5 motivos para você começar a usar WordPress em seu site

Quer criar um site? Confira nossa lista com 5 motivos para você investir no WordPress. Leia aqui e descubra o que faz o WordPress ser a melhor escolha:

WordPress

Atualizado em 18/10/2016

Se você deseja criar um site para sua empresa e está em dúvida sobre qual plataforma escolher para iniciar o projeto, você está no artigo certo! Investir no WordPress têm diversas vantagens, principalmente se você está conhecendo o universo virtual.

Afinal, você quer que seu site seja o melhor que pode ser, não é mesmo? Então, você precisa escolher a plataforma certa para desenvolver seu conteúdo! O WordPress certamente é a melhor escolha que você pode tomar.

No artigo de hoje nós vamos mostrar 5 motivos para investir no WordPress e começar a usá-lo agora mesmo em seu site.

Preparado? Então vamos lá!

1. WordPress é código aberto e extremamente popular

Investir no WordPress - Código aberto

O primeiro motivo para investir no WordPress é que ele é uma plataforma de código aberto e por isso, muito popular e utilizado.

Uma plataforma que tem milhões de usuários tem credibilidade e espaço consolidado no mercado, você não acha?

Por ser aberto, o WordPress traz inúmeras possibilidades para criação e desenvolvimento de seu blog, site, portal ou loja virtual.

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

Sim, o WordPress não é limitado. Ele pode ser utilizado para tipos diferentes de projeto.

Uma das principais vantagens do WordPress, como CMS de código aberto, é que você tem total liberdade para montar seu site da maneira que achar melhor.

O projeto é todo seu.

Este controle possibilita uma liberdade que você não encontra em qualquer lugar. O WordPress é a plataforma de gerenciamento de conteúdo que oferece diversos recursos para fazer do seu conteúdo, o melhor.

O que nos leva ao segundo motivo.

2. Gestão de conteúdo intuitiva

Conteúdo é tudo, não é mesmo? Para que qualquer site seja bem-sucedido, um conteúdo bem desenvolvido faz toda a diferença. E não é a toa que o segundo motivo para investir no WordPress tem a ver com conteúdo.

Como você deve saber o WordPress é um CMS. As siglas já dizem algo por si só em inglês: Content Management Systemsistema de gerenciamento de conteúdo. Não é nada inesperado que o WordPress tenha recursos para possibilitar um gerenciamento de conteúdo intuitivo e prático.

Afinal, para ter um ótimo conteúdo, uma plataforma que seja fácil de utilizar faz a diferença.

Com WordPress você tem:

  • Liberdade para incluir, editar e excluir conteúdo quando quiser;
  • Além da criação de posts padrão do WordPress, você consegue criar qualquer tipo de página de conteúdo e com a formatação que precisar;
  • É possível definir o conteúdo como público ou restrito;
  • Definição de níveis de usuários para facilitar a comunicação entre os criadores de conteúdo. Você pode definir quem cria artigos, quem pode revisar, publicar. Tudo isso de acordo com o nível de usuário e baseado no status do conteúdo.

Uma das características mais marcantes do WordPress é que ele foi feito para ser intuitivo ao usuário. Ou seja, recursos e funções fáceis de encontrar por meio do Painel.

Painel do WordPress

Dê uma olhada no painel do WordPress:

Investir no WordPress - Painel de Controle

Tudo que você precisa para gerenciar seu conteúdo, você pode encontrar no Painel do WordPress. O exemplo acima é do próprio painel do blog da Yogh. Veja como ele é simples e intuitivo!

Você pode encontrar as seções e plugins instalados na barra lateral esquerda; as atividades recentes, novidades e informações como número de post e comentários estão ali, fáceis de acessar e administrar.

No Painel também você tem a opção de escrever um rascunho rápido de conteúdo. Olha só a praticidade!

Nunca é demais falar que o WordPress é intuitivo! E esse sempre será um ótimo motivo para investir na plataforma.

3. WordPress é customizável e escalonável

O terceiro motivo para investir no WordPress é que ele é customizável e escalonável.

Essas são duas características que devem te atrair se você quiser levar seu negócio para o mundo virtual. E nós vamos te falar o porquê.

Customize seu site WordPress

O WordPress é customizável por meio de temas e plugins. E como existem opções no universo WordPress!

Por exemplo, hoje há mais de 47 mil plugins disponíveis no Diretório WordPress. Esta quantidade significativa é uma vantagem para o desenvolvimento de seu site.

