Lançado o YoghCast: um podcast sobre WordPress

Com este podcast, você vai se manter muito bem informado sobre o mundo do WordPress. O primeiro episódio já está disponível no YouTube. Confira agora mesmo!

Podcast

Atualizado em 18/04/2022

Está no ar, o primeiro episódio do YoghCast! O YoghCast é um podcast feito por especialistas em WordPress, que vai abordar uma série de temas incríveis sobre o mundo do WordPress e WooCommerce para que você possa se manter bem informado.

Neste primeiro episódio, que tem como tema “A paixão pelo WordPress”, a Ana Liebert, do time de marketing da Yogh tem a honra de receber o Consultor WordPress, Lucas Carvalho, a desenvolvedora WordPress, Arielle Lucca e o Desenvolvedor WordPress, André Ribeiro.

Por isso, neste post, você pode conferir um pouco do que rolou durante o bate-papo, mas não deixe de ouvir o episódio completo, pois está incrível! E se você não quer perder nenhum episódio daqui para frente, inscreva-se em nosso canal do YouTube e assine a nossa newsletter.

Durante o episódio que tem 26 minutos de duração, você vai conhecer um pouco mais sobre a história por trás da Yogh, que é uma empresa especializada em WordPress e está há mais de 10 anos no mercado. Na sequência, os participantes comentam sobre suas experiências e desafios enfrentados enquanto utilizam o WordPress na criação de projetos virtuais. 

André, Arielle e Lucas também contam o que esperar do WordPress, que hoje é responsável por 42.7% dos sites disponíveis na Web e ainda relevam 03 motivos para você escolher o CMS mais popular do momento para dar vida ao seu projeto virtual.

A história por trás da Yogh

Tudo começou em março de 2010. Neste ano, a Yogh iniciou as suas atividades como uma empresa de desenvolvimento web focada em sites, portais e intranets, o que foi a realização de um sonho para quatro jovens empreendedores da cidade de Joinville em Santa Catarina.

No segundo ano de sua existência, a Yogh identificou o grande potencial do WordPress, escolhendo esta plataforma como padrão para todos os seus trabalhos. Na época, foi o painel do WordPress e suas infinitas possibilidades que encantou o time de profissionais da Yogh.

O crescimento do WordPress na visão dos participantes do YoghCast

Na ilustração, um microfone em uma mesa ao lado de uma xícara de café e um notebook em alusão ao podcast

Atualmente, de acordo com a W3 Techs, empresa que monitora o crescimento das tecnologias na web, o WordPress é responsável por mais de 42% do sites disponíveis na internet. Para a desenvolvedora a Arielle, esse crescimento está ligado ao fato de que a plataforma é fácil de usar e possui um painel super intuitivo.

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

André também salienta que o WordPress permite que pessoas criem sites de forma fácil e descomplicada sem código. Além disso, empregam inúmeras pessoas, uma vez que há pessoas que criam e vendem temas, plugins e extensões ou até mesmo profissionais de marketing que trabalham com SEO, por exemplo.

Lucas concorda com André e Arielle e também afirma que foi a simplicidade da plataforma, que o ajudou a crescer, pois o WordPress permitiu que inúmeras pessoas dessem vida ao seu projeto virtual sem precisar utilizar nenhuma linha de código.

E pela facilidade que a plataforma oferece, André acredita que a plataforma tem muito espaço para continuar crescendo e se desenvolvendo. “Por ser uma plataforma de código aberto sempre há pessoas trabalhando em melhorias e novas funcionalidades”, destaca.

Para Lucas, o WordPress também vai continuar crescendo e com ele dois grandes plugins: o WooCommerce, que dá a possibilidade de criar lojas virtuais através do WordPress e o Sensei, que é um plugin que permite criar cursos online devem seguir despontando.

Afinal, com eles, você pode criar negócios que vem crescendo, especialmente após a pandemia, onde as pessoas precisaram recorrer a internet para trabalhar, estudar e até mesmo se comunicar com amigos e familiares.

E se você tem a intenção de criar um curso online, você não pode perder o vídeo, onde a designer Dinara Lima vai te ensinar como criar um curso online em menos de 10 minutos.

03 motivos para você escolher o WordPress para o seu projeto virtual

E para finalizar esta conversa que avaliou todo o crescimento do WordPress, os três participantes trouxeram 03 motivos incríveis que vão te convencer a utilizar o WordPress para criar seu site ou loja virtual.

Para André, o motivo que vai te fazer escolher o WordPress é produtividade. “O WordPress te dá a possibilidade de você fazer muito mais com muito menos esforço. Se você tem uma boa estratégia e um pouco de conhecimento, você consegue fazer um projeto de forma produtiva, pois não precisa ficar horas e horas, dias e dias na frente do computador resolvendo problemas técnicos. Ele vai te dar todas as ferramentas necessárias para que você faça o seu projeto decolar”, afirma.

Já Arielle usa duas palavras para exemplificar o segundo motivo: Gerenciamento facilitado. “É muito mais fácil, você gerenciar o seu site, instalar funcionalidades novas, fazer alguma alteração em seu site usando o painel do WordPress”, declara.

Para Lucas, o WordPress é sinônimo de liberdade, pois além de a plataforma ser baseada em código livre, onde qualquer pessoa pode baixá-lo gratuitamente e até eventualmente modificá-lo, tudo que você faz no seu WordPress, é seu!

Ou seja, não é propriedade intelectual de nenhuma outra empresa, o que permite realizar uma série de customizações específicas e contratar inúmeros profissionais para te auxiliar na evolução do seu projeto. “Por essa extensão que existe na comunidade, você nunca vai ficar dependente de apenas um fornecedor. Você pode ter um site em WordPress que foi construído por uma empresa e depois pode ser mantido por outra, da mesma forma, ocorre com a infraestrutura, onde você não depende apenas de uma empresa para ter seu site ou e-commerce funcionando”, destaca.

Depois de acompanhar todo este conteúdo, você ficou com vontade de criar um site em WordPress? Tudo bem, a gente te entende e te ajuda também! A Yogh conta com um curso chamado “Criando seu site sem programar”, que é gratuito para que mais pessoas possam conhecer o poder desta plataforma.

Por isso, não perca mais tempo, clique aqui e inscreva-se agora mesmo!

Conclusão

Ao longo deste post, você pôde conferir o primeiro episódio do YoghCast. Todo mês, um novo vídeo vai ao ar com objetivo de levar mais conteúdo gratuito para você!

E se você gostou deste primeiro episódio do YoghCast, não se esqueça de compartilhá-lo com seus amigos em suas redes sociais! Além de compartilhar o vídeo com os seus amigos, você também pode deixar sugestões de pauta nos comentários.

Até o próximo post!

Que tal receber nosso conteúdo por email?

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

Deixe uma resposta