Por que anunciar nos sites com banners do Google Adwords?

A rede de display do Google Adwords permite que você possa veicular campanhas numa infinidade de sites e blogs que têm o público-alvo que você almeja.

Marketing Digital

Atualizado em 30/03/2022

Anúncios gráficos do google adwords

Anunciar em Links Patrocinados do Google vai muito além de aparecer apenas nos resultados de busca da rede de pesquisa. O Google Adwords fornece também a rede de display para anúncios, antigamente chamada de Rede de Conteúdo. Essa rede permite que você possa veicular suas campanhas numa infinidade de sites e blogs que têm o público-alvo que você almeja e é através dela que conseguimos aumentar ainda mais as possibilidades de chegar a mais pessoas através de publicidade online.

O que é a rede de display?

A rede de display do Google Adwords é composta pelos sites do Google que exibem anúncios como Youtube, Gmail, Blogger e ainda milhares de parceiros que veiculam os anúncios do Adwords através do Google Adsense. Com esta rede de sites, você como anunciante tem a oportunidade de aparecer para um vasto público segmentado por interesses, sites e canais.

Rede de display do Google Adwords

Anúncios gráficos no Youtube

Como funciona a rede de display?

O Google busca aplicar na rede display, o mesmo conceito que ele utiliza na rede de pesquisa. Dessa forma seu anúncio irá aparecer para um público alvo direcionado, que você mesmo define na configuração das campanhas através de palavras-chave, segmentação por contexto, sites e canais específicos e categorias de sites. Isso garante que seus anúncios irão aparecer na rede, mas somente para o público-alvo que você selecionou, garantindo que você está investindo nos segmentos corretos.

Toda campanha de PPC no Adwords tem a opção de aparecer também na Rede de Display, conforme a imagem abaixo.

Configuração da rede de display Adwords

Por que anúnciar na rede de display?

Atinja o público-alvo da sua estratégia de marketing

Os usuários navegam diariamente por diversos sites, muitas vezes buscando alguma informação ou ainda consumindo conteúdo do assunto que gostam, por exemplo cinema, gastronomia ou carros. Cada grupo de usuário pode ser agrupado em diversos segmentos por interesse e contexto em que estão navegando na Internet e com isso podemos fazer nossos anúncios chegarem exatamente no público que almejamos.

Assista o vídeo explicativo do Google sobre a rede de conteúdo:

Crie anúncios usando mídias diferentes para atrair seu público

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A rede de display permite veicular todos os tipos de anúncios que são usados no mercado. Com isso conseguimos trabalhar em campanhas de publicidade online atrativas usando diversos tipos de mídia para atrair as pessoas, como:

  • Anúncios de texto;
  • Anúncios gráficos (imagem);
  • Anúncios de vídeos;
  • Banners gráficos animados (SWF e GIF)

Tipos de anúncios para a  rede de display do Adwords

Apareça nos sites relacionados a sua área de atuação

Temos hoje na Internet muitos sites e blogs sobre qualquer assunto, inclusive dos assuntos relacionados à sua empresa ou ao produto que você oferece. Muitos destes sites fazem parte da rede de display do Google. Através da ferramenta do Adwords você consegue definir em quais sites quer aparecer de diversas maneiras, como:

  • Escolha manual de canais/sites: você define manualmente cada site em que quer aparecer;
  • Segmentação por interesse: você escolhe os tópicos através de categorias e subcategorias dos sites da rede, segmentando melhor seu público-alvo;
  • Segmentação contextual: através da ferramenta de segmentação contextual, você irá criar diversos grupos de palavras-chave e com isso o Google automaticamente vai direcionar os anúncios para sites dos contextos selecionados.
Banner relacionado ao contexto do site

Anúncio do Balão da Informática sobre Galaxy SII num portal sobre Smartphones 

Conclusão

Com as campanhas na rede de display, a plataforma de publicidade do Google permite atingir um público ainda maior e gerar mais tráfego qualificado para seu site ou campanha online. Através de diferentes formatos e tipos de anúncios e com mais formas de segmentar o público, conseguimos aproveitar ainda mais o potencial que o Google Adwords oferece.

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