Widgets para o Elementor: conheça as opções da versão básica

Com bons widgets, você pode adicionar mais recursos para seu site ou loja virtual. Confira quais widgets para o Elementor estão disponíveis na versão gratuita

Plugins WordPress

Atualizado em 25/04/2022

Widgets para o Elementor

Você utiliza o Elementor ou pensa em utilizar este plugin para criar as páginas do seu site ou loja virtual? Então saiba que os widgets podem te ajudar a turbinar o seu WordPress ou WooCommerce.

E para te ajudar a utilizar estes recursos, neste post, você vai conhecer os widgets disponíveis para quem utiliza a versão gratuita do Elementor para criar posts e páginas em seu site em WordPress. 

Mas antes de conferirmos os widgets para o Elementor, em sua versão básica e o que você pode fazer com esses recursos, é hora de entender o que são widgets e para que eles servem.

O que são widgets? 

No WordPress, os widgets funcionam como elementos que permitem que você adicione funcionalidades extras de forma rápida e prática em seu site ou loja virtual. Cada um destes elementos possuem uma funcionalidade específica, como barra de progresso, botão, ícones de redes sociais e muito mais.

Além disso, as funcionalidades dos widgets variam conforme o tema ou plugin que você utiliza para criar o seu projeto virtual.

Neste post, você vai conferir apenas os widgets que estão disponíveis na versão gratuita do Elementor. Ou seja, para ter acesso a estes widgets, você precisará ter o Elementor instalado e ativado em seu WordPress.

Agora que você já sabe o que são widgets, é hora de conhecer como eles podem te ajudar a turbinar o seu negócio digital.

Conheça os widgets para o Elementor na versão gratuita: 

A partir de agora, você confere quais widgets estão disponíveis na versão básica, onde você não precisa pagar para utilizá-la e quais as funcionalidades de cada um dos widgets:

