WordPress 4.5 – nova versão do WordPress traz novidades para usuários e desenvolvedores

Atualização do WordPress já tem versão Beta liberada para teste. Otimização de imagem, atalhos adicionais e atualização seletiva são algumas das melhorias

Atualização WordPress

Atualizado em 02/03/2016

WordPress 4.5 vem aí

WordPress 4.5 vem aí. Com data prevista de lançamento para o dia 12 de abril de 2016, a mais nova versão do WordPress já tem versão Beta liberada para teste. Em processo de desenvolvimento, WordPress 4.5 traz algumas mudanças como otimização de geração de imagem, atalhos, melhoramento na moderação de comentários, além de novos recursos para desenvolvedores. O WordPress incentiva os usuários a fazerem o download da versão Beta  para testar as novidades e reportarem nos fóruns de suporte comentários e opiniões em relação as melhorias. A última atualização do WordPress aconteceu em dezembro de 2015. Abaixo confira algumas mudanças que devem estar presentes na nova versão:

Prévia do seu site em diversos dispositivos diretamente no Customizer

Para ter certeza de como as modificações aplicadas estão aparecendo, você poderá ver facilmente a aparência do seu site nos diferentes formatos: móvel, tablet e desktop. A novidade vem pra facilitar a customização mais responsiva do seu site.

previa-customizer-WordPressCustomização da Logo

Com o Customizer  agora é possível adicionar a logo da empresa em qualquer tema direto do painel sem alterar código fonte.

theme-logo-support-WordPressUtilize o e-mail para efetuar o login

Em um mundo conectado, o que mais as pessoas têm são nomes de usuários. Isto, muitas vezes, pode dar muita dor de cabeça. Entre números e nomes, algo sempre acaba sendo esquecido. Para facilitar a vida do usuário e seguindo mídias como Facebook e Twitter que já se validam dessa opção, o WordPress agora permitirá o acesso utilizando o e-mail do usuário.

login-usuario-WordPressOtimização de imagem e geração de miniaturas

Com o WordPress 4.5  os tamanhos das imagens serão gerados de forma mais eficiente e responsiva. Imagens otimizadas para diferentes formatos e reduzidas em até 50%  sem perder a qualidade visual. Esse processo acontecerá automaticamente quando o usuário fizer o upload do arquivo.

Melhoramentos na moderação de comentários

Quando há um novo comentário, o WordPress envia uma notificação ao seu e-mail com um link que direcionará você a ação que deseja executar. A tela para qual você foi redirecionado não permite que você edite ou veja a formatação do texto do comentário. Com a nova versão, a tela será mais prática, permitindo o usuário fazer moderação de forma mais rápida e disponibilizando link para edição.

moderacao-comentarios-WordPressAtalhos adicionais do editor

Escrever ficou mais fácil. Ou ao menos, mais rápido. O WordPress 4.5 trará mais atalhos para facilitar a produção de conteúdo.

novos-atalhos-WordPressMelhorias para desenvolvedores

O WordPress 4.5 traz melhorias também para desenvolvedores como, por exemplo, a atualização seletiva. Desta forma não será necessário atualizar a página inteira para carregar as modificações, será possível atualizar apenas a área de customização que está sendo trabalhada em específico.

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

Artigos referência: 

WordPress.Org

WP Beginner

Imagens retiradas: http://www.wpbeginner.com/news/whats-coming-in-wordpress-4-5-features-and-screenshots/

 

 

Que tal receber nosso conteúdo por email?

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

Deixe uma resposta