Loja WooCommerce – Dicas de conteúdo para ajudar no processo de venda

4 dicas para desenvolvimento de conteúdo em sua loja WooCommerce que ajudarão no processo de venda de seus produtos e serviços.

WooCommerce

Atualizado em 05/04/2017

Sua loja WooCommerce pode ir além com um bom conteúdo.

No artigo de hoje você vai ver dicas de como o conteúdo publicado em sua loja virtual pode ajudar no processo de venda de seus produtos e serviços. 

Existem diversas maneiras para convencer seus clientes a comprarem os produtos de seu e-commerce.

O que acontece muitas vezes é que clientes em potenciais não estão preparados (ainda) para um comprometimento de compra.

Eles podem não ter familiaridade o suficiente com seu produto ou serviço oferecido. Ou ainda estão no processo de entender porque sua loja se destaca entre as demais.

O desenvolvimento de um conteúdo educacional é uma ótima escolha e estratégia para seu comércio eletrônico!

Por meio dele é possível que compradores aprendam sobre seu produto de uma maneira natural e estratégica.

Dica 1: Utilize o conteúdo para ajudar, educar e para vender

Loja WooCommerce - conteúdo para educar

Precisa de ajuda com a sua loja?

Você sabia que a Yogh conta com um time especializado para cuidar do seu WooCommerce?

O conteúdo que você desenvolve pode ajudar seu leitor a solucionar uma dúvida que possui em relação ao seu produto ou educá-lo sobre um determinado aspecto de seu segmento.

Por exemplo:

Se você possui um produto que possui diferentes formas de utilização, você pode criar conteúdos que educam seu consumidor em todas estas possibilidades de uso.

Se você vende produtos voltado para público feminino, você pode utilizar o mês de Outubro – aproveitando o Outubro Rosa – para conscientização em relação ao câncer de mama.

Estes são só alguns exemplos simples!

Não utilize seu conteúdo apenas para vender. Eduque seu público!

Para facilitar o desenvolvimento do conteúdo, leve em consideração:

  • Público-alvo: Quem você está ajudando com este conteúdo?
  • Objetivo: Que tipo de problema você está querendo solucionar? O que você deseja que seus leitores aprendam com este conteúdo?
  • Próximo passo: Finalmente, o que você quer que seu leitor faça com as informações que disponibilizou?

Estas considerações permitem que você crie um conteúdo bem focado e direcionado.

Dica 2: CTA – call to action – são importantes para impulsionar o objetivo do seu conteúdo

Loja WooCommerce - CTA

Os botões CTA – call to action –  são uma importante parte do processo de vendas.

Depois de desenvolver um conteúdo informativo e educativo, você deve pensar em que tipo de atitude você quer que seus leitores tomem após a leitura do artigo.

Saber como pedir e quando pedir uma ação do seu cliente em potencial é fundamental.

Uma das dicas é posicionar o botão CTA em pontos específicos para prevenir que você peça uma ação do cliente sem que ele esteja preparado. Mantenha seu leitor interessado e confie na sua estratégia de conteúdo.

Utilize o CTA de maneira certeira e com certeza você terá uma ação do seu cliente!

Dica 3: E-mail, mídia social, anúncios pagos – uma combinação imbatível

Loja WooCommerce - e-mail, mídia social e anúncios

Gere mais tráfego para seu site utilizando e-mail, mídia social e anúncios pagos. 

A combinação destas três ferramentas farão seu conteúdo despontar! Sua loja virtual pode utilizar estes meios para que a divulgação de seu comércio eletrônico possa atingir mais pessoas.

E-mail e blog são um conjunto imbatível! Use newsletter para divulgar conteúdo produzido de acordo com o período que você achar melhor.

E-mails são responsáveis por boa parte do tráfego do conteúdo porque permite a distribuição rápida e fácil de conteúdo para diferentes públicos.

As mídias sociais e anúncios pagos te ajudam a atingir mais pessoas que normalmente você alcançaria.

Pense assim:

Se seu leitor gostou do conteúdo, a chance é que ele compartilhe nas redes sociais seu conteúdo. Outras pessoas podem chegar ao seu negócio por meio desta publicação.

Todos estes canais vão te ajudar a promover o conteúdo de sua loja WooCommerce. 

Dica 4: Conteúdo antigo merece atenção

Loja WooCommerce - otimizar conteúdo antigo

Até aqui nós falamos sobre o processo de criação do conteúdo de novas publicações e como promovê-los.

Mas uma coisa que você pode não saber – ou esperar – é que seu conteúdo antigo deve ser editado e otimizado.

Um dos piores erros que você pode cometer é esquecer o conteúdo já publicado.

Pense seu conteúdo desta maneira: com o tempo as coisas mudam, atualizações precisam ser feitas, estratégias ajustadas e com o passar do tempo podemos falar as coisas de uma maneira mais organizada e ainda melhor!

Ao revisitar seu conteúdo, pense em:

  • Adicionar link para conteúdos relevantes ao tema do artigo
  • Adicionar link para produtos que o conteúdo cita
  • Rever estatísticas (caso elas tenham mudado)

Conclusão

Observar estas dicas e aplicá-las em sua loja WooCommerce farão a diferença no conteúdo de seu comércio eletrônico! Lembre: considere seu público-alvo e objetivo do conteúdo; utilize CTA; tenha como rotina otimizar conteúdos mais antigos e combine as redes socais com anúncios pagos e e-mail marketing!

Sua loja WooCommerce certamente será um sucesso!

Texto traduzido e adaptado: How Woo uses content as part of the sales process

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