Como funciona um site one-page?

Nos dias atuais, ter uma presença digital estabelecida é fundamental para quem quer se destacar no mercado em que atua, independente do nicho. Mas, muitas vezes as empresas não fazem ideia de como iniciar um projeto para ter uma boa presença digital e o site one page é uma excelente alternativa. Para sua marca conquistar […]

Marketing Digital

Atualizado em 14/04/2025

site onepage

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Nos dias atuais, ter uma presença digital estabelecida é fundamental para quem quer se destacar no mercado em que atua, independente do nicho. Mas, muitas vezes as empresas não fazem ideia de como iniciar um projeto para ter uma boa presença digital e o site one page é uma excelente alternativa.

Para sua marca conquistar uma presença digital realmente relevante é necessário aparecer nas pesquisas do Google, isso é um fato. E, para isso, é preciso ter um endereço na web que dê condições de seus clientes conhecerem sua empresa e solicitar um atendimento. Com isso, o desenvolvimento de um site se torna uma tarefa obrigatória para uma empresa que está começando.

Mas se você já entende um pouco sobre os requisitos necessários para o desenvolvimento de um website, já deve saber que esse não é um projeto tão fácil. Desenvolver um site otimizado para os buscadores, como o Google, e que atenda a todos os requisitos de uma boa estratégia de Marketing Digital, é um processo que exige tempo e dedicação.

Com isso, muitas marcas que não possuem toda essa capacidade ou investimento necessário, procuram formas mais simples de desenvolver seus websites. Foi aí que a tendência do site one page surgiu.

O que é um site one page?

Por mais óbvio que possa parecer, existe muita gente que não está familiarizada com o conceito de one page. Isso porque, apesar de ser uma tendência bastante popular na atualidade, ela também não é muito antiga. Traduzindo literalmente, um site one page é aquele que só tem uma página – mas não é só isso. Existem outros fatores que também devem ser abordados quando o assunto é site one page. 

site onepage

Um site one page tem como objetivo principal oferecer a quantidade considerada ideal de informação e conteúdo ao usuário. O foco é capturar a atenção do usuário em partes verdadeiramente importantes do seu conteúdo, sem permitir que ele se perca em páginas internas, como “sobre”, “contato”, etc. Um site one page deve ser clean e direto, aumentando as chances do usuário se interessar pelo que você oferece.

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Para um site one page, “simplicidade” é a palavra de ordem. Você remove informações óbvias e repetitivas, investindo em conteúdo direto e verdadeiramente interessante para o visitante. Outra palavra interessante, aqui, é “storytelling”. Site one page são ferramentas perfeitas para trabalhar esse tipo de marketing, porque eles se baseiam em uma história. Você envolve o visitante com o seu conteúdo para, no final, apresentar a tomada de uma ação.

Quais são as vantagens em investir em um site one page para a minha empresa?

Sabemos que a velocidade de carregamento de um site ajuda no SEO da página e está diretamente relacionada com uma boa experiência do usuário e cliente. Por isso, o Google já anunciou que a velocidade de um site é fator fundamental para um bom ranqueamento em suas buscas orgânicas.

Esse fator já é reconhecido no universo do Marketing Digital como essencial para obter bons resultados. Quem nunca entrou em um site, e ao perceber que ele demoraria para carregar, fechou a janela e buscou outra opção? Um site one page, devido ao seu número reduzido de páginas, carrega mais facilmente, colaborando para a experiência do usuário. 

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Além disso, um site one normalmente é super fácil e intuitivo de navegar. Ao disponibilizar várias opções de cliques e navegação, o usuário pode se confundir e acabar não encontrando aquilo que buscava em sua página. Com os conteúdos em um site one page, o usuário não tem muitas opções. Basta rolar a página e assimilar o conteúdo. Quantas vezes não entramos em um site, e sequer encontramos o que estávamos procurando? É uma realidade muito comum por aí.

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E por último, mas não menos importante, um site one page entrega todo o conteúdo em apenas uma página e, justamente por isso, acaba por entregar tudo mais detalhado e direcionado a sua audiência.

Uma boa dica é colocar os dados mais importantes já no início da página: uma solicitação de contato ou o telefone, por exemplo, devem estar logo no topo. Assim, se seu cliente está em busca de um contato para a solução que você oferece, terá muito mais facilidade em iniciar um atendimento.

Concluindo: um site one page deve ser intuitivo e rápido, não pobre. Muito pelo contrário. Aproveite o tempo que você vai economizar sem ter que pensar em diversos links para páginas internas e afins, e aposte em um design interativo com recursos incríveis de programação para gerar ao usuário uma experiência verdadeiramente inesquecível

Outro ponto que não podemos deixar de lado é que um site one page é facilmente adaptado aos diferentes tipos de dispositivos. É muito mais natural fazer com que seu site se adapte às diferentes resoluções, mas, mais do que isso, ele vai parecer ter sido feito para aquele dispositivo no qual ele está sendo visualizado.

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E é claro que, se tratando de um site one page em WordPress é superimportante que você fique atento as milhares de possibilidades e plugins disponíveis para tornar a experiência do seu usuário ainda mais incrível. Vale lembrar também que um site one page possui um valor mais amigável, ou seja, o investimento acaba sendo menor devido a proporção do projeto. 

Está em dúvida se um site one page atende seu modelo de negócio? Entre em contato conosco ou deixe um comentário abaixo. Ficaremos felizes em ajudar nessa decisão fundamental para a sua marca. Se você gostou do nosso texto, não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais.

Até mais!


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