Marcas que usam WooCommerce, a loja virtual do WordPress

Quando falamos em um comércio virtual do zero, o WooCommerce se destaca como nº 1 no mercado. Neste post, você vai conhecer 06 grandes marcas que usam WooCommerce

WooCommerce

Atualizado em 22/11/2022

WooCommerce completa 10 anos

Uma coisa é certa: as lojas virtuais crescem absurdamente e o número de marcas que usam WooCommerce não fica para trás. Quando falamos em começar um comércio virtual do zero, muitas dúvidas podem surgir. Desde o plano de negócios, marketing, logística, até a definição da tecnologia na qual será desenvolvida a loja, detalhe este que pode representar o maior impacto nos custos do negócio. Dentre diversas tecnologias e plataformas online disponíveis no mercado, o WooCommerce se destaca e ocupa hoje a posição nº 1 no mercado.

Por que o WooCommerce se tornou a opção número 1 quando se trata de e-commerce?

Antes de saber quais as marcas que usam WooCommerce, que tal descobrir o que faz com que a maioria escolha a plataforma? Bem, o WooCommerce é um plugin que é, literalmente, a ‘loja virtual’ para quem usa WordPress. Vale lembrar que o WordPress representa quase um terço de todo os sites. Não dá para deixar esse número tão expressivo de lado, certo?

Ao optar pelo WooCommerce, você terá a certeza de que está utilizando tanto a maior plataforma de e-commerce quanto a maior plataforma de criação de sites, isso significa mais recursos adicionais sendo desenvolvidos constantemente. Vale dizer também que o WooCommerce é uma plataforma gratuita, assim como o WordPress, seu custo inicial com aquisição de licenças é zero.

Marcas que usam Woocommerce

Leia também: O que é WooCommerce? Conheça mais sobre o plugin de e-commerce feito para WordPress

Resumindo, separamos abaixo alguns outros motivos que marcas que usam WooCommerce destacaram como pontos superpositivos:

  1. Gratuito
  2. Integrado à maior plataforma de criação de sites (WordPress)
  3. Muitos recursos à disposição
  4. Muitos profissionais especializados na plataforma
  5. Atualizações constantes
  6. Seguro

As grandes marcas que usam WooCommerce já perceberam o seu grande potencial e, para te ajudar e incentivar na escolha, listamos abaixo algumas lojas virtuais que utilizam o plugin. Vamos conhecer?

Conheça marcas famosas que usam o WooCommerce, a loja virtual do WordPress

Moka Clube

Vamos começar essa lista de grandes marcas que usam WooCommerce com um assunto que é paixão nacional: café. Pensando na variedade de tipos e gostos disponíveis no mercado, a Moka Clube criou um e-commerce para fornecer esses produtos a qualquer pessoa. Você pode assinar um plano para receber os produtos mensalmente, ou mesmo fazer pedidos maiores para bares e restaurantes, junto com alguns produtos agregados, como kits de barista e canecas. A ideia é incrível e todo o e-commerce foi desenvolvido com o plugin WooCommerce.

Marcas que usam Woocommerce

Leia também: Guia WooCommerce – Os melhores conteúdos sobre o plugin de e-commerce

Nerdstore: A maior loja Nerd do Brasil

Precisa de ajuda com a sua loja?

Você sabia que a Yogh conta com um time especializado para cuidar do seu WooCommerce?

A Nerdstore é um e-commerce cheio de produtos para o mundo geek. Esta loja online trabalha com livros, souvenirs, camisetas, itens de decoração e diversos outros produtos voltados para o público nerd. São atualmente a maior loja nerd do Brasil e contam com a plataforma WooCommerce para sua operação de venda online.

Loja Woocommerce Nerdstore

Sococo

A Sococo é uma empresa alimentícia famosa em todo o Brasil. Nascida em Maceió, no nordeste brasileiro na década de 60, seus produtos podem ser encontrados em mercados e padaria espalhados em inúmeras cidades do país. Entre os produtos que fazem sucesso estão a água de coco, o leite de coco e o coco ralado. Além de poder comprar os produtos em lojas físicas, a Sococo possui uma loja virtual WooCommerce, onde você pode conhecer e adquirir os produtos feitos à base de coco.

Loja Sococo

Vestcasa

A Vestcasa nasceu em 2008 e seu foco é oferecer para os consumidores produtos de cama, mesa, banho e utilidades domésticas. A Vestcasa assim como outras marcas que usam WooCommerce citadas neste artigo é uma empresa brasileira que possui dezenas de lojas físicas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Santa Catarina. E se você não reside em um desses estados, é possível comprar os diversos produtos através da loja virtual, que também utiliza o WooCommerce para poder facilitar o dia a dia dos seus clientes.

Loja Vestcasa

Editora Abril

Ao todo, a Editora Abril possui nove sites de revistas ou apenas de conteúdo online, todos feitos a partir da plataforma WordPress. Além disso, a Editora possui uma loja de assinaturas online, também utilizando WooCommerce, com todas as revistas criadas. A Editora Abril é brasileira e foi criada em 1950. A Editora ganha destaque pela Veja, que ocupa o posto de ser a maior revista do Brasil.

Marcas que usam Woocommerce

Skive

Agora, se você procura um e-commerce elegante e carregado de estilo, precisa conhecer a Skive Jewelry. Uma das grandes marcas que usam WooCommerce dentro do mercado de joias, a Skive oferece uma loja com sistema de chat, favoritos e um design minimalista bem elegante. Vale a pena conferir e se inspirar!

Marcas que usam Woocommerce

Concluindo

O WooCommerce ganhou o seu espaço no mercado e, como podemos ver de acordo com a lista de marcas que usam WooCommerce, o foco não é apenas as pequenas e médias empresas. Todos podem se beneficiar com as praticidades da plataforma com custos extremamente baixos.

Em nosso blog, você encontra diversos artigos sobre WooCommerce e como este plugin pode revolucionar o seu negócio na internet. Se quiser se aprofundar no assunto, clique aqui e veja mais artigos.

E você, o que acha do WooCommerce? Conhece algum projeto incrível desenvolvido com a plataforma? Deixe aqui nos comentários e não esqueça de compartilhar o nosso conteúdo com seus amigos nas redes sociais.

Até a próxima!

Que tal receber nosso conteúdo por email?

Precisa de ajuda com a sua loja?

Você sabia que a Yogh conta com um time especializado para cuidar do seu WooCommerce?

Deixe uma resposta