Curso WordPress Grátis: Criando o seu site sem programar

Um curso para quem quer ter um site em WordPress de sucesso!

Inscreva-se no curso aqui!

Ficou ansioso para criar o seu site sem programar? Preencha o formulário abaixo e receba as aulas em seu e-mail!

Um curso para quem quer ter um site em WordPress de sucesso

Você quer aprender a criar um site em WordPress de forma rápida e fácil? Neste curso gratuito “Criando seu site em WordPress sem programar”, você encontrará tudo o que você precisa para criar um site de sucesso!

Através de uma linguagem simples, você aprenderá o passo a passo para criar o seu site, desde a Instalação do WordPress até a Otimização de Performance. São 06 aulas, totalizando 120 minutos, para você ver e rever quantas vezes quiser, de onde quiser. Além de assistir ao curso, você também poderá fazer o download de um e-book totalmente gratuito para consultar qualquer informação sempre que precisar.

Faça parte da plataforma de criação de sites que mais cresce no Brasil e no Mundo: o WordPress! Hoje, 39% dos sites disponíveis na internet são feitos com WordPress. Ao utilizar o WordPress, de um simples site institucional, você pode evoluir seu site para um blog, loja, sistema de ensino e vários outros modelos de negócio.

Ficou ansioso para criar o seu site em WordPress? Preencha o formulário ao lado e inscreva-se no curso agora mesmo! Esta é a sua oportunidade de começar o ano de 2021 com o seu site no ar!

Quer saber mais sobre o curso? Continue lendo este post e veja o que você vai aprender em cada uma das aulas deste curso grátis “Criando seu site sem programar”.

Instalando o WordPress no computador – Aula de Introdução 

Você precisa rodar uma versão de testes do WordPress no seu computador? Existem várias maneiras possíveis! Nesta aula de Introdução do Curso Grátis “Criando seu site em WordPress sem programar”, nós vamos te mostrar uma das opções para que você tenha sua plataforma WordPress rodando em seu computador em menos de 10 minutos.

Para que você possa executar a instalação de forma rápida e fácil, nesta aula, nós vamos te mostrar como instalar o WordPress utilizando a aplicação do Bitnami, que é responsável por criar para os usuários o ambiente ideal de servidor, além de instalar o WordPress.

Após executar a instalação, você terá o seu primeiro contato com o painel do WordPress, assim, você poderá conhecer mais a fundo a plataforma e realizar testes antes de publicar o seu site.

Conhecendo o WordPress – Aula 01

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

Na primeira aula, você conhecerá um pouco mais sobre a história desta plataforma tão popular, chamada WordPress, que foi criada em 2003. 

Além disso, você também terá acesso a informações valiosas sobre cada uma das funções disponíveis no painel do WordPress para poder dar o primeiro passo rumo a criação do seu site.

Criando a estrutura do site – Aula 02

Na segunda aula, você aprenderá o passo a passo para customizar o seu site, desde a escolha do tema até a criação da primeira seção da página inicial.

Para a criação deste site, o tema e os plugins utilizados são disponibilizados pelo WordPress. Tudo isso é feito com o objetivo de facilitar a atualização e a manutenção, além de garantir que o seu site tenha mais segurança e uma boa performance.

Diagramação da página – Aula 03

Agora que o seu site em WordPress já possui uma nova seção em sua página inicial, é hora de criar novas seções para deixar sua página ainda mais atrativa para os usuários que irão navegar em seu site. Na terceira aula, você vai aprender como baixar plugins, incluir botão de contato, criar novas seções e âncoras que darão origem a um novo menu e realizar ajustes de espaçamento entre as seções do site.

Configurações finais – Aula 04

Na quarta aula do curso “Criando o seu site sem programar”, você aprenderá como realizar as configurações finais, como a criação de um menu, alterações no rodapé para inclusão de endereço e horário de atendimento, inserção de ícones de redes sociais e muito mais.

Depois de conferir esta aula, você terá em mãos um site em WordPress pronto para fazer o seu negócio decolar.

Otimização de Performance – Aula Bônus

Para finalizar o curso “Criando seu site em WordPress sem programar” com chave de ouro, você terá acesso a uma aula bônus sobre Otimização de Performance! Durante quase 1 hora de aula, você terá acesso a dicas valiosas para que o seu site em WordPress tenha uma ótima performance e possa se tornar um sucesso!

Confira o que você vai aprender nesta aula:

  • Conheça duas ferramentas gratuitas que serão suas aliadas na hora de medir a performance do seu site. 
  • Você vai entender o que é densidade de conteúdo e como ela afeta a otimização do seu WordPress.
  • Aprenda como evitar que os plugins e temas deixem o seu site lento.
  • Saiba o que você deve levar em consideração na hora de contratar um bom serviço de hospedagem.
  • Entenda o que é cache e conheça 03 plugins de cache que são recomendados pela equipe de especialistas da Yogh.
  • Saiba o que é otimização de imagens e porque ela é tão importante para a performance do seu site.

Que tal começar agora a criar o seu site em WordPress? Preencha o formulário acima e inscreva-se no curso agora mesmo!

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

Deixe uma resposta