Dicas SEO – 5 passos para tornar seu site otimizado

Quer impulsionar seu site WordPress? Então confira estas 5 dicas de SEO para que seu projeto esteja nas primeiras posições nos resultados de busca.

Otimização de Performance

Atualizado em 11/05/2021

Dicas SEO todo mundo quer. É por isso que hoje nosso artigo vai abordar 5 passos para tornar seu site otimizado, focando em SEO.

A verdade é que hoje os mecanismos de busca exercem poder sobre o sites já que são eles que posicionam as páginas online. Os sites competem para que seu endereço apareça em primeiro lugar nos resultados de busca.

Os sites listados no topo desta busca são aqueles que serão mais visitados pelo usuários. Isto permite que o site:

  • Aumente suas chances de venda
  • Gere mais incrições
  • Tenha mais leads para vendas

Para chegar ao topo é necessário ter seu negócio online otimizado para SEO. Ao não utilizar as melhores práticas de SEO é a mesma coisa que manter seu site fora do radar de seus clientes.

Dicas SEO – 5 passos para tornar seu WordPress otimizado

Para que você permita que seu site seja visto pelos buscadores e clientes, separamos 5 passos práticos de otimização SEO para serem aplicados em seu projeto virtual. Veja:

1. Revise seu conteúdo

O primeiro passo é revisar todo processo SEO já existente em seu site.

Reveja todo o seu site e leia cada uma de suas páginas. Siga cada link e rastreie pelos seguintes erros:

  • Páginas inexistentes
  • Imagens quebradas
  • Erros de gramática
  • Informações ultrapassadas
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É necessário resolver estes problemas primeiro.

Depois, faça uma pesquisa na internet sobre seu negócio e verifique qual é o seu posicionamento nos resultados de busca. Se seu negócio online não aparece nas primeiras páginas, então, você precisa otimizar seu SEO.

2. Foque no blog

O segundo passo é focar no desenvolvimento de conteúdo. Ou seja: em seu blog.

Ter conteúdo desenvolvido constantemente e publicado regularmente é o que faz os robôs buscadores indexarem seu blog e consequentemente, impulsionar seus resultados.

Para que você seja certeiro com seu blog, você precisa pensar em seu público-alvo. Quais são as perguntas que eles precisam de respostas? Quais são as informações que vão despertar interesse e ser relevante para cada um deles?

Por exemplo: digamos que você tem um site de carros antigos. Seus clientes e aqueles clientes em potencial, provavelmente querem saber:

  • Como notar a diferença entre um carro clássico autêntico de um falso
  • Como manter o carro clássico conservado
  • Como tornar um carro clássico mais seguro

Ao criar postagens que respondem estas questões, você está colocando em prática uma das melhores práticas de SEO: criar conteúdo relevante e informativo para seu público-alvo.

3. Otimize sempre que puder

Mecanismos de busca amam sites que tem sua estrutura otimizada. Quanto maior otimização, mais chances de colocar seu site no topo da lista de resultados. Você pode:

  • Otimizar imagens e mídias
  • Tornar seu site responsivo
  • Otimizar a performance
  • Design intuitivo

Ao otimizar a velocidade, responsividade e acessibilidade, você estará melhorando o seu posicionamento nos mecanismos de busca!

4. Tenha colaboradores

O quarto passo é ter colaboradores.

Convidar pessoas da sua área de atuação, que são referências para escrever textos, entrevistas ou até mesmo criar webinar, permite que você alcance mais pessoas e consolide sua credibilidade.

5. Promova-se fora da internet

Estratégias de marketing digital são importantes de conseguir que sua empresa seja consolidada na internet. Mas também existem maneiras para que você seja conhecido fora da internet.  Você pode:

  • Participar de eventos
  • Dar palestras sobre sua área de atuação

Se posicione como uma referência no mercado e se beneficie dessa exposição.

Conclusão

Quanto mais você focar seu empenho em SEO, mais chances você tem de ganhar mais clientes e impulsionar seu negócio virtual. Aplique estas dicas e temos certeza que fará a diferença em seu projeto virtual.

Texto traduzido e modificado: SEO tips for increasing website traffic

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