Tendências de design para WordPress em 2019 e 2020

Um dos maiores desafios de ter um site em WordPress é estar sempre atualizado e atento a todas as tendências de design. O mercado de web design avança a cada ano e passa por muitas mudanças criativas. Para um site se destacar entre os concorrentes é extremamente essencial estar sempre se reinventando e procurando atualizar […]

Marketing Digital

Atualizado em 03/09/2019

Tendências de design; WordPress

Tendências de design; WordPress

Um dos maiores desafios de ter um site em WordPress é estar sempre atualizado e atento a todas as tendências de design. O mercado de web design avança a cada ano e passa por muitas mudanças criativas. Para um site se destacar entre os concorrentes é extremamente essencial estar sempre se reinventando e procurando atualizar seus layouts, backgrounds, tipografia e esquema de cores. 

Como na moda, as tendências de design para sites em WordPress surgem com novidades, inovações, mas também com releituras de antigos estilos que voltam com tudo, porém com um requinte e toques de modernidade. Para se conseguir reconhecimento e claro proporcionar qualidade a quem acessa seu website, é sempre importante se preocupar com a aparência que você passa ao seu usuário. Quando você se atualiza sobre as tendências de design você está abrindo sua mente para um conhecimento aprimorado e especializado, diferenciando-se dos concorrentes e possibilitando um aumento na margem de sucesso

Leia também: Como escolher o tema certo para seu site WordPress

Se você quer renovar seu site em WordPress seguindo as tendências de design para 2019 e 2020, saiba que é possível. O WordPress se destaca por ser uma plataforma altamente customizável, contando com grande versatilidade à aparência do site, com um menu amplo de temas possibilitando criar e personalizar com a melhor estrutura que se encaixe com o perfil de conteúdo que você irá disponibilizar. Quer saber como ficar por dentro das tendências de design e se atualizar? Então continue lendo esse texto! 

Degrade voltou!

Sim, como as pochetes na moda, o degrade está de volta com tudo e lidera as tendências de design para sites em WordPress. E olha que eles também são bem polêmicos entre os web designers e dividem opiniões. Mas é inegável que os degrades estão em toda parte, seja como planos de fundo, sobreposições de fotos e vídeos, imagens internas e etc. 

Eles surgem com cores brilhantes ou também sutis. O degrade segue sendo usado também em ilustrações e tipografia.

Tendências de design; WordPress

Cores Brilhantes e Alta Saturação

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

Como você leu acima, as cores brilhantes também estão presentes nas tendências de design para 2019 e 2020. O pretinho básico ficou no passado e hoje cores fortes e combinações contrastantes estão cada vez mais comuns em sites em WordPress. Os estudos têm mostrado que as pessoas possuem relações profundas com as cores, então a forma como você escolhe os tons do seu site afetará em muito a receptividade do seu usuário e como ele irá perceber sua marca ou consumir seu produto. 

É muito comum vermos sites utilizando paletas de cores com mais de quatro ou cinco tons.  O uso de amarelo, laranja e vermelho sem adição de cinza ou preto são promissores ao longo do ano. Além disso, vale lembrar que a cor de 2019 é o Living Coral, segundo a Pantone. Isso indica como as cores vívidas ou tonalidades supersaturadas estão em alta. 

O próprio WordPress possui temas com foco centrado em cores. Como, por exemplo, o tