Conheça a extensão TikTok para WooCommerce

O Tiktok é umas das mídias sociais que mais atrai usuários no Brasil e no mundo. Saiba como usar a extensão TikTok para WooCommerce e aumente suas vendas

Plugins WordPress

Atualizado em 14/04/2023

Extensão TikTok para WooCommerce

Você utiliza o TikTok para divulgar a sua empresa? O TikTok é uma rede social famosa no Brasil e no mundo. Ela virou febre ainda durante a pandemia e em 2021 alcançou a marca de 1 bilhão de usuários ativos por mês. 

É por esses e outros motivos que o Tik Tok pode ser um excelente canal de vendas para o seu WordPress ou loja virtual WooCommerce. Portanto, se você possui uma loja virtual, é hora de começar a planejar a sua entrada nesta mídia social que tem vídeos viralizando todos os dias.

E para te ajudar a aumentar chances de vender mais em qualquer plataforma, é que a sua loja virtual conta, agora, com uma nova extensão TikTok para WooCommerce. A extensão é gratuita e com ela, você pode sincronizar sua loja com o TikTok, criar anúncios usando seu catálogo de produtos e acompanhar o desempenho das suas campanhas através do painel do seu WordPress.

Neste artigo, você vai conhecer mais detalhes sobre a extensão TikTok para WooCommerce e conferir algumas dicas para destacar sua loja virtual em mais uma mídia social.

Conheça a extensão TikTok para WooComerce: 

Extensão TikTok para WooCommerce

A partir de agora, você vai conhecer os principais recursos desta extensão Tik Tok para WooCommerce, que permitirá que você esteja conectado nesta mídia social, possa divulgar anúncios e fechar novas vendas. 

Sincronize seu catálogo de produtos com o TikTok

Quer anunciar seus produtos da sua loja virtual WooCommerce em sua conta do TikTok? Com a extensão, você pode sincronizar seu catálogo de produtos de forma fácil e descomplicada. Após a sincronização, você terá à disposição todos os produtos para criar anúncios.

Ferramentas rápidas de criação de anúncios

Com toda a galeria de produtos à disposição, é hora de criar os anúncios, não é mesmo? E para isso, você pode contar com ferramentas rápidas de criação de anúncios. 

Outra vantagem desta extensão, é que você pode criar seus anúncios com modelos de anúncio pré-construídos diretamente em seu painel do WooCommerce. 

Utilize pixel do TikTok para potencializar seu anúncio

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

Com a extensão TikTok para WooCommerce, você poderá instalar o pixel TikTok em sua loja em apenas um clique. Com ele, você pode aumentar a visibilidade de seus anúncios para os compradores certos e maximizar seu retorno sobre os gastos com anúncios.

Aproveite vários formatos de anúncios

Existem vários formatos de anúncios que você pode usar no TikTok Ads, entre eles estão: 

  • Anúncios baseados em catálogo: Use seu catálogo sincronizado do WooCommerce para criar facilmente anúncios de produtos.
  • Anúncios de Spark Ads: Crie um anúncio usando postagens orgânicas do TikTok. Faça anúncios a partir de publicações em sua própria conta do TikTok ou trabalhe com criadores do TikTok para usar suas postagens orgânicas.
  • Formulários para geração de leads: Colete novos leads com formulários personalizados que se integram com empresas de CRM para tornar a qualificação e conversão de leads ainda mais simples.

Dicas para obter sucesso no TikTok

Agora que você já sabe de todos os recursos disponíveis nesta nova extensão TikTok para WooCommerce. É hora de conferir mais de perto algumas dicas de como você pode se conectar com o seu público nesta mídia social e assim obter sucesso gerando novos leads para o seu negócio.

Estude a ferramenta

Antes de começar a publicar em uma nova rede social, é importante que você conheça o TikTok para se familiarizar com os conteúdos que estão nesta mídia.

Para isso, você pode criar a sua conta pessoal para navegar pelo TikTok e assim entender o que o seu público-alvo deseja. Você vai começar a entender por que tantas pessoas amam o TikTok e, mais importante, obter a inspiração e familiaridade que você precisa para criar um primeiro anúncio de sucesso.

Encontre seu público e se envolva com eles

Para compreender melhor seu público-alvo, você pode aproveitar para navegar pelas hashtags. Assim, você pode entender imediatamente o tipo de conteúdo que chama a atenção do seu público.

Depois de encontrar seu público-alvo através da pesquisa de hashtags relevantes, é hora de interagir e aprender:

  • Quando você encontrar um conteúdo que seja do interesse do seu público, vale a pena dar uma olhadinha nos comentários. Envolva-se na discussão e aprenda com o que os outros estão comentando ou fazendo.
  • Aproveite para conferir o que outras empresas da sua área estão fazendo para obter novas ideias. Depois, adapte os conteúdos à sua própria marca. Se você é um tatuador, você pode navegar pela hashtag #tattoo no TikTok e assim encontrar inspiração nos vídeos mais populares.
  • Ao publicar seus conteúdos, lembre-se de reservar um tempo para interagir com seu público ao responder os comentários, por exemplo.

Varie os formatos de conteúdos e mantenha uma frequência de publicações

Em terra de mídias sociais, o conteúdo é rei. Por isso, após organizar sua agenda para entender o funcionamento da plataforma, é chegado o momento de produzir o seu conteúdo.

Para isso, você deve planejar as pautas com cuidado, buscando sempre produzir um conteúdo que seja original e de acordo com a essência do seu negócio.

Com as ideias em mãos, é hora de produzir os vídeos. Neste momento, aproveite para utilizar todos os recursos que a ferramenta oferece, como músicas, filtros, legendas, emojis e muito mais. São eles que farão com que seu conteúdo gere uma conexão com o seu público.

E o mais importante, não desista nas primeiras tentativas, estude e mantenha constância. É desta forma, que você obterá sucesso não só no TikTok, mas em qualquer plataforma.

Conclusão

Ao longo deste post, você pôde conhecer mais detalhes sobre a nova extensão TikTok para WooCommerce que promete dar mais visibilidade para a sua loja virtual. Além disso, você pôde conferir algumas dicas para aproveitar ao máximo os recursos disponíveis no TikTok.

E se você quer turbinar sua loja virtual com recursos que tornam a experiência de navegação do seu usuário ainda melhor, aproveite para conferir as extensões mais populares para o WooCommerce. 

Gostou deste post? Compartilhe com seus amigos em suas mídias sociais.

Até a próxima!

Artigo traduzido e adaptado: TikTok Marketing: A Guide for WooCommerce Stores.

Que tal receber nosso conteúdo por email?

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

Deixe uma resposta