Wordfence: um plugin para melhorar a segurança do seu WordPress

Quer melhorar a segurança do seu site em WordPress? Saiba tudo sobre o Wordfence, um plugin gratuito de segurança para o seu WordPress ou loja virtual

Plugins WordPress

Atualizado em 04/06/2021

Wordfence - Um plugin para melhorar a segurança do WordPress

Você sabia que investir em segurança é fundamental para o seu site em WordPress? Afinal, você investiu tempo e dinheiro na criação e manutenção do seu site e não quer ver ele invadido por hackers ou fora do ar, não é mesmo? Por isso, neste post, você vai conhecer mais detalhadamente o Wordfence, um plugin para melhorar a segurança do seu WordPress.

Mas antes de conhecer mais sobre as funcionalidades deste plugin, você deve estar se perguntando: o WordPress não é uma plataforma 100% segura?

O WordPress é seguro?

O WordPress é o CMS mais popular do mundo e sim, ele é seguro. Os riscos à segurança e invasões, só acontecem porque pode haver brechas de segurança em plugins, temas e extensões mal verificadas e de pouca credibilidade, que foram adicionados ao seu site ou loja virtual.

Por isso, é extremamente importante que você escolha bem os temas e plugins que serão utilizados em seu site. Lembre-se, ao investir em temas e plugins piratas, o barato pode sair ainda mais caro. 

E se você tem dúvidas de como escolher bons plugins, nós temos um artigo que pode te ajudar: Como escolher um bom plugin? Saiba mais.

E caso você tenha dúvidas se vale a pena ou não utilizar plugins piratas, leia este post: 05 razões para você não usar temas e plugins piratas.

O que fazer para evitar que seu site fique em risco?

Além de utilizar plugins de segurança, como o Wordfence, é importante que você mantenha seu site, tema e plugins atualizados.

A cada nova nova atualização, novos recursos são lançados e correções de segurança são realizadas.

Conheça as funcionalidades do plugin Wordfence

Plugin de Segurança - Wordfence
Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

O Wordfence é um plugin de segurança que possui duas versões: gratuito e premium. O plugin está disponível para download no repositório oficial do WordPress. 

Atualmente, o plugin conta com mais de 04 milhões de instalações ativas e possui avaliação de 4,5 estrelas. Além disso, o plugin é constantemente atualizado.

Agora que você já sabe um pouquinho mais sobre o plugin Wordfence e como manter seu WordPress seguro, é hora de conhecer mais a fundo as funcionalidades deste plugin tão poderoso.

Firewall

O Wordfence inclui WAF(Web Application Firewall) que identifica e bloqueia o tráfego malicioso. Além disso, o plugin também conta com proteção contra ataques de força bruta, limitando as tentativas de login. Na versão premium, o plugin ainda oferece a função de bloqueio de IP, onde os IPs maliciosos são bloqueados em tempo real, aumentando ainda mais a segurança do seu site.

Scanner de segurança

O scanner verifica todos os arquivos disponíveis em seu site, incluindo temas e plugins em busca de malware, spam de SEO, redirecionamentos maliciosos e injeções de código. Ele também compara seus arquivos com o que está no repositório do WordPress.org, verificando sua integridade e relatando quaisquer alterações para você.Ele também verifica seu site em busca de vulnerabilidades de segurança conhecidas, como plugins em desuso, por exemplo. As verificações de segurança de conteúdo garantem que seus arquivos, postagens e comentários não contenham URLs perigosos ou conteúdo suspeito. 

Proteção de senha

Com este plugin, você pode proteger seu site contra ataques que se aproveitam de informações de senha roubadas. O Wordfence é capaz de bloquear logins de administradores que estão utilizando senhas comprometidas.

Monitoramento de tráfego

Monitore visitas e tentativas de hackers em tempo real, incluindo sua origem, endereço de IP e a hora do dia.

Bloqueio 

Com o Wordfence, você pode bloquear de forma rápida e eficiente redes inteiras que ofereçam risco ao seu site ou ainda, qualquer atividade humana ou de robô que represente perigo para o seu WordPress.

Bloqueio de países

Através deste plugin, você também pode bloquear países que possuem um índice maior de atividade maliciosa, tornando a proteção do seu site ainda mais eficiente.

Reparação de arquivos

Você sabe que após o seu site sofrer um ataque pode haver perdas de arquivos, por isso o plugin Wordfence conta com a funcionalidade de reparação de arquivos. O plugin possui o recurso de verificação do código-fonte. Após a verificação, o plugin irá informar o que mudou nos arquivos, como temas e plugins e como você pode reparar essa perda.

Autenticação de dois fatores

Com esta funcionalidade, você poderá evitar com mais facilidade os ataques de força bruta. 

Gostou das funcionalidades deste plugin de segurança? Se você quer ter acesso a mais recursos e suporte premium, você poderá adquirir uma licença anual para seu site a partir de $99.

Mais segurança para o seu site

Se você quer melhorar ainda mais a segurança do seu site, conte com a equipe de especialistas da Yogh para cuidar do seu site. A Yogh possui a Consultoria de Segurança Especializada para WordPress, assim você pode prevenir ataques e reforçar a segurança do seu site agora mesmo!

Conclusão

Ao longo deste post, você pode conferir mais detalhes sobre o plugin de segurança Wordfence. Com ele, o seu site em WordPress ou loja virtual WooCommerce poderá se manter ainda mais seguro. E você, já utiliza algum plugin de segurança em seu site? Conta para a gente a sua experiência nos comentários.

E se você gostou deste post, compartilhe com seus amigos em suas redes sociais!

Até a próxima!

Que tal receber nosso conteúdo por email?

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

Deixe uma resposta

Fale com um especialista
Precisa de ajuda?
Olá!
Conheça nossos planos e veja como podemos te ajudar!