Como criar um formulário com pop-up de saída no WordPress de forma fácil e gratuita

Utilizar pop-ups em seu site é uma ótima estratégia para aumentar suas vendas. Aprenda agora como criar um formulário com pop-up de saída gratuitamente no WordPress

Plugins WordPress

Atualizado em 15/05/2024

Você sabia que os pop-ups podem ajudar nas suas vendas? Sim, com pop-ups estratégicos, você pode:

  • Aumentar sua base de e-mails;
  • Aumentar seus leads;
  • Oferecer cupons e descontos;
  • Aumentar a retenção dos seus usuários e muito mais.

Essas são apenas algumas das vantagens de ter um pop-up de saída configurado em seu site WordPress ou loja virtual WooCoomerce. Mas e aí, já sabe como criar e configurar um formulário com pop-up de saída? A partir de agora, você vai entender o que é um pop-up e ainda aprender que pode ser simples criar e customizar seu formulário utilizando o plugin Poptin.

O que é um pop-up de saída?

Um pop-up de saída é uma janela que aparece na tela do usuário quando ele está prestes a deixar seu site, geralmente quando o cursor do mouse se movimenta em direção à barra de navegação ou para fechar a página.

Conhecendo o plugin Poptin

O Poptin é um plugin gratuito para WordPress que permite criar e personalizar facilmente pop-ups de saída e outros tipos de pop-ups em seu site. Com o Poptin, você pode criar pop-ups com diferentes objetivos, como aumentar sua base de e-mails, gerar mais leads, oferecer cupons e descontos, melhorar a retenção de usuários e muito mais.

Para instalar o Poptin, basta acessar o diretório de plugins do WordPress e pesquisar pelo nome “Poptin”. Após a instalação, você poderá acessar o painel de controle do plugin diretamente do seu site WordPress.

Customizando o formulário com pop-up de saída

Após instalar e ativar o Poptin, você pode começar a criar seu primeiro pop-up de saída. No painel de controle do plugin, clique em “New Popup” e escolha o modelo que mais se adequa ao seu objetivo.

Para este exemplo, vamos personalizar um pop-up simples com um cupom de desconto. Comece dando um nome ao seu pop-up e inserindo a URL do seu site onde ele será exibido.

Na tela de personalização, você pode ajustar o tamanho do pop-up, adicionar um botão de fechamento, escolher a cor de fundo e a tipografia. Além disso, é possível inserir o texto desejado, como uma oferta ou um cupom de desconto.

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

Para adicionar o cupom de desconto, basta arrastar e soltar o elemento “Cupom” na área de edição do pop-up. Você pode então personalizar o texto, a cor e o posicionamento do cupom.

Caso queira incluir um campo para o visitante inserir seu e-mail, você pode adicionar um “Campo de Texto” e configurá-lo como um campo de e-mail. Dessa forma, você poderá capturar os endereços eletrônicos dos usuários que interagirem com o pop-up.

Após finalizar a customização, você pode visualizar como o pop-up ficará tanto no desktop quanto no mobile, garantindo uma boa experiência em todos os dispositivos.

Configurações de exibição para o pop-up

Agora que seu pop-up está pronto, é hora de configurar quando e onde ele será exibido. No menu lateral do Poptin, vá até a seção “Display Settings”.

A opção mais importante aqui é a “Exit Intent”, que ativa o pop-up quando o usuário estiver prestes a sair do seu site. Você pode ajustar o tempo de delay antes do pop-up aparecer, por exemplo, 5 segundos após o usuário entrar na página.

Além disso, você pode definir em quais páginas o pop-up será exibido, como na página inicial ou em páginas específicas do seu site.

Existem outras opções avançadas de exibição, como mostrar o pop-up apenas para novos visitantes, exibir em diferentes dispositivos ou ativar condições específicas. No entanto, as configurações básicas de “Exit Intent” e definição de páginas já são suficientes para criar um pop-up de saída eficaz.

Testando a usabilidade do pop-up de saída

Depois de salvar as configurações, é hora de testar o pop-up em ação. Acesse seu site em modo de navegação privativa (ou limpe os cookies) para simular a experiência de um novo visitante.

Ao se aproximar da barra de navegação ou tentar fechar a página, o pop-up deve aparecer com sua oferta ou cupom de desconto. Verifique se a animação, o posicionamento e o design estão de acordo com o que você configurou.

Caso seja necessário, você pode voltar ao painel do Poptin e fazer ajustes adicionais no pop-up até obter o resultado desejado.

Conte com a Yogh para seus projetos virtuais

Se você precisar de ajuda para criar e configurar seu pop-up de saída no WordPress, a equipe da Yogh está à sua disposição. Nossos especialistas em desenvolvimento e design podem auxiliá-lo em todas as etapas, desde a instalação do plugin até a personalização completa do seu pop-up.

Além disso, a Yogh oferece serviços completos de hospedagem, manutenção e suporte para sites e lojas virtuais construídos em WordPress. Entre em contato conosco e conte com a nossa expertise para tornar seu projeto online um verdadeiro sucesso.

Que tal receber nosso conteúdo por email?

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

Deixe uma resposta

Iniciar conversa
Precisa de ajuda?
Olá!
Fale com um especialista agora e veja como podemos ajudar sua operação com WordPress.
Vamos conversar?