3 vantagens da venda de produtos digitais no WooCommerce

Quer saber mais sobre produtos digitais em sua loja virtual? Conheça então 3 vantagens que separamos para venda de produtos digitais no WooCommerce.

WooCommerce

Atualizado em 20/07/2017

O WooCommerce permite que você crie um comércio eletrônico de sucesso, flexível e fácil de utilizar. Entre as vantagens de uma loja virtual WooCommerce é que você não está preso apenas a venda de produtos físicos. Você consegue montar seu e-commerce vendendo produtos digitais!

O que são produtos digitais?

São produtos criados e distribuídos em formato digital. Veja abaixo alguns exemplos:

  • E-books (livros eletrônicos)
  • Audiobooks (livros narrados)
  • E-magazines (revistas eletrônicas)
  • Vídeo-aulas

Estes são só alguns produtos digitais que você pode desenvolver e comercializar em sua loja virtual WooCommerce.

Vantagens na venda de produtos digitais no WooCommerce

Da mesma maneira que o WooCommerce possibilita uma loja virtual fantástica e atraente para seus clientes na venda de produtos físicos, também possibilita na venda de produtos digitais.

Abaixo separamos 3 vantagens da venda de produtos digitais no WooCommerce! Vamos conhecê-las?

1. Inúmeras extensões WooCommerce disponíveis

extensoes-woocommerce

Exemplos de extensões disponíveis no WooCommerce

O WooCommerce disponibiliza diversas extensões para aprimorar e impulsionar as vendas de produtos digitais em seu e-commerce.

Nada como ter o auxílio de extensões para apresentar e oferecer seu produto ao seu cliente, não é mesmo? E não é porque seu produto não é físico que você não terá as melhores opções para aprimorar o comércio de sua mercadoria digital.

Precisa de ajuda com a sua loja?

Você sabia que a Yogh conta com um time especializado para cuidar do seu WooCommerce?

É possível melhorar a experiência do seu comprador ao permitir que ele faça o download de todos os produtos adquiridos de uma vez só ou até mesmo proporcionar ao seu cliente uma área exclusiva com produtos e ofertas especiais. Quer saber mais?

As melhores extensões para produtos digitais

As extensões do WooCommerce são sempre uma vantagem para qualquer dono de loja virtual. Com o uso das extensões certas, seus produtos digitais podem ser promovidos de maneira eficiente e vendidos da melhor forma possível.

2. Praticidade de gerenciamento dos produtos

venda-ecommerce

Produtos digitais são essencialmente mais práticos de gerenciar dentro do seu e-commerce. Como não são produtos físicos, você:

  • Não tem custo de embalagem e envio de produtos para seus clientes
  • Evita possíveis dores de cabeça com clientes por conta de produtos danificados
  • Tem facilidade de controlar o “estoque”.

Basicamente todo o trabalho que você possui em relação a controle e também, de envio de mercadorias, você não terá com produtos digitais justamente por causa do formato digital deles.

Tudo fica muito mais simples, prático e dinâmico. Não só para você, mas também para seu cliente que consegue fazer o download rápido do produto que deseja.

3. Todas as vantagens do WooCommerce

download-icone

Ter uma loja que vende apenas produtos digitais ou que também vende produtos digitais não dificulta em nada o processo de construção de sua loja virtual. O WooCommerce não diferencia recursos para os dois tipos de produtos.

Então todas as vantagens que fazem o WooCommerce se destacar e ocupar o lugar da plataforma mais utilizada para criação de comércio eletrônico estão disponíveis para seus produtos digitais. Tanto os recursos nativos como também a expansão que você consegue por meio de extensões.

Conclusão

Como você pode ver, os produtos digitais podem ser uma boa alternativa para seu e-commerce.

Você tem todas as vantagens do WooCommerce como plataforma de loja virtual, inúmeras extensões disponíveis e também, a facilidade de gerenciamento de produto.

Seja na venda de e-books, vídeo-aulas ou em um programa de membros, por exemplo, se você utilizar as ferramentas do WooCommerce aliado as boas práticas de uma loja virtual, seu e-commerce será um sucesso!

Se você gostou desse artigo, comente e compartilhe em suas redes sociais

Que tal receber nosso conteúdo por email?

Precisa de ajuda com a sua loja?

Você sabia que a Yogh conta com um time especializado para cuidar do seu WooCommerce?

Deixe uma resposta