Dicas WordPress sempre são bem-vindas, não é mesmo? Hoje nós temos um conjunto de dicas relacionadas a conversão do seu site. Isto mesmo! Separamos as melhores dicas para que você consiga vender mais seu produto ou seu serviço!
A realidade é que você pode ter a mercadoria mais incrível do mundo mas se o seu site não consegue convencer seu cliente a permanecer na navegação e descobrir mais detalhes sobre aquilo que você está oferecendo, de nada adianta.
No artigo abaixo você verá dicas essenciais para acelerar o processo de conversão. Vamos lá?
Dicas WordPress – Aumente as vendas de seus produtos e serviços
Um bom trabalho de SEO pode gerar mais tráfego para seu projeto virtual, mas isso não quer dizer, necessariamente, que pode converter seus clientes em potencial.
O WordPress é a plataforma de gerenciamento de conteúdo mais popular do mundo. Atualmente é dona de 30% dos sites que estão na internet. Este número é fascinante e importante porque mostra a popularidade da ferramenta. Muito disso é devido ao design simples e navegação amigável ao usuário.
O que queremos dizer com esta informação? A forma como você apresenta seu produto é essencial para cativar a atenção do usuário e fazer com que ele tome uma atitude positiva em relação a sua mercadoria.
Se você quer ser tão bem-sucedido quanto o WordPress, veja abaixo 6 dicas práticas para impulsionar suas vendas (aproveitando as características engajadoras do WordPress):
1. Use um tema simples
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A primeira dica é usar um tema simples.
O fato que o WordPress oferece milhares de temas pode tornar a tarefa de selecionar o tema mais adequado para seu projeto virtual um pouco mais difícil.
A ideia aqui é nunca optar por um tema extremamente chamativo ou que é entulhado de informações e elementos (sem ter uma distribuição intuitiva) porque isso faz com que os usuários se afastem do seu site por conta do acúmulo visual.
Selecione um tema que seja simples, cativante e engajador.
2. Evite distrações
Não abra espaço para distrações!
Algumas vezes é fácil cair no erro de achar que muitas funções ou até mesmo inserção de elementos tornarão sua página mais atrativa! Evite isto a todos os custos!
A dica aqui é sempre pensar que o usuário deve ter um caminho claro e garantido dentro do seu site. Ou seja: que ele não tenha que procurar por informações por muito tempo e faça com que ele perca o interesse em continuar navegando pelo seu projeto virtual.
Deixe todas as informações importantes (e relevantes) em uma área de fácil acesso e visualização.
3. Entenda a necessidade do usuário
O que seu usuário precisa, é aquilo que você deve dar mais atenção!
Você sempre deve ter como objetivo engajar os usuários pelo máximo de tempo. Isto deve ser sua prioridade, afinal de contas, não é esse o propósito de ter um site para seu negócio?
Para isto, você precisa responder as seguintes dúvidas:
- Quais grupos seu público-alvo se encaixa?
- Quais são as necessidades específicas?
- Como você pode resolver as necessidades de seu cliente?
Você consegue assim construir um site mais focado no usuário.
4. Prefira o sistema de navegação convencional
Torne mais fácil para o visitante compreender a lógica do seu projeto virtual.
Um sistema convencional de navegação se dá assim:
- Navegação no cabeçalho
- Links no rodapé
- Barra lateral na esquerda
Esta é uma estruturação confiável e compreensível por muitos usuários. Ou seja: o visitante, de forma intuitiva, consegue direcionar-se pelas seções do projeto virtual.
Tornar esse processo mais complexo não trará bons resultados para a conversão! Prefira a estrutura convencional de navegação.
5. Use o SEO para sua vantagem
O uso estratégico de SEO é uma grande ferramenta para trazer tráfego para seu site. E pode ser usado para te ajudar nas taxas de conversão também!
Veja como usar o SEO ao seu favor
Seja no uso de palavras-chaves, otimização de performance, trabalhar com SEO fará com que o Google perceba seu site e posicione o seu projeto nas buscas. Melhor posicionamento, significa mais chances de venda!
6. Utilize conteúdo de qualidade
Nossa última dica é: tudo que for relacionado a conteúdo, sempre prefira qualidade acima de quantidade.
Dicas para tornar seu conteúdo atraente
Usuários geralmente não possuem o foco para ler artigos compridos e nada afasta mais leitores do que conteúdo com qualidade ruim. Foque no tipo de conteúdo que você está desenvolvendo. Estruture, revise, organize e seja, acima de tudo, relevante!
Então, sempre direcione seu conteúdo para que seja: simples, preciso e fácil de entender.
Conclusão
Um site WordPress é uma ferramenta poderosa e quando combinado com SEO pode levar você para o caminho do sucesso.
Acima estão algumas dicas que se aplicadas cuidadosamente pode causar grande melhora na conversão e ajudar você acelerar a sua jornada e conquistar mais vendas para a sua empresa!
Texto base: Accelerate conversion process
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