Sites que utilizam WordPress – 8 referências da cultura pop que usam WordPress

Você tem curiosidade para saber quais grandes sites utilizam WordPress? Pois, você pode considerar sua curiosidade saciada. Hoje temos o nosso primeiro artigo da série "Sites que utilizam WordPress". Para começar, decidimos listar 8 sites que são referência na cultura pop. Quer saber mais? Só dá um clique:

WordPress

Atualizado em 25/05/2016

Referência é tudo neste presente século, não é mesmo? E como não poderia ser diferente, o WordPress é muito entendido nas referências. Quem aqui não acha demais que cada atualização do WordPress recebe o nome de algum artista de Jazz? (WordPress 4.2 – Bud, WordPress 4.3 – Billie e WordPress 4.4 – Clifford). Hoje nós vamos falar sobre sites que utilizam WordPress em uma área específica: a cultura pop.

Mas antes de falar das referências populares, vale lembrar que o WordPress também é a referência em muitas áreas.

Quando o assunto é CMS, por exemplo, não é só o mais conhecido como também o mais utilizado. Mais de 50% dos sites na internet tem usado WordPress. Os recursos que a plataforma disponibiliza e os inúmeros plugins oferecidos para estender as funcionalidades e melhorar o desempenho do site, são alguns dos diferenciais que fazem o WordPress ser tão popular.

Esta popularidade atrai todo o tipo de público. Muito mais que uma plataforma para blog, lojas ou sites institucionais, WordPress também achou caminho e lugar devido no universo que é composto só de referências: a cultura pop.

Sites que utilizam WordPress – Bandas, artistas, seriados

Para você saber o quanto o WordPress é descolado, nós separamos 8 sites que utilizam WordPress que estão inseridos na cultura pop. Na lista abaixo você verá diversos artistas, desde pop até rock, desde Star Trek até zumbis, que optaram pelo WordPress, de alguma forma ou de outra, como plataforma para seus respectivos sites. Prepare-se para descobrir na imensidão da cultura pop, quem tem utilizado o WordPress:

1. Beyoncé

Queen B. A diva. Rainha do R&B. Ela não precisa de muita introdução. Um fenômeno mundial, a Beyoncé, em seu site WordPress, divulga suas músicas, fotos, datas de turnê. Além de um espaço específico no site para sua marca de roupas (Ivy Park) e também, sua loja pessoal.

Sites que utilizam WordPress - Cultura Pop - Beyoncé

2. Rolling Stones

Para alguns, a melhor banda de rock and roll do mundo: Rolling Stones. Em seu site feito em WordPress, é possível descobrir uma variedade de material referente a banda. Qualquer fã pode encontrar facilmente informações gerais de cada integrante e sobre exposições, notícias, música, mídia, filme, loja e também, o aplicativo oficial da banda.

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

Sites que utilizam WordPress - Cultura Pop - Rolling Stones

03. Mötley Crüe

A banda norte-americana de heavy metal, Mötley Crüe, também usa o WordPress para divulgar seus últimos lançamentos. No website é possível encontrar notícias relacionadas aos integrantes, história da banda, fã clubes, vídeos, músicas e loja.

Sites que utilizam WordPress - Cultura Pop - Motley Crue04. Alanis Morissette

Com seu rock alternativo, post-grunge, a cantora Alanis Morissette usa seu site em WordPress para divulgar notícias de sua carreira, música, mídia, eventos e loja. Em seu site é possível encontrar conteúdo mais pessoais sobre bem-estar, podcasts, ações beneficentes e um blog, onde a cantora fala sobre diversos assuntos desde relacionamentos à moda.

Sites que utilizam WordPress - Cultura pop - Alanis Morissete

05. Katy Perry

A cantora pop, Katy Perry, também possui um site em WordPress. Para os fãs da artista que ficou conhecida por suas músicas pra cima e visual colorido, é possível encontrar em seu site notícias sobre Katy, vídeos, fotos, música, turnê, eventos e loja.

Sites que utilizam WordPress - Cultura Pop - Katy Perry

06. Jason Mraz

Se você já cantou os seguintes versos: I won’t hesitate/ No more/No more/It cannot wait/ I’m yours, você provavelmente conhece Jason Mraz. O cantor também optou pelo WordPress para criar seu site. Lá você pode ficar informado sobre as notícias e turnê de Jason. Também há um espaço para comunidade, mídia, loja e fundação. Por meio do site, é possível acessar o feed das mídias sociais do cantor, como Instagram e Twitter.

Sites que utilizam WordPress - Cultura Pop - Jason Mraz

07. The Walking Dead

O seriado sobre o apocalipse zumbi da AMC, The Walking Dead, tem seis temporadas e indo para sétima. Os fãs podem encontrar no site os episódios da série, vídeos exclusivos, entrevista, elenco, equipe de filmagem e bastidores. O seriado é mundialmente popular e em suas exibições conseguem alcançar uma média de 15 milhões de espectadores.

Sites que utilizam WordPress - Cultura Pop - The Walking Dead

08. Will Wheaton

Se você gosta de referências você certamente deve saber quem é Will Wheaton. Conhecido por seus papéis no filme clássico juvenil “Conta Comigo” (1986), como Gordie; no seriado Star Trek: A Nova geração, como Wesley Crusher e atualmente, por interpretar ele mesmo numa das séries de maior audiência dos Estados Unidos e extremamente popular no Brasil, “The Big Bang Theory“. No site desenvolvido com WordPress, é possível achar os audiobooks e livros do ator, notícias e redes sociais como Youtube, Facebook, Twitter e Tumblr.

Sites que utilizam WordPress - Cultura Pop - Will Wheaton

Sites em WordPress – Uma escolha versátil

Como é possível perceber, diversos artistas, bandas e até mesmo, seriados, utilizam o WordPress como plataforma. Isto mostra o quanto o WordPress pode ser versátil! Nos exemplos acima é possível ver algumas características do WordPress desde sua escalabilidade (sites simples até mais complexos) até sua versatilidade de temas.

Veja mais: 

Sites em WordPress – Conheça 6 instituições de ensino que usam WordPress

Sites que usam WordPress – Empresas e indústrias

Você conhece mais alguma referência da cultura pop que usa WordPress? Não fique tímido, vá até os comentários e nos conte.

Que tal receber nosso conteúdo por email?

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

Deixe uma resposta