5 dicas para impulsionar o conteúdo de seu site em WordPress

Nós separamos para você 5 dicas matadoras que vão te ajudar a desenvolver e impulsionar o conteúdo de seu site! Confira:

WordPress

Atualizado em 10/08/2017

Vamos falar de conteúdo? Melhor ainda, vamos falar de dicas para impulsionar o conteúdo de seu site em WordPress?

Vamos!

Nós separamos algumas sugestões de como você pode desenvolver o tipo de conteúdo que traga resultados positivos para seu site em WordPress!

Desenvolvimento de conteúdo: O que você precisa saber

computador-escrever-teclado

Antes de tudo, é necessário que você saiba de algumas coisas quando falamos de conteúdo.

A primeira delas é que conteúdo é um trabalho de médio a longo prazo. Você precisa investir sim seu tempo e dedicação e também deve sempre ficar ligado nas melhores práticas de SEO.

Desenvolvimento de conteúdo e SEO sempre andam juntos!

A segunda coisa é que conteúdo existe para ser compartilhado. Não adianta em nada investir todo o seu tempo aprimorando o que você publica em seu site para que ninguém leia, certo? As redes sociais, prática de e-mail marketing e produção de materiais são algumas das formas para você divulgar ainda mais seu conteúdo.

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

A terceira coisa é que a produção de conteúdo é um processo constante. Você sempre estará aprimorando e descobrindo novas formas para impulsionar sua produção.

Por que você deve dar atenção ao conteúdo de seu site em WordPress?

Para seu site, blog ou loja virtual ter destaque na internet é necessário que você desenvolva um ótimo conteúdo para atrair mais clientes e leitores!

É o conteúdo que vai ajudar a ter um melhor posicionamento nos mecanismos de busca. Sem ele, você dificilmente conseguirá aparecer nas primeiras páginas do Google. É claro que o buscador leva em consideração outras práticas de SEO porém, o mais importante, definitivamente, é o desenvolvimento de conteúdo.

Vamos ver algumas dicas úteis e fáceis para aplicar em seu site em WordPress:

1. Estruture seu conteúdo

estrutura-como-onde-porque-onde-quando

A primeira dica para impulsionar seu conteúdo tem a ver com a forma como você estrutura ele.

Depois de ter encontrado qual tema melhor se encaixa à sua estratégia de vendas, você precisa facilitar o desenvolvimento do artigo. Como você pode fazer isso? 

Uma regra simples: estruture ele em tópicos e defina quais são os pontos importantes de cada tópico. Com esta estrutura você ganhará mais tempo e mais clareza para desenvolver seu conteúdo. O esquema de tópicos também facilita a visualização do leitor! Tornando muito mais didático para ele.

Vale enfatizar: Dê atenção as palavras-chaves que você vai utilizar no decorrer do seu conteúdo. Elas são importantes e vão determinar se o conteúdo será bem-sucedido.

Leia mais sobre a importância das palavras-chaves

O tamanho dos parágrafos e o comprimento das frases também devem ser avaliados. Sempre pense que seu texto deve ser dinâmico, de fácil entendimento e leitura.

2. Tenha uma voz clara

alto-falante-voz

Outra dica é o tom do seu texto. O que queremos dizer com isto?

O tipo de linguagem que você escolhe desenvolver é extremamente importante! Para acertar, você deve levar em consideração o tipo de público que deseja atingir.

Por exemplo: se você está falando com um público mais jovem, você dificilmente vai querer usar tons formais e fechados. Agora se você está falando com um público especializado, você tem que fugir dos tons mais leves e utilizar uma linguagem específica para desenvolver seu conteúdo.

Conseguiu perceber a diferença? Ter esta sensibilidade é fundamental para que seu conteúdo seja algo que vai gerar prazer de leitura em seus clientes e possíveis clientes.

Saiba bem quem é o seu público-alvo e mantenha um tom de voz coerente em todos os seus textos e artigos.

3. Não se apoie apenas no texto, utilize outras mídias dentro do artigo

play-midia

Conteúdo não é apenas artigo. Você tem à sua disponibilidade diferentes mídias para serem utilizadas para complementar seu texto ou apresentadar de maneira única.

Por que não utilizar gifs? Vídeos? Infográficos? Imagens?

Use as mídias que farão mais sentido e terão coerência com seu site em WordPress. Como falamos acima, é muito importante levar em consideração o público-alvo e o tom de seu conteúdo para que nada fique incoerente.

4. Não muito curto, não muito longo. Sempre relevante

relevante-conteudo-publico-pecas

Mais uma dica essencial é em relação a relevância de seu conteúdo. Não adianta você saber a medida certa de palavras que são melhores recebidas por seus leitores mas elas não terem nenhuma relevância.

Seu conteúdo sempre deve ser relevante. O que isso quer dizer?

Você precisa desenvolver um conteúdo que vai acrescentar algo para seu leitor, seja responder dúvidas ou trazer informações específicas sobre sua área de atuação. A relevância conta (e muito) para o Google! Se você produz um conteúdo que não é relevante, você sofrerá penalizações do buscador.

5. Repetições, repetições, repetições

repetir-icone

Nossa última dica tem a ver com o estilo que cativa seu leitor. Já avisamos que você deve aplicar esta prática com cautela, sem exageros.

Você pode usar das repetições para enfatizar um tema ou algo no texto que deseja que seu leitor realmente preste atenção. Este tipo de estilo é bastante atrativo para quem está lendo. Veja um exemplo simples abaixo:

ATENÇÃO! ATENÇÃO! ATENÇÃO! Antes de você apertar o botão de atualizar no WordPress, você precisa conferir algumas áreas de seu site em WordPress. 

Conclusão

Para impulsionar seu conteúdo é necessário dar atenção a algumas práticas que ajudam a escrever melhor e fazem com que seu texto seja melhor compreendido por seus leitores e clientes!

Se você gostou desse artigo, não esqueça de curtir e compartilhar em suas redes socais! Ah, e que tal um comentário? Gostaríamos de saber o que você pensa!

Que tal receber nosso conteúdo por email?

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

Deixe uma resposta