3 motivos para você escolher uma hospedagem otimizada para WordPress 

A hospedagem é um item fundamental para o sucesso do seu site. Entenda de uma vez por todas por que investir em uma hospedagem otimizada para WP é importante!

Hospedagem

Atualizado em 17/03/2023

Mulher sentada em uma mesa com notebook com os dizeres: 3 motivos para escolher hospedagem otimizada

Assim como uma casa ou apartamento precisa de cimento, vigas, um bom fundamento e os melhores acabamentos para se tornar um lar bonito e seguro, o seu site que é uma verdadeira vitrine virtual e precisa de uma boa infraestrutura.

E quando se pensa em infraestrutura de site, é importante que você saiba que para pontuar bem neste quesito, é importante escolher uma boa hospedagem otimizada para WordPress.

Somente a hospedagem não é suficiente para ter um site de sucesso, mas sem ela, a busca por bons resultados fica ainda mais difícil. Por isso, escolher uma boa hospedagem é fundamental para que você possa manter seu site no ar.

Com um bom site no ar, você pode proporcionar a melhor experiência de navegação para que o seu usuário possa virar um cliente com segurança e praticidade.

E isso é ainda mais importante quando se trata de um site WordPress ou loja virtual WooCommerce, isso porque a plataforma precisa de ajustes específicos para ter a melhor performance. Portanto, neste post, nós vamos te explicar por que escolher uma hospedagem otimizada para WordPress pode fazer toda a diferença no seu negócio.

Então chega de conversa, e vamos diretamente ao assunto!

Por que escolher uma hospedagem otimizada para WordPress?

O principal benefício que você tem ao escolher uma hospedagem otimizada para WordPress é o desempenho. Isso porque toda a infraestrutura do seu site foi pensada de acordo com as necessidades da plataforma.

Por isso, a partir de agora, você vai conferir 03 motivos que vão te mostrar que vale a pena escolher uma hospedagem otimizada para WordPress.

Setup personalizado 

Um teclado está posicionado na frente de um computador
Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

O setup personalizado é essencial para quem tem um site em WordPress, pois é neste momento que o time de desenvolvedores irá preparar toda a infraestrutura que o seu site precisa para funcionar com alta performance. 

E assim como o WordPress é uma plataforma única e que requer configurações específicas, o seu site também. Afinal, apesar de você ter um negócio virtual como tantos outros, o seu site terá suas especificidades, como recursos, imagens, vídeos, formulários, etc.

Cada uma destas funcionalidades citadas anteriormente requer recursos diferentes, por isso é tão importante que você tenha um time de especialistas ao seu lado para avaliar todos os recursos que você vai precisar.

Inclusive, é importante que você saiba que recursos oferecidos em inúmeros serviços de hospedagem na web, como hospedagem de e-mail e painel de controle podem consumir os recursos do seu plano e afetar a performance.

Portanto, é preciso muita atenção em todo o processo que envolve a preparação da sua hospedagem que antecede a migração.

Migração 

Ao contratar um serviço de hospedagem, a migração é um dos primeiros passos após a aquisição do novo plano. Além de ser um dos primeiros passos, é um dos fatores essenciais e é neste momento que muitos problemas ocorrem.

É só pesquisar no Google ou em serviços de hospedagens disponíveis na web para se deparar com inúmeras reclamações envolvendo problemas com a migração.

Por isso, na hora de escolher a hospedagem, faça uma boa análise sobre como é feita a migração e se o serviço oferece a migração. Afinal, nem todo o serviço de hospedagem oferece a migração e você precisará contratar um profissional capacitado para realizar todo esse processo que envolve backups, testes e muitos mais.

Suporte especializado 

Uma pessoa de colarinho está sorrindo e mostrando os dentes enquanto fala ao telefone dentro de casa.

Passado o processo de setup e migração, a hospedagem estará pronta para manter seu site sempre no ar e funcionando. Mas, é claro que assim como pode faltar luz ou água temporariamente na sua casa também podem haver imprevistos com a sua hospedagem.

É neste momento que você vai precisar do suporte. Por isso, antes de ir em busca da sua hospedagem, preste atenção na qualidade do suporte da sua hospedagem. Além disso, é importante que você verifique se o atendimento é:

  • Ágil;
  • Humanizado;
  • Feito por um time de especialistas.

Afinal, assim como na vida, onde descobrimos quem são os amigos de verdade em momentos  de aflição, você só saberá se o suporte da empresa é eficiente quando houver necessidade.

Esses são os 3 motivos essenciais para você entender porque é tão importante investir em uma hospedagem otimizada para WordPress.

Evite erros na escolha da hospedagem para não ter dor de cabeça

Quando tudo começou, a Yogh trabalhava com criação de sites e por isso entende que todo o processo, desde o planejamento inicial até a publicação do site, são horas de dedicação, estudo e investimento em profissionais e empresas para que tudo fique perfeito.

Portanto, conteúdos como este tem o objetivo de tornar o seu processo de escolha ainda mais fácil. Se você ainda tem dúvidas sobre como escolher uma hospedagem ou está enfrentando problemas com ela, aproveite para conferir o episódio do YoghCast sobre 5 erros mais comuns na hora de escolher uma hospedagem para site

Conclusão

Ao longo deste artigo, você conseguiu entender porque é importante escolher uma hospedagem otimizada para WordPress. Ao escolher a hospedagem certa para as tecnologias utilizadas, você evitará dores de cabeça e terá um site mais performático para todos. 

E se você chegou até esta publicação porque está buscando uma hospedagem otimizada para WordPress, aproveite para conhecer os planos Yogh Cloud Host. São planos com tecnologia de ponta e suporte levado à sério.  

Que tal receber nosso conteúdo por email?

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

Deixe uma resposta