5 vantagens de ter uma hospedagem gerenciada para WordPress

Descubra as vantagens da hospedagem gerenciada para WordPress e como a escolha certa pode melhorar o desempenho e a segurança do seu site.

Hospedagem

Atualizado em 16/01/2024

Você é do time que só foi entender para que serve uma hospedagem de site quando resolveu criar um site para a sua empresa? Tudo bem, a gente te entende!

É só ouvir falar em processador, memória, PHP, otimização de performance e plugin de cache e parece que a cabeça vai realmente explodir com tanta informação que na maioria das vezes dá impressão que é uma verdadeira sopa de letrinhas ou até mesmo aquele fone de ouvido que os fios se enrolaram magicamente e você não consegue saber por onde começar a desenrolar. 

Por isso, escolher bem a empresa que você irá adquirir o seu plano de hospedagem é fundamental.

Afinal, a escolha da hospedagem é muito importante para o seu site. Ao trazer essa situação para uma vivência real, imagine que você decide ter sua primeira casa própria ou até mesmo decide que irá morar em sua primeira casa alugada.

Após essa decisão, você começará uma verdadeira busca pelo local ideal e colocará lado a lado informações, como: localização, preço, espaço, entre outros fatores que fazem de um simples local, um lar.

E assim como na escolha de um lar, que é um processo minucioso, a busca pela hospedagem também deve ser. Pois ela será uma verdadeira casa para o seu site. 

Portanto, o ambiente deve ser espaçoso para comportar seus usuários e clientes, seguro para que todos os dados possam ficar totalmente protegidos e precisa ser bem planejada para ter performance e agilidade para atender a todas as suas necessidades.

Além disso, a empresa de hospedagem deve ter uma equipe de especialistas para atender você em qualquer momento, seja para resolver um problema com agilidade ou apenas tirar suas dúvidas. Nesta hora, a transparência é fundamental!

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

Agora que você já sabe que a escolha de uma boa empresa para hospedagem é fundamental, é hora de conhecer por que você precisa e quais as vantagens de ter uma hospedagem gerenciada para WordPress.

Confira as vantagens de ter uma hospedagem gerenciada para WordPress

A partir de agora, você vai entender porque escolher uma hospedagem gerenciada para WordPress pode fazer toda a diferença no seu site e impactar no seu negócio.

Bom atendimento e equipe especializada 

Você não quer chegar em casa todos os dias e ter um problema pra resolver, como terminar de construir uma parede, trocar uma fechadura, ter que inspecionar para saber se sua casa foi invadida, não é mesmo?

Com a hospedagem para site, é a mesma coisa. Você não quer abrir o seu site, ver ele fora do ar e ter que lidar com o problema. Por isso, escolher uma empresa que tenha um atendimento ágil e uma equipe especializada para responder todas as suas dúvidas e ainda ser seu braço direito na hora de resolver qualquer impasse relacionado ao funcionamento do seu site, é fundamental.

Só assim, você poderá ficar tranquilo para focar no que realmente importa: o seu negócio.

Gerenciamento de tarefas

Você sabia que para manter um site hospedado e funcionando é preciso executar uma série de tarefas? São tarefas simples, mas que demandam algum tempo e conhecimento prévio e que se forem postergadas podem comprometer totalmente seus resultados.

Com tantos detalhes, você deve estar se perguntando: por onde eu começo? E a resposta é muito mais simples do que se imagina: comece escolhendo uma empresa que se preocupa em cuidar de tudo para você.

Mas cuidar é muito mais do que executar uma simples tarefa, é garantir que tudo relacionado a hospedagem do seu site está funcionando em conformidade com o seu plano escolhido, de forma transparente.

Isso não significa que você não enfrentará nenhum problema, afinal sistemas podem falhar, mas a diferença na escolha de uma hospedagem gerenciada é saber que você pode contar com uma equipe expert no assunto e comprometida para atuar com maestria na resolução de qualquer impasse.

