Gerenciamento WooCommerce: Como trazer mais praticidade a seu e-commerce

Você precisa daquela dica para melhorar o gerenciamento de sua loja virtual em WooCommerce? Então, este artigo é especialmente para você! Confere aqui nosso artigo do dia:

WooCommerce

Atualizado em 26/10/2017

Gerenciamento WooCommerce para uma loja de sucesso pode ser estressante às vezes.

Existem muitos aspectos que você precisa lidar e administrar – transações, produtos para atualizar e colocar no estoque, novos clientes, promoções – e a lista assim continua. Ainda mais com sua loja aberta 24 horas por dia a pressão de entregar a melhor experiência para o usuário está e sempre estará presente.

Para ajudar a aliviar um pouco desta pressão nós vamos falar de um plugin chamado Zapier, recomendado pelo próprio WooCommerce, para automatização de algumas tarefas de rotina no gerenciamento de seu e-commerce.

Com ajuda deste plugin você passará:

  • Menos tempo revisando dados de novos clientes
  • Menos tempo enviando e-mails personalizados manualmente
  • Menos tempo gerenciando múltiplas tarefa sem ajuda

Com isso, você terá mais tempo para focar em tarefas de alta prioridade.

Precisa de ideias em como começar? Nós vamos te dar três formas populares que donos de e-commerce podem utilizar o Zapier para modificar a forma como mandam e-mails, interagem com clientes e organizam seus dados.

Vamos lá?

1. Use os dados de pedido para criar leads

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Precisa de ajuda com a sua loja?

Você sabia que a Yogh conta com um time especializado para cuidar do seu WooCommerce?

O gerenciamento de relação com cliente, conhecido como CRM, possui diversos aplicativos que você pode escolher conforme sua preferência para utilizar em sua loja online. Eles são ótimos para fornecer suporte ao time de vendas e marketing, podendo:

  • Rastrear a compra do cliente
  • Informação de contato
  • Interações em sua loja virtual

Entre os CRMs mais populares e que são possíveis de integrar com o Zapier, estão:

Você pode verificar se o CRM que você utilizar faz parte das mais de 750 opções nesta lista aqui.

Mas ter todas estas informações dentro do seu CRM e manter constantemente atualizado pode ser um tanto quanto difícil, você não acha? Sem contar que não ter o seu CRM integrado a sua loja virtual WooCommerce pode custar tempo valioso já que existe a necessidade de fazer todo o processo de forma manual.

Com o uso deste plugin, você consegue integrar sua loja virtual WooCommerce com inúmeros aplicativos de CRM sem nenhuma dor de cabeça. Desta maneira você consegue simplificar a atualização de atividade de seu cliente WooCommerce.

Vamos ver o exemplo desta ONG de educação chamada Jiamini.

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Eles tinham muita dificuldade de registrar a atividade dos doadores em uma planilha e manualmente ficar atualizando esta informação toda a vez que uma nova doação em dinheiro chegava.

Ao utilizar o plugin Zapier, foi possível criar um novo contato de doação (novo contato de pedido) e atualizar o contato, se já existente, dentro do CRM toda vez que um novo valor entrava.

Desta maneira, o time deles tem um lugar centralizado para checar as doações existentes, verificar engajamento dos envolvidos e acesso de histórico das contribuições – sem nenhum esforço extra.

2. Mande e-mails personalizados para clientes

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Ninguém gosta de fazer negócios com robôs, certo? E seus clientes não são exceção.

Produzir e enviar e-mails individuais para cada cliente pode levar muitas horas por dia se você desejar ter um resultado significativo.

Com isto dito, enviar e-mails personalizados não somente oferece diversos benefícios em termos de nutrir sua base de cliente mas também, de impactar o desenvolvimento da identidade da sua marca.

Você pode usar a extensão para conectar sua loja WooCommerce com o seu e-mail. Você consegue automatizar e-mails personalizados em determinados pontos específicos da jornada do comprador e otimizar seu tempo.

Isto impulsionará a eficiência da sua loja!

3. Gerencie sua lista de afazeres

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A rotina de trabalho é que mantém seu negócio funcionado. Muito tempo pode ser gasto para importar e organizar todos os dados das tarefas. Seja copiando e colando detalhes de pedido, manualmente criando tarefas ou reorganizando os afazeres na ponta do lápis para garantir que nada se perca durante o processo.

Você pode utilizar o plugin para organizar, enviar e centralizar a lista de tarefas.

A extensão vai te ajudar a melhor gerenciar seus afazeres e permitir que suas tarefas sejam otimizadas e organizadas.

Conclusão

Zapier possibilita a conexão com 750 aplicativos que você pode conectar à sua loja virtual WooCommerce para que você construa, expanda, customize e maximize a eficiência  do fluxo de trabalho de seu e-commerce.

Texto traduzido e modificado: How store owners can automate their online business

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1 comentário

  1. Bento figueira

    Qual o custo de um gerenciamento woocomerce que terá poucos fornecedores dropchiping e que esta equipada com um erp e estara em alguma markteplaces

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