  • Seção interna: este widget permite que você organize seu conteúdo em coluna, trazendo mais fluidez e organização para suas páginas.
  • Título: um bom título faz toda a diferença em um projeto virtual, não é mesmo? Com este widget, você consegue adicionar títulos, definir tag de título, inserir links e muito mais. Tudo isso para tornar o seu conteúdo mais atrativo.
  • Imagem: uma boa landing page precisa de boas imagens, com este widget você consegue adicionar imagens de maneira rápida e fácil.
  • Editor de texto: com o editor de texto, você poderá adicionar seu conteúdo e ainda definir itens importantes, como alinhamento, tipografia, colunas e muito mais.
  • Vídeo: você tem um canal do YouTube e quer divulgar em seu site ou loja virtual? Com o widget de vídeo, você pode! Além de inserir vídeos, este widget permite que você escolha se o vídeo vai ocupar a largura total da tela e muito mais.
  • Botões: são eles que podem te ajudar a vender mais e mais rápido. Através deste widget, você pode inserir botões em suas páginas, definir os links que o seu usuário irá ser direcionado ao clicar no botão, o tamanho, a cor e ainda poderá incluir o texto. Neste momento, não esqueça de caprichar na escolha do CTA (Call to Action).
  • Classificação por estrelas: este widget é ideal para você incluir na seção de depoimentos ou ainda para estimular o seu usuário ou cliente a avaliar o seu produto. Um produto ou serviço bem avaliado gera ainda mais interesse.
  • Divisor: o divisor, assim como o nome diz, esse widget serve para dividir o texto, além disso, você pode definir o estilo, largura e alinhamento do divisor.
  • Google Maps: esse widget é ideal para quem além do seu negócio virtual, possui um ambiente físico. Assim, seus usuários e clientes poderão chegar até você facilmente.
  • Ícone: você precisa inserir um ícone de busca em seu site? Este widget pode te ajudar a inserir este ícone e muito mais, pois ele conta com uma extensa galeria de ícones que podem ser usados em seu site ou loja virtual.
  • Caixa de imagem: diferente do widget de imagem, a caixa de imagem é capaz de inserir uma imagem com a possibilidade de incluir título e legenda de forma descomplicada.
  • Caixa de ícone: A caixa de ícone permite que você adicione título e texto abaixo do ícone utilizado. 
  • Galeria de imagem básica: a galeria de imagem básica é similar ao carrossel de imagens que permite que você adicione mais de uma imagem em uma coluna ou página.
  • Carrossel de imagens: Quer inserir mais de uma imagem em uma só página? Para isso, você pode contar com o recurso carrossel de imagens.
  • Lista de ícones: este recurso é ideal para quem deseja comparar planos e características de produtos. 
  • Contador: mais de 1.000 clientes contrataram o seu serviço e você quer mostrar este dado para os seus usuários? Este widget pode te ajudar neste processo. 
  • Espaçador: diferente do item divisor, com este widget, você pode criar espaçamentos entre o seu conteúdo para tornar a leitura mais leve.
  • Depoimentos: um bom depoimento pode ajudar a transformar um usuário em um cliente. Com este widget, você pode inserir o depoimento de quem já contratou seu serviço ou adquiriu seus produtos.
  • Abas: este widget permite que você insira abas ao longo da sua página, por exemplo, se você vende produtos alimentícios, você pode incluir uma aba com informações relacionadas aos ingredientes e uma segunda aba para incluir as informações nutricionais. 
  • Acordeão: vai criar uma seção de perguntas e respostas em sua página? Com o acordeão, você permite que o usuário expanda os campos de resposta sem precisar ocultar o campo anterior.
  • Sanfona: diferente do acordeão, com o widget de sanfona, é possível ocultar a seção anterior, quando uma nova seção é expandida.
  • Redes sociais: que tal aproveitar o seu site para divulgar suas redes sociais? Com o widget de redes sociais, ficará ainda mais fácil aumentar seu número de seguidores. 
  • Barra de progresso: este recurso pode dar ainda mais notoriedade para os seus produtos e serviços. Por exemplo, se você possui uma construtora, você pode usar a barra de progresso para mostrar para seus usuários e clientes o andamento de uma de suas obras, legal, não é mesmo?
  • Soundcloud: você usa o SoundCloud para divulgar suas músicas ou podcast? Com este widget para o Elementor, você pode incorporar os áudios em seu projeto virtual com facilidade.
  • Shortcode: o widget shortcode – código curto em português – vai te ajudar a usar recursos que estão disponíveis apenas na versão PRO do Elementor, como o formulário, por exemplo.
  • HTML: precisa colocar algum recurso que necessite de HTML em seu site? Basta utilizar esse widget para incluí-lo em seu WordPress.
  • Menu Âncora: com esse recurso, os seus visitantes podem acessar diferentes seções do seu site apenas ao clicar no item que está no menu do seu site ou loja virtual WooCommerce.
  • Alerta: Precisa dar destaque para alguma seção do seu site? Com o widget alerta, você pode fazer isso. Neste espaço, é possível incluir título, um pequeno texto e ainda personalizar a cor da seção.
  • Sidebar: sidebar ou barra lateral permite que você escolha o que deseja exibir em sua página inicial ou outras áreas do seu site.
  • Caminho do texto: você quer variar a forma como apresenta o seu conteúdo em suas páginas? Com o caminho do texto, é possível adicionar textos curvados e ainda personalizar o estilo e muito mais. 

Quero ter mais widgets, como eu faço?

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

Ao longo deste post, você pode conferir todos os widgets disponíveis no Elementor até o momento desta publicação na versão gratuita. Mas se você quiser ter acesso a mais widgets para criar suas páginas utilizando o Elementor é preciso adquirir a versão PRO que está disponível para compra a partir de $49, considerando apenas 1 site.

Ao adquirir a versão PRO, você terá acesso a inúmeros widgets, como tabela de preço, área de login, call to actions, contagem regressiva e muito mais. Além disso, você terá acesso a uma seleção de widgets criados especialmente para quem possui uma loja virtual WooCommerce.

E aí, gostou deste post? Esperamos que ele possa ter ajudado você a entender o que é um widgets e quais widgets estão disponíveis na versão básica do Elementor.

Se você gostou deste post, compartilhe este post com seus amigos em suas redes sociais. Caso queira saber mais sobre o pagebuilder mais famoso da internet, confira 06 opções de tema gratuito para Elementor e 07 opções de addons para turbinar seu site.

Até a próximo post! 

Que tal receber nosso conteúdo por email?

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

Deixe uma resposta