Você já ouviu falar em Pixel do Facebook ou Facebook Pixel? Ele pode ser a ferramenta ideal para ajudar você a entender o comportamento dos seus usuários e transformá-los em clientes fiéis.
Interessante, não é mesmo? Neste post, você vai entender melhor o que é o Pixel do Facebook, para que ele serve e quais as vantagens de utilizá-lo em seu site ou loja virtual.
Então senta, prepare uma xícara de café ou de chá, e vamos às informações!
O que é o Facebook?
Antes de mais nada, é importante que você saiba o que é Facebook e para que ele serve. Essas informações vão te ajudar a entender melhor a origem do Pixel do Facebook.
O Facebook é uma rede social que foi criada em 2004, chegou oficialmente ao Brasil em 2007 e com o passar dos anos atraiu milhares de usuários de todo o mundo e tem como CEO, uma das mentes mais brilhantes do mundo atual, Mark Zuckenberg.
Essa rede social é gratuita e pode ser utilizada por qualquer pessoa que tenha mais de 18 anos, por lá, você pode adicionar amigos, seguir páginas de produtos, serviços, entretenimento e muito mais, postar fotos, fazer comentários e interagir com seus amigos e seguidores.
O Facebook se tornou tão popular, que hoje possui também o Facebook Ads. Você já percebeu que enquanto navega pelo Facebook, é possível ver anúncios e também assistir vídeos?
Isso acontece porque as empresas podem através do Facebook Ads anunciar nesta rede social.
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Com estes anúncios, elas podem chegar em mais pessoas e assim obter mais conversões e aumentar seu faturamento!
A ferramenta que começou com um simples botão de impulsionar publicação evoluiu e hoje traz mais possibilidades para quem quer usar as mídias sociais à favor do seu negócio.
E foi assim, que surgiu a ferramenta que você vai conhecer agora, o Pixel do Facebook.
O que é o Pixel do Facebook?
O Pixel do Facebook nada mais é do que um trecho de código JavaScript, que pode ser inserido em seu site em WordPress. Uma vez que este código é inserido em seu projeto virtual, ele permite que você possa entender em detalhes o comportamento dos seus usuários e medir de forma mais eficiente o desempenho de suas ações de marketing digital.
Para que serve o Pixel do Facebook?
Apesar do fato de que o Pixel do Facebook é um trecho de código, que remete a programação, esta ferramenta é voltada para o marketing digital, afinal, para produzir uma boa campanha de marketing atualmente é preciso entender seu público, especialmente se você já costuma investir em anúncios patrocinados.
Com ele ativado em seu site, suas chances de obter bons resultados através de anúncios passa a crescer consideravelmente. Inclusive, se você ainda não avalia o comportamento do seu usuário ou não busca conhecer o local onde seu público-alvo está inserido, faixa de idade, gênero e outras informações importantes, está na hora de rever suas estratégias! Pois o que não pode ser medido, não pode ser melhorado!
Para ajudar você a encontrar estas informações, você pode contar com o Google Analytics. Através dele, é possível entender o comportamento do seu usuário de forma gratuita!
Agora que já sabe o principal objetivo desta ferramenta, é hora de saber quem pode utilizá-la.
Quem pode utilizar o Pixel do Facebook?
É importante que você saiba que não precisa atuar na área de marketing digital para usar esta ferramenta. Ela vai te ajudar a alcançar mais clientes, isso, não há dúvidas, mas para utilizá-la basta ter uma conta no Facebook.
Com a sua conta criada, é hora de utilizar o Gerenciador de Anúncios do Facebook. É através dele, que você vai conseguir acessar o código necessário para inserir o Pixel do Facebook em seu site em WordPress. Uma vez com o código em mãos, é hora de inseri-lo em sua página. Após configurar o Pixel do Facebook em seu site, você passará a ter acesso a uma série de informações sobre seu público-alvo.
Em breve, você vai poder conferir o passo a passo em vídeo para configurar o Pixel do Facebook em seu site WordPress sem o auxílio de plugins.
Por isso, fique de olho em nosso blog, inscreva-se na Newsletter ou nos siga nas redes sociais: LinkedIn, Instagram e Facebook para ficar sempre por dentro das novidades!
Quais os benefícios para quem usa o Pixel do Facebook?
Agora que você já sabe porque o Pixel do Facebook foi criado e quem pode utilizá-lo, é hora de conhecer as principais vantagens que só tem que utiliza esta ferramenta. E são muitos benefícios, especialmente para quem possui uma loja virtual, pois o pixel do Facebook é capaz de acompanhar o cliente em sua jornada de compra, como cadastro iniciado, pesquisa, confirmação de compra ou visualização de compra e muito mais.
Além de ser aliado do seu e-commerce, o Pixel do Facebook pode:
- Auxiliar no remarketing, uma vez que seus anúncios serão exibidos para pessoas que já estão interessadas nos seus produtos e serviços.
- Com base nas informações captadas pelo pixel, além de permitir que pessoas que já visitaram sua página recebam seus anúncios, a ferramenta auxiliará você a encontrar novos clientes através de publicidade digital.
- Aumentar suas vendas, pois a plataforma possibilita a configuração de lance automático com o objetivo de alcançar mais pessoas, que estão mais propensas a comprar seus produtos e serviços.
- Mensurar os resultados. Além de auxiliar no aumento das conversões, a ferramenta vai te ajudar a entender melhor como seus anúncios impactam seus usuários.
Incrível, não é mesmo? E você, já utiliza esta ferramenta em seu site? Se você pretende investir em mídia paga, vale a pena conhecer outra ferramenta: o Google Ads. Com ele, você pode ter o seu negócio na primeira página do Google!
Conclusão
Ao longo deste post, você pôde entender melhor o que é o Fixel do Facebook, para que ele, quem pode utilizá-lo e quais os principais benefícios!
Esperamos que este post possa te ajudar a desenvolver cada vez melhor as suas estratégias de marketing digital. E lembre-se, que em breve, você confere em nosso blog um post com o passo a passo para você instalar o Pixel do Facebook em seu WordPress, sem precisar do auxílio de plugins.
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Até a próxima!
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