Temas e plugins te dão mais agilidade e menor custo. Eles te dão funções robustas, de forma prática. Você pode customizar seu site com uma função específica por meio de plugins e ter um site com design profissional sem necessariamente contratar alguém da área para desenvolver para você.

Você consegue estender as funções de seu site. Seja para adicionar um formulário de contato ou um sistema de e-commerce. Os plugins são altamente poderosos, eficientes e práticos.

WordPress te permite crescer

Você pode começar seu projeto timidamente. É normal embarcar com cuidado em um ambiente que você não está acostumado. Levar seu negócio também para o virtual pode parecer um pouco aterrorizante. Ir com cautela faz sentido.

Então não se preocupe: começar aos poucos não significa que você ficará limitado e preso para sempre ao início de seu projeto. O WordPress é escalonável. Ou seja: conforme seu negócio cresce, seu site também.

Com WordPress você é livre para expandir seu conteúdo da maneira que desejar.

4. SEO amigável

Investir no WordPress - SEO

Ter um bom SEO é o que fará seu site ser indexado pelos mecanismos de busca, como Google e Yahoo. Com uma boa posição, seus clientes e futuros clientes vão poder encontrar seu site e descobrir sua empresa.

Saiba mais sobre SEO neste artigo aqui!

SEO é extremamente importante! Então, uma plataforma que seja amigável ao SEO é a melhor pedida, não é mesmo?

O WordPress é automaticamente otimizado para SEO. E além disso, possui plugins para melhorar ainda mais o SEO de seu site, como o Yoast SEO.

Outra vantagem é o que sites em WordPress podem habilitar a versão AMP por meio de plugins. Dessa forma, o posicionamento nos buscadores é melhorado. O Google, por exemplo, tem dado prioridade as buscas que contém AMP.

Quer saber mais sobre AMP? Confira nosso artigo! 

5. WordPress é seguro e atualizado

Investir no WordPress - Seguro e atualizadoO quinto e último motivo desta breve lista para investir no WordPress é pelo simples fato que é seguro e atualizado.

O WordPress é desenvolvido para ser seguro. Frequentemente atualizado, os desenvolvedores sempre estão inovando e melhorando a segurança e também, os recursos para aprimorar a experiência do usuário.

Quer saber mais sobre segurança WordPress? Confira este artigo aqui!

Quer saber mais sobre atualização WordPress? Leia nosso artigo!

WordPress – A melhor escolha para seu site

Você pode ver neste artigo que motivos não faltam para você investir no WordPress. Atualmente o WordPress é o CMS de código aberto mais popular que existe.

A popularidade vem das inúmeras vantagens oferecidas ao usuário. Como vimos aqui, ele é:

  • Código aberto, gratuito para download e popular

Por ser livre, ele possui não só uma rede de desenvolvedores mas também de entusiastas, criando uma comunidade sempre presente para dar suporte e fazer com que a ferramenta se torne cada vez mais completa. Este é um dos principais motivos para optar pelo WordPress. Você tem controle sobre seu projeto e pode desenvolvê-lo como desejar.

Além disso, você também pode optar em contratar um profissional WordPress que fará do seu site WordPress o melhor que pode ser já que o especialista em WordPress terá um olhar técnico em seu projeto.

  • Gestão de conteúdo intuitiva é com WordPress

WordPress é estruturado para ser fácil ao usuário. O gerenciamento de conteúdo é intuitivo e isso faz com que seja muito mais prático de entender o funcionamento de seu site e tudo que você pode fazer nele.

Além disso, você pode gerenciar diferentes tipos de mídia no WordPress: vídeo, imagens, arquivos de áudio. Você também pode incorporar conteúdos de outros sites, como vídeos do Youtube, fotos do Instagram, tweets e áudios do SoundCloud, por exemplo.

  • Customizável e escalonável

A identidade de seu site é extremamente importante. Assim como as funcionalidades que você deseja que ele possua. Com o WordPress, é possível que seu site seja customizado atendendo suas necessidades específicas por meio de plugins.

Outra vantagem é que ele não é limitado, e sim, escalonável. Conforme seu negócio cresce, seu site também.

  • SEO

Se você quer que seu site seja um sucesso é necessário ter um bom SEO. O WordPress é amigável a SEO, automaticamente otimizado para SEO.

  • Seguro e atualizado

Frequentemente atualizado, é uma plataforma segura. Existem também plugins desenvolvidos para reforçar a segurança do seu site WordPress.

Estes são apenas 5 motivos para investir no WordPress! Esperamos que tenha gostado deste artigo!

Que tal receber nosso conteúdo por email?

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

Deixe uma resposta