Monitoramento de uptime

Seu site já ficou fora do ar? Você sabe se a sua empresa de hospedagem oferece monitoramento de uptime? Uptime é um termo em inglês que significa “tempo de atividade”.

Ou seja, o monitoramento de uptime nada mais é do que o acompanhamento do tempo de atividade em que o seu site fica no ar. Na hora de escolher sua hospedagem, é importante saber se a empresa realiza esse acompanhamento.

Com este serviço, fica mais fácil saber quando seu site fica fora do ar e partir para as próximas etapas que compreendem a análise do problema e como resolvê-lo. 

Ao perceber o problema com agilidade, a resolução pode ser feita de forma rápida. Ou seja, nada de você descobrir que seu site está fora do ar quando os clientes começarem a reclamar que não conseguem acessar seu site ou comprar seus produtos.

Além de ser um item fundamental durante um momento de instabilidade, o monitoramento também acompanha como está o consumo de recursos do serviços e assim realizar correções preventivas em seu site antes de qualquer imprevisto.

Hospedagem otimizada para WordPress

Não é porque um site utiliza WordPress que ele terá as mesmas configurações ou utilizará os mesmos plugins. Cada site é único e suas peculiaridades precisam ser respeitadas a todo momento.

Para uma hospedagem ser gerenciada de verdade, ela precisa ser feita sob medida para você e isso deve ocorrer desde o momento em que você recebe a proposta comercial com opções de planos adaptados às suas necessidades até o momento preparação de infraestrutura para receber o seu site.

Desta forma, o seu site terá mais performance e segurança tanto para você quanto para seus clientes.

Leia mais: 03 motivos para você escolher uma hospedagem para WordPress.

Rotina de backups

A rotina de backup é fundamental. Como falamos anteriormente, os sistemas podem falhar. Mas o que não pode acontecer é você ficar com seu site fora do ar ou ainda perder seus dados. Por isso, investir em uma empresa que conta com rotina de backups pré-estabelecidas é essencial.

Assim, em caso de problemas, você terá o backup à sua disposição para deixar tudo funcionando novamente.

Migração de site

A última vantagem de ter uma hospedagem gerenciada é a migração de sites. Pois ela é feita durante uma das fases mais importantes na implementação do seu WordPress.

Ao contratar um serviço de hospedagem, é importante que você saiba que o processo não deve levar em consideração apenas o processo de cópia de arquivos e banco de dados, mas ir além, passando por um rigoroso processo de testes e revisões que serão feitas por uma equipe de especialistas para garantir que tudo esteja funcionando corretamente.

Deixe seu site nas mãos de quem entende do assunto

Agora que você já sabe as principais vantagens de ter uma hospedagem gerenciada. 

E para poder ver isso tudo acontecendo na prática, saiba que você pode contar com a equipe de especialistas em WordPress da Yogh.

Na Yogh, você vai encontrar muito mais do que simples planos de hospedagem. Aqui, seu site é bem cuidado a todo momento. 

Com planos que se encaixam perfeitamente em suas necessidades e com uma equipe altamente qualificada para acompanhar seu site desde a migração até a rotina de backups que acontece diariamente.

Conclusão

Ao longo deste artigo, você pôde compreender melhor porque ter uma hospedagem gerenciada é tão importante para o sucesso do seu projeto digital.

Em resumo, sem uma hospedagem gerenciada para WordPress, seu site pode enfrentar sérios problemas que vão impactar negativamente nos seus ganhos.

Portanto, na hora de planejar ou reprojetar seu site, é fundamental que a hospedagem receba atenção. Neste momento, é importante que você entenda que nem sempre o preço é sinônimo de qualidade. É preciso olhar para o suporte, gerenciamento e tecnologias utilizadas.

Esperamos que este artigo possa ter ajudado você a entender o papel da hospedagem no seu site.

Até a próxima.

Que tal receber nosso conteúdo por email?

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

Deixe uma resposta