Problemas no envio de e-mails no WordPress? Conheça o plugin WP Mail SMTP

Você está com problemas no envio de e-mails no WordPress? O plugin gratuito WP Mail SMTP pode ser a solução para os seus problemas! Saiba mais

Plugins WordPress

Atualizado em 14/10/2021

Problemas no envio de e-mails no WordPress? Conheça o plugin WP Mail SMTP

Você está com problemas no envio de e-mails em seu site WordPress ou loja virtual WooCommerce? Pois é, este é um problema mais comum do que você imagina! Inclusive há leitores deste Blog que já nos relataram que enfrentam este problema constantemente! 

Por isso, neste post, você vai conhecer o plugin gratuito WP Mail SMTP, que vai facilitar o disparo de e-mails do seu site ou loja virtual!

Mas antes de conhecer mais detalhes sobre as funcionalidades deste plugin e como ele pode te ajudar a resolver problemas no envio de e-mails no WordPress, vamos entender o que SMTP e para que ele serve?

O que é SMTP e para que serve?

O SMTP é  uma sigla para a palavra Simple Mail Transfer Protocol, que em português significa Protocolo Simples de Transferência de E-mail. 

Com ele, é possível enviar e-mails de forma fácil e descomplicada e por isso, é considerado um dos protocolos mais utilizados no mundo.

Esta tecnologia que está presente no seu dia a dia foi criada por Jon Postel em 1980.

Agora que você já sabe o que é este protocolo, é hora de conhecer melhor o plugin WP Mail desenvolvido pela WPForms, que conta com a tecnologia SMTP.

Conheça o plugin gratuito WP Mail SMTP

Plugin WP Mail SMTP

Quando o assunto é plugin de SMTP, o WP Mail é o plugin mais popular que pode ser encontrado no repositório oficial do WordPress e está disponível para download gratuitamente. Atualmente, o plugin conta com mais de 2 milhões de instalações ativas e possui classificação de 05 estrelas. 

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

A partir de agora, você vai conferir as principais funcionalidades deste plugin, que além da versão gratuita também possui uma versão PRO, que pode ser adquirida a partir de $49.

Assistente virtual

Você tem dificuldades na hora de instalar plugins? O WP Mail SMTP possui assistente virtual para que você possa configurá-lo de forma rápida e fácil. Ao utilizar a versão PRO, você pode solicitar que a instalação seja feita através da equipe de suporte do plugin.

Possibilidade de escolher e-mail de remetente

Após configurar o plugin, você pode escolher qual será o e-mail e o nome do remetente. Este e-mail será utilizado para envio de todos os e-mails, desde cadastro de usuários ou até mesmo troca de senha, por exemplo. Por isso, é essencial que nesta etapa de configuração, você escolha um e-mail válido.

Provedor

Na aba de configurações, você também pode escolher o provedor de e-mail, entre as opções disponíveis no plugin, estão: Amazon SES, Gmail, Outlook, Zoho Mail, entre outros.

Relatórios de e-mail

Quer acompanhar as estatísticas de e-mail? Com o plugin, você pode acompanhar as estatísticas de entrega, como taxa de abertura e cliques. Assim, fica mais fácil criar suas estratégias de marketing.

Gerenciamento de notificações

Através deste plugin, você pode controlar quais notificações são enviadas por e-mail através do seu site em WordPress.

Resumos semanais

Ao utilizar o plugin WP Mail, você recebe através do seu e-mail atualizações relacionadas a capacidade de entrega de e-mails do seu WordPress.

Teste de e-mail

Após a instalação de um plugin SMTP, tudo que você mais quer, é que o envio de e-mails funcione corretamente, não é mesmo? Por isso, este plugin permite que você realize o envio de e-mail teste para garantir que tudo funcione bem.

Blog

Quer saber como você pode aproveitar todos os recursos deste plugin? Ele conta com um blog repleto de posts que vai ajudar você a entender melhor todas as funcionalidades do plugin WP Mail SMTP.

Estes são apenas os principais recursos que este plugin oferece. Se você já utiliza este plugin, que tal contar para a gente sobre sua experiência com ele? Deixe sua opinião nos comentários!

Além do plugin, há outra forma de evitar problemas no envio de e-mails no WordPress?

A resposta para essa pergunta é sim! Antes de mais nada, você deve saber que o envio e recebimento de e-mails em seu WordPress também pode ser feito na infraestrutura do seu servidor através do seu serviço de hospedagem. Para realizar as configurações na infraestrutura, você deve consultar seu serviço de hospedagem e solicitar esta configuração!

Caso o seu serviço de hospedagem não realize esta configuração ou ofereça este serviço, você pode contar com auxílio de plugins, como o WP Mail SMTP.

Você ainda tem dúvidas de como enviar e-mails em seu WordPress ou WooCommerce? Confira este post: Saiba como resolver problemas no envio e recebimento de e-mails no WordPress.

Conclusão

Ao longo deste post, você pôde entender o que é SMTP e para que serve. Além disso, foi possível conhecer melhor as principais funcionalidades do plugin WP Mail SMTP, que pode te ajudar a resolver de uma vez por todas os problemas no envio de e-mails no WordPress.

Afinal, através do e-mail você pode conquistar novos leads, fidelizar seus clientes e claro aumentar suas chances de conversões! Incrível, não é mesmo?

Então, se você gostou deste post, não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos em suas redes sociais!

Até a próxima!

Que tal receber nosso conteúdo por email?

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

Deixe uma resposta