24 motivos para usar o WordPress em 2024

Você está buscando uma plataforma gratuita e intuitiva para criar seu site em 2024? Conheça os 24 motivos para usar o WordPress listado por especialistas

WordPress

Atualizado em 29/12/2023

Você já tem um site para divulgar seus produtos e serviços? Ou ainda está em dúvida se o WordPress é a plataforma ideal para você? A gente te entende!

Criar um site é essencial para dar ainda mais vitrine para a sua marca, mas é preciso escolher uma plataforma confiável, que se adapte e acompanhe o seu crescimento na web com segurança e muita performance.

Por isso, se você está em dúvida se o WordPress é a plataforma certa para o seu negócio. Esse artigo é para você. A Yogh reuniu seus especialistas em WordPress para elencar nada mais, nada menos do 24 motivos. Isso mesmo! 24 motivos para usar o WordPress neste ano!

Se eu fosse você, já começava a conferir todos os motivos agora mesmo! Agora se você já usa o WordPress, esse post também é para você! Com eles, você vai relembrar as funcionalidades para aproveitar a plataforma ao máximo!

Motivo 1: Fácil de usar

O WordPress é conhecido por sua interface fácil de usar. Desde o login até a criação de posts e páginas, é uma plataforma amigável para qualquer usuário, incluindo redatores que desejam criar seu próprio blog ou pessoas que precisam de uma plataforma de comércio eletrônico para organizar seus produtos.

Motivo 2: Plugins e Temas

O WordPress oferece uma ampla variedade de plugins e temas para atender a todos os gostos e necessidades. Você pode encontrar plugins para lojas, sistemas de ensino e temas específicos para diferentes áreas de negócios.

Motivo 3: Comunidade

O WordPress possui uma comunidade enorme e ativa disposta a ajudar. Você pode encontrar suporte nos fóruns do WordPress, em outras plataformas e até mesmo em eventos presenciais, como meetups e WordCamps.

Motivo 4: Popularidade

O WordPress é uma plataforma extremamente popular, o que significa que você terá facilidade em encontrar especialistas e soluções para suas necessidades. Além disso, a popularidade do WordPress traz benefícios como suporte técnico e desenvolvimento de novas tecnologias.

Motivo 5: Liberdade

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

O WordPress é uma ferramenta de código aberto, o que significa que você tem total liberdade para personalizá-la e adaptá-la às suas necessidades. Você não precisa depender de licenças ou de terceiros para fazer o que deseja com a plataforma.

Motivo 6: Escalabilidade

O WordPress é altamente escalável, o que significa que você pode começar com um site simples e expandi-lo à medida que seu negócio cresce. Você pode adicionar recursos como uma loja virtual ou um sistema de ensino sem problemas.

Motivo 7: Blog

O WordPress foi originalmente desenvolvido como uma plataforma de blogs e ainda é a melhor opção para criar e gerenciar um blog. Com sua interface fácil de usar, você pode organizar e agendar seus posts com facilidade, além de executar estratégias de marketing de conteúdo.

Motivo 8: Loja Virtual

O WordPress oferece a possibilidade de criar uma loja virtual robusta. Com plugins de comércio eletrônico, você pode gerenciar seus produtos, vendas e integrações de pagamento, além de ter recursos como cupons e envio de produtos.

Motivo 9: Sistema de Ensino

O WordPress permite que você crie um sistema de ensino completo. Com plugins como o Sensei, você pode entregar aulas, módulos, certificados e personalizar tudo de acordo com suas necessidades.

Motivo 10: Flexibilidade

O WordPress é extremamente flexível e pode ser adaptado para qualquer modelo de negócios. Você pode criar desde um simples blog até um site institucional, uma loja virtual e um sistema de ensino, tudo dentro da mesma plataforma.

Motivo 11: Atualizações

O WordPress passa por atualizações frequentes para melhorar a plataforma e corrigir possíveis vulnerabilidades. Você pode ficar tranquilo sabendo que sempre haverá atualizações para manter seu site seguro e atualizado.

Motivo 12: SEO Amigável

O WordPress possui uma estrutura amigável para SEO, seguindo as melhores práticas e permitindo que você otimize seu site para os mecanismos de busca. Além disso, existem plugins especializados em SEO que podem ajudar a melhorar ainda mais o desempenho do seu site.

Motivo 13: Criação de Conteúdo

O WordPress oferece uma experiência agradável para a criação de conteúdo. Você pode facilmente digitar seus posts, arrastar e soltar imagens, inserir blocos de conteúdo e visualizar o resultado em tempo real.

Motivo 14: Segurança

O WordPress é seguro, desde que você siga as boas práticas de segurança, como manter a plataforma atualizada e utilizar senhas seguras. Com os cuidados adequados, o WordPress oferece um ambiente seguro para o seu site.

Motivo 15: Modelagem de Negócios

O WordPress permite que você modele seu negócio da maneira que quiser. Com sua flexibilidade, você pode criar diferentes seções em seu site para atender às suas necessidades específicas e adaptar a plataforma ao seu modelo de negócio.

Motivo 16: Performance

O WordPress pode ajudar a melhorar a performance do seu site, desde que você escolha temas adequados, utilize os plugins corretos e siga as boas práticas para otimização de velocidade. Com as devidas recomendações, seu site pode alcançar pontuações excelentes nos testes de desempenho.

Motivo 17: Popularidade

Mais de 40% dos sites da internet utilizam o WordPress. Essa popularidade é um indicativo da confiabilidade e qualidade da plataforma, além de trazer benefícios como maior suporte e desenvolvimento de recursos.

Motivo 18: Sem Código

Você pode criar e gerenciar seu site no WordPress sem precisar escrever uma única linha de código. Com suas ferramentas visuais e plugins, você pode construir seu site sem conhecimentos em programação.

Motivo 19: Ganhar Dinheiro

O WordPress oferece oportunidades para ganhar dinheiro. Você pode monetizar seu site com anúncios, parcerias e vendas de produtos. Além disso, você pode oferecer serviços de criação de sites usando o WordPress como ferramenta.

Motivo 20: Hospedagens Especializadas

Existem hospedagens especializadas em WordPress que oferecem ambientes otimizados para a plataforma. Você pode escolher entre diferentes opções de hospedagem, desde as mais simples até as mais avançadas, dependendo das suas necessidades.

Motivo 21: Testar Novos Negócios

O WordPress é uma excelente opção para testar novos negócios, pois permite que você crie rapidamente um site para validar suas ideias e ver se elas têm potencial. Você pode testar diferentes modelos de negócio e ajustar conforme necessário.

Motivo 22: Produtividade

O WordPress é uma máquina de produtividade, oferecendo recursos como agendamento de posts, criação rápida de páginas e templates que facilitam a construção do seu site. Com suas ferramentas, você pode otimizar o tempo gasto na criação e gerenciamento do seu site.

Motivo 23: Primeiro Site

O WordPress é uma ótima opção para o seu primeiro site, pois é fácil de usar, flexível e não requer conhecimentos técnicos avançados. Você pode criar seu site sozinho, personalizá-lo conforme necessário e começar a construir sua presença online.

Motivo 24: Tema Twenty Twenty-Four 

Em 2024, foi lançado o tema T24 para WordPress, que utiliza o novo recurso de full site editing. Com esse tema, você pode personalizar todos os elementos do seu site, como cabeçalho, rodapé, estilos de postagens e cores, diretamente no WordPress, sem a necessidade de plugins adicionais.

Conclusão

Esperamos que esses 24 motivos para usar o WordPress tenham ajudado você a considerar o uso da plataforma em 2024. Desejamos a todos um ano de sucesso e estamos aqui para ajudar no que for necessário. Obrigado e até a próxima!

Que tal receber nosso conteúdo por email?

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

Deixe uma resposta