Quais são os relatórios da loja virtual com WooCommerce?

Já ficou em dúvida sobre quais relatórios o WooCommerce disponibiliza? No artigo de hoje nós mostramos para você quais são eles e o que você pode descobrir através dos dados gerados. Confira:

WooCommerce

Atualizado em 27/01/2017

Já ficou com alguma dúvida sobre quais são os relatórios que o WooCommerce disponibiliza para o administrador da loja virtual?

Você vai gostar da leitura que trazemos para você!

Relatórios WooCommerce – Saiba o que acontece em seu comércio eletrônico

O WooCommerce fornece três tipos de relatórios aos seus usuários: Relatório de pedidos, Relatório de clientes e Relatório de estoques.

Estes relatórios podem ser exportados para arquivo de extensão CSV (veja na imagem abaixo) que podem ser lidos com o Microsoft Excel.

EXPORTAR

No canto direito da página de relatório você encontra o botão para exportar o arquivo.

O acesso aos relatórios é um ótimo meio para que você, dono de comércio eletrônico, tenha um controle mais detalhado das vendas de sua loja virtual.

Se você tem alguma dúvida sobre o dado gerado, você pode posicionar o cursor de seu mouse em cima e o WooCommerce te dá uma breve explicação ao que o dado se refere. Veja imagem abaixo:

Relatórios WooCommerce - Cursor

Precisa de ajuda com a sua loja?

Você sabia que a Yogh conta com um time especializado para cuidar do seu WooCommerce?

Quer saber quais tipos de informações cada relatório traz?

Separamos para você as informações mais importantes em relação aos relatórios WooCommerce para que compreenda com mais clareza os dados gerados pelo plugin.

Vamos lá?

Relatório de pedidos

Vamos começar pelo relatório de pedidos WooCommerce.

Afinal, dados sobre as vendas de sua loja virtual é o tipo de informação que faz toda a diferença para analisar como estão seus ganhos e perdas. Neste aspecto, é possível gerar relatórios de pedidos relacionados a:

  • Vendas por data

Quer saber como foram seus pedidos entre um período de três meses? Você pode conseguir esta informação! É possível gerar relatório especificando data.

01vendaspordata

  • Vendas por produto

Descubra como estão as vendas de um determinado produto de sua loja virtual WooCommerce. Você tem a opção de gerar relatório de produto específico para verificar dados de vendas.

02vendaporproduto01

Ao escolher o produto, você consegue visualizar estatísticas referentes ao produto selecionado.

02vendaporproduto

  • Vendas por categoria

O relatório relacionado a pedidos também mostra quais são as categorias dentro de sua loja virtual tem vendido mais.

  • Cupons por data

Se sua loja online utiliza cupons, você também consegue gerar relatórios para exibir as quantidades de cupons usados em um período determinado de tempo.

Relatório de clientes

Saber sobre seus clientes é essencial para o sucesso de sua loja virtual.

Com este relatório você poderá verificar alguns fatores importantes: tendência de mercado (você consegue saber qual período do ano seus clientes compram mais e quando compram menos); vendas por clientes em período específico e venda para visitantes (caso habilite a opção de compra sem cadastro).

03clientesxvisitantes

O WooCommerce também disponibiliza relatório com listagem de clientes cadastrados.

03RELATORIOlistadeclientes

Relatório de estoques

E que tal um relatório de estoque?

Este tipo de relatório possibilita identificar quais sãos os produtos que estão com estoque baixo:

04ESTOQUEBAIXA

Disponibiliza uma listagem de quais produtos estão fora de estoque:

04ESTOQUEFORA

E aqueles produtos que estão com estoque alto.

04ESTOQUEALTO

Conclusão

O WooCommerce oferece três opções de relatórios que são extremamente úteis para o usuário. Com eles você consegue ter dados sobre seus pedidos, clientes e estoques.

As informações te ajudarão a ter um melhor entendimento sobre sua loja virtual, possibilitando que você perceba se suas estratégias de vendas estão sendo bem-sucedidas e o que você pode fazer para melhorar!

Que tal receber nosso conteúdo por email?

Precisa de ajuda com a sua loja?

Você sabia que a Yogh conta com um time especializado para cuidar do seu WooCommerce?

7 comentários

  1. Olegario

    Gostaria de saber se o relatório de vendas traz a informação levando em consideração todos os pedidos feitos ou apenas os pedidos confirmados após o pagamento dos mesmos e envio.(Pedidos Finalizados).
    Obrigado

    • cristiane

      Olá,

      No painel são apresentados todos os pedidos feitos no site independente de seu status. Você poderá consultar/filtrar eles pelos status que desejar.

  2. Patricia Millan

    Na minha loja o relatório de estoque vem com uma mensagem de erro enorme! Não consigo exportar! Como resolver isso?

    Fatal error: Uncaught Error: Call to a member function get_id() on array in /home/lojaa5escaladaco/public_html/wp-content/plugins/woocommerce/includes/admin/reports/class-wc-report-stock.php:81 Stack trace: #0 /home/lojaa5escaladaco/public_html/wp-admin/includes/class-wp-list-table.php(1332): WC_Report_Stock->column_default(Object(stdClass), ‘product’) #1 /home/lojaa5escaladaco/public_html/wp-admin/includes/class-wp-list-table.php(1272): WP_List_Table->single_row_columns(Object(stdClass)) #2 /home/lojaa5escaladaco/public_html/wp-admin/includes/class-wp-list-table.php(1259): WP_List_Table->single_row(Object(stdClass)) #3 /home/lojaa5escaladaco/public_html/wp-admin/includes/class-wp-list-table.php(1244): WP_List_Table->display_rows() #4 /home/lojaa5escaladaco/public_html/wp-admin/includes/class-wp-list-table.php(1175): WP_List_Table->display_rows_or_placeholder() #5 /home/lojaa5escaladaco/public_html/wp-content/plugins/woocommerce/includes/admin/reports/class-wc-report-stock.php(68): WP_List_Table->display() #6 /home/lojaa5 in /home/lojaa5escaladaco/public_html/wp-content/plugins/woocommerce/includes/admin/reports/class-wc-report-stock.php on line 81

    • Lucas Carvalho

      Olá Patrícia, tudo bem?
      Infelizmente não conseguimos te ajudar sem analisar seu ambiente para compreender o que de fato está ocorrendo.
      Vou direcionar você para o setor comercial da Yogh, que poderá te enviar um orçamento para resolver esse problema.

  3. Patricia Millan

    Lucas, muito obrigada pelo retorno, mas consegui resolver! Era um conflito com outro plugin. Só que quando consegui acessar a aba de estoque vi que nela não existe a opção de exportar, como nas outras abas, então na verdade isso não adiantou em nada. Depois me falaram que acima dos produtos tem um botão de exportar, que eu nunca tinha percebido e, dai sim, deu tudo certo – consegui gerar o relatório que precisava. Mas muito obrigada pela disposição em ajudar!

  4. leandro

    nesse relatorio de pedidos poderia vim um filtro para agente visualizar a forma que foi pago. (cartão de credito, debito, pix ou boleto) vc teria alguma ferramenta que me atenda com isso???

Deixe uma resposta