Jetpack WordPress – Vantagens que vão fazer seu site decolar

Quer saber mais do plugin Jetpack? Então, temos o artigo certo para você. Reunimos as informações principais sobre as funções que o Jetpack disponibiliza para os usuários.

Plugins WordPress

Atualizado em 09/08/2017

Temos mais uma dica de plugin WordPress para deixar seu site ainda melhor! Hoje vamos falar sobre o Jetpack.

Você já ouviu falar dele?

É um plugin bastante popular na comunidade WordPress. Um dos principais motivos para isto é por ele ser um plugin que faz bastante coisa! Vamos dar uma olhada mais a fundo nele.

Jetpack WordPress – O que tem de diferente?

De forma resumida o Jetpack é um plugin que agrupa em um só lugar diversas funções para WordPress. Uma boa analogia é pensar nele como um rolo compressor que possui diferentes módulos que são úteis para o gerenciamento de um site em WordPress.

Ele oferece desde aprimoramento da área de comentários até intensificação da segurança do site. Cada módulo pode ser ativado ou desativado à vontade, possibilitando que você não utilize todas as funções que oferece. Você tem esta flexibilidade de apenas escolher aquelas que são necessárias para o momento.

jetpack-wordpress

Vantagens do Jetpack

Como você já deve ter percebido, o Jetpack conta com uma gama de recursos. Entre os destaques do sistema, está: monitoramento de site, Photon, formatação de forma amigável para dispositivos móveis, sistema de comentários e assinaturas.

Abaixo vamos conhecer 4 áreas específicas que o plugin oferece recursos:

1. Tráfego e SEO

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

trafego-computador-estatistica

Todo o site precisa de boas práticas e ferramentas que ajudem a melhorar o tráfego e SEO, certo? O Jetpack WordPress oferece recursos para atrair mais pessoas ao seu site e impulsionar a otimização nos mecanismos de busca.

Ele oferece estatísticas, permitindo um monitoramento do que tem dado certo ou não em seu site. Também permite o compartilhamento automático para Facebook, Twitter, LinkedIn aumentando as chances que o conteúdo de seu site alcance mais pessoas por meio das redes socais.

Outra funcionalidade disponibilizada são as ferramentas de otimização para mecanismos de busca e programas de publicidade, que inclui o AdSense, Amazon e outros.

2. Segurança e backup

seguranca-wordpress

Gostamos de falar o quanto é importante dar atenção a segurança de seu site WordPress. Entre as funcionalidades que o plugin oferece, estão:

  • Proteção contra ataques de força bruta
  • Monitoramento de tempo de inatividade e de atividade dentro do site
  • Logins protegidos e autentificação de dois fatores
  • Varredura contra malwares, códigos e resolução de ameaças
  • Backup, restaurações e migrações do seu site.

3. Criação de conteúdo

homem-computador-escrever

Outro destaque do plugin são as funções oferecidas para aprimorar e facilitar a criação de conteúdo em seu site WordPress.

O Jetpack oferece um CDN para imagens, otimizando seu site. Também permite que você inclua carrosséis, slideshow e galerias em mosaico para dar destaque a este tipo de mídia em suas publicações. Facilita para a incorporação de conteúdos do Youtube e Google Docs dentro, como também, a personalização da barra lateral (incluindo estatísticas de blog, calendário e widgets de autor).

4. Discussão e comunidade

redes-sociais-midia-homem-computador

Mais um destaque do plugin são as funções disponibilizadas para manter os leitores interessados. Vamos ver algumas delas:

  • Assinaturas por e-mail
  • Login para comentar via redes sociais
  • Formulários de contato totalmente personalizáveis
  • Rolagem infinita para os posts de blog.

Conclusão

Este é mais um plugin que está disponível para ser utilizado em seu site WordPress. O Jetpack com certeza disponibiliza funções úteis e que ajudarão no gerenciamento de seu site.

Se você gostou deste conteúdo, não esqueça de curtir e compartilhar em suas redes sociais

Que tal receber nosso conteúdo por email?

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

3 comentários

  1. Marcelo Júnior

    Então, eu amo o plugin, porém tenho a impressão de que ele deixa o site carregando mais lento. Tem vantagens incríveis, mas a diferença de velocidade de carregamento pra mim é nítida. Não tem incompatibilidade com nenhum outro plugin. O que será que poderia ser?

    • Lucas Carvalho

      Olá Marcelo,
      Você tem algum plugin de cache instalado no site, além do Jetpack? É importante verificar se eles não causam algum tipo de conflito, deixando o site mais lento como você reportou.
      Adicionalmente, sugiro você verificar o fórum de suporte do plugin, onde podem existir perguntas e respostas similares ao seu problema: https://wordpress.org/support/plugin/jetpack/.

Deixe uma resposta