Sites em WordPress – Conheça 6 instituições de ensino que usam WordPress

Para continuar nossa série de sites em WordPress, hoje vamos falar sobre instituições de ensino. Venha conhecer algumas universidades brasileiras e americanas que utilizam WordPress.

WordPress

Atualizado em 20/06/2016

Nós começamos nossa série de artigos sobre Sites em WordPress com 8 referências da cultura pop que usam a plataforma. Hoje continuamos com 6 sites de instituições de ensino que utilizam WordPress.

Nunca vamos cansar de falar que o WordPress é diversificado. Isto é, ele pode ser usado para blog pessoal, para loja virtual e também, para sites. E quando falamos sobre websites, temos um leque de nichos, não é mesmo? O WordPress é a pedida perfeita como CMS para qualquer que for o assunto de seu site.

Instituições de ensino que utilizam WordPress

Uma área específica que tem escolhido o WordPress como sistema de gerenciamento de conteúdo é a educação. Hoje temos diversas escolas, faculdades e universidades que tem seus sites feitos com WordPress.

Vamos dar um olhada em algumas instituições de ensino brasileiras e também internacionais que usam a plataforma:

1. Universidade Federal do Paraná

O site da UFPR é em WordPress. O site é recheado de conteúdo sobre a instituição e também, sobre projetos e trabalhos desenvolvidos pela área acadêmica. Logo quando o usuário entra no site poderá encontrar bem distribuídas as páginas principais: Universidade, Ensino, Pesquisa e Inovação, Extensão e Cultura, Vestibular e Concursos, Serviços, Acesso à Informação e Ouvidoria.

Logo abaixo o site disponibiliza, por meio de banners, os eventos mais recentes para o visitante e o estudante estarem a par do que está acontecendo na Universidade.

Além disso, o site tem destaques de cada área com últimas notícias relacionadas aos assuntos específicos.

Sites em WordPress - Instituições de ensino - UFPR

2. Universidade Federal de Pelotas

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

O site da Universidade Federal de Pelotas também escolheu WordPress como CMS. O site possui várias páginas para informar ao visitante e ao estudante tudo que a Universidade oferece. Existe também uma área específica para estudante e outra específica para o servidor.

Assim como uma área para informes acadêmicos, administrativos, notícias, agenda, jornal e rádio.

O site também disponibiliza um recurso para localizar os campus da instituição.

Sites em WordPress - Instituições de ensino - UFPEL

3. Universidade de São Paulo

A Universidade de São Paulo tem um site em WordPress bem organizado e intuitivo para navegação tanto para o estudante como também para o visitante.

Além das informações institucionais, logo no primeiro acesso, o usuário poderá ver os últimos destaques da universidade, como notícias relacionadas aos feitos acadêmicos. O site também possui recursos para acesso rápido:

  • Telefones/ramais;
  • Busca pessoas;
  • Busca bibliotecas;
  • Usp em números.

Sites em WordPress - Instituições de ensino - USP

4. Harvard

Uma das universidades mais famosas do mundo, a Harvard University, situada em Massachusetts – EUA, também desenvolveu seu site institucional com o WordPress.

O site é dividido de forma clara com páginas para o corpo docente, estudantes, ex-alunos, pais, visitantes e mídias.

Conta também com um espaço para as informações institucionais, admissões e bolsas, escolas e vida no campus.

Sites em WordPress - Instituições de ensino - Harvard

5. ITA

O renomado Instituto Tecnológico de Aeronáutica optou pelo WordPress como CMS.

O site conta uma área para destaques como também calendário dos próximos eventos. Além de notícias sobre as últimas novidades do Instituto e páginas referentes a organização, ensino, pesquisa e extensão.

O visitante também poderá entrar em contato por meio de uma área de e-mail e fale conosco.
Sites em WordPress - Instituições de ensino - ITA

6. Berkeley

Entre as melhores universidades de engenharia e tecnologia do mundo, a Berkeley University, situada na California – EUA, também escolheu o WordPress como sistema de gerenciamento de conteúdo para seu site oficial.

O site da universidade conta com páginas de informações pontuais a respeito da instituição, área de pesquisa e vida no campus, como também notícias recentes e calendário de eventos. Na parte superior do site o usuário pode localizar com facilidade a área de estudantes, corpo docente, pais e ex-alunos, assim como  mapa, diretório e contato.

Sites em WordPress - Instituições de ensino - Berkeley

Que tal receber nosso conteúdo por email?

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

Deixe uma resposta