PagBank no WooCommerce: aprenda como configurar o plugin em sua loja virtual

Você quer um plugin para pagamento seguro e intuitivo? Conheça o PagBank para WoCoomerce e ofereça métodos de pagamento diferenciados para seus clientes

Plugins WordPress

Atualizado em 30/01/2024

Você já oferece diversas opções de pagamentos em sua loja virtual? Investir na diversificação dos métodos de pagamento vai te ajudar a atrair mais clientes. Afinal, quem não quer ter flexibilidade na hora de pagar suas contas?

Portanto se você está buscando um plugin que permita oferecer flexibilidade no pagamento de forma segura e intuitiva, esse artigo é para você! Por aqui, você vai conhecer o plugin PagBank.

Com ele, você vai aprender como instalar e configurar o Plugin PagBank no WooCommerce. Se você ainda não conhecer, o PagBank é uma empresa do grupo PagSeguro e oferece suporte para integração com o WordPress e o WooCommerce.

Então, vem com a gente aprender o passo a passo de como realizar a instalação e configuração desse plugin de forma prática e rápida.

Confira os pré-requisitos para utilizar o Plugin PagBank

Antes de instalar o Plugin PagBank, é necessário pré-instalar outro plugin chamado Brazilian Market on WooCommerce.

Esse plugin é essencial para que o WooCommerce, sendo uma plataforma utilizada globalmente, possa se adequar às configurações brasileiras de checkout. Desta forma, você conseguirá incluir campos adicionais, como CPF ou CNPJ, no processo de checkout do seu site. Portanto, certifique-se de ter instalado e configurado o plugin “Brasilian Market” antes de prosseguir com a instalação do Plugin PagBank.

Instalação do Plugin do Pagbank

Para instalar o Plugin do PagBank, acesse a loja de aplicativos do WordPress e pesquise por “PagBank”. O resultado da pesquisa exibirá o plugin desenvolvido pela empresa do Pagbank. Clique em “Instalar” e, em seguida, clique em “Ativar”. Isso direcionará você para a página de listagem de todos os plugins disponíveis no seu site.

Configuração do Plugin do Pagbank

Após a ativação do Plugin do PagBank, você pode clicar no link de configurações para acessar a página de configuração do WooCommerce. Lá, você encontrará opções para cadastrar informações no plugin.

Opções de pagamento

Precisa de ajuda com a sua loja?

Você sabia que a Yogh conta com um time especializado para cuidar do seu WooCommerce?

No painel de configuração, você terá a opção de ativar a opção de pagamento por cartão de crédito, boleto bancário e PIX. Escolha as opções que deseja disponibilizar em seu site.

Configuração do cartão de crédito

Para configurar o pagamento por cartão de crédito, selecione a opção de ativar essa forma de pagamento. Além disso, você pode escolher entre um ambiente de teste ou um ambiente de produção. Selecione o ambiente de acordo com suas necessidades. É importante ressaltar que, ao usar o ambiente de teste, nenhuma transação será registrada na sua conta principal do PagBank.

Configuração do Pix

Para configurar o pagamento por PIX, selecione a opção de ativar o PIX e escolha o ambiente desejado. Você também pode definir um título e uma descrição para essa opção de pagamento. Além disso, você pode definir o tempo de expiração do código QR Code utilizado no PIX. Após configurar todas as opções desejadas, é hora de salvar as alterações.

Funcionamento para o cliente

Após a configuração do plugin, é hora de entender como ele funciona para o cliente. Durante o processo de compra, o cliente verá as opções de pagamento disponíveis, como cartão de crédito e PIX. O cliente seleciona a opção desejada e conclui a compra.

Para o pagamento por PIX, o cliente será direcionado para uma página de checkout onde será exibido um QR Code e as informações necessárias para realizar o pagamento. O processo é simples e intuitivo para o cliente.

Leia mais: Conheça os métodos de pagamento para WooCommerce.

Conclusão

A instalação e configuração do Plugin Pagbank no seu site de comércio eletrônico é bastante simples e intuitiva. Com este plugin, você poderá oferecer aos seus clientes opções de pagamento por cartão de crédito, boleto bancário e PIX. Lembre-se de seguir os pré-requisitos e configurar as opções de acordo com as suas necessidades e preferências.

Esperamos que este artigo tenha sido útil para você. Caso precise de mais informações, consulte a documentação oficial do PagBank para obter detalhes adicionais sobre o plugin.

Obrigado por ler o nosso artigo e até a próxima!

Que tal receber nosso conteúdo por email?

Precisa de ajuda com a sua loja?

Você sabia que a Yogh conta com um time especializado para cuidar do seu WooCommerce?

Deixe uma resposta