sociais com apenas alguns cliques.

O Ocean WP também permite que você configure cores e tipografia para que o seu site possa representar sua marca.

O tema conta ainda com uma versão premium, com planos a partir de 

E se quer ter acesso a mais recursos e suporte, você também pode adquirir a versão premium com planos a partir de $43.

GeneratePress

GeneratePress - Tema para WordPress

O penúltimo tema deste post é o GeneratePress, que está disponível para download no repositório oficial do WordPress e possui mais de 400 mil instalações ativas e classificação 5 estrelas.

O GeneratePress é um tema de fácil usabilidade e alta performance. Este tema também é responsivo e compatível com os principais plugins disponíveis para WordPress, incluindo o WooCommerce.

Além disso, este tema também é compatível com o novo editor de conteúdo do WordPress, conhecido com o Gutenberg.

Para quem quer ter acesso a mais funcionalidades, o tema GeneratePress também possui um plugin gratuito GenerateBlocks para quem quer ter mais funcionalidades adicionadas ao seu site. 

O tema GeneratePress também segue os padrões WCAG 2.0, garantindo que o seu site seja acessível para todos os visitantes.

Para quem deseja mais recursos e suporte, o tema ainda possui uma versão premium com preços a partir de $59.

Neve

Tema Neve para WordPress

O sétimo tema desta lista que reúne os temas mais populares para WordPress é o Neve. Disponível para download no repositório oficial do WordPress e conta com mais de 300 mil instalações ativas e classificação de 5 estrelas.

Este tema promete alta performance e foi pensando especialmente em quem quer um tema para construir blogs, ou divulgar seu pequeno negócio, startup ou portfólio pessoal.

O tema Neve pode ser personalizado de acordo com as suas necessidades, além disso, ele é responsivo e totalmente otimizado para SEO e AMP , ou seja, seus usuários terão uma excelente experiência ao navegar em seu projeto virtual utilizando tablets e smartphones.

Outra vantagem deste tema é que ele é compatível com o editor de blocos Gutenberg e também com os construtores de página mais populares do mercado, como Elementor e Divi.

E se você está buscando um tema para sua loja virtual, o tema Neve também é compatível com o plugin de loja virtual WooCommerce.

Ficou interessado? Para obter todos os recursos que o tema oferece, você vai precisar adquirir um plano. O mais barato custa $59 ao ano.

Como escolher o tema ideal?

Ao longo deste post, você conferiu quais são os 07 temas mais populares para WordPress que estão disponíveis no repositório oficial do WordPress. Mas, existem milhares de temas disponíveis no repositório e em sites de terceiros, então é importante que você saiba como escolher o tema ideal para o seu site. 

Um bom tema pode fazer a diferença no seu projeto virtual. Por isso, ao escolher um bom tema, fique atento ao número de instalações ativas, avaliações, se ele é compatível com a sua versão do WordPress e outros plugins ou ainda se possível, converse com outras pessoas que já possuem este tema para ter mais opiniões sobre seus recursos e funcionalidades.

E quando se trata de um tema premium, procure sempre sites seguros ou se possível sites oficiais. Desconfie de sites que vendem plugins ou temas por um valor muito baixo, os temas e plugins podem ser piratas. Ao utilizar temas e plugins piratas, você pode colocar o seu site e sua empresa em risco.

Quer saber mais sobre esse assunto, leia: 05 razões para você não usar temas e plugins piratas. 

E se você gostou deste post, compartilhe com seus amigos em suas redes sociais para que mais pessoas possam conhecer os temas mais populares para WordPress em 2022.

Até a próxima!

Que tal receber nosso conteúdo por email?

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

Deixe uma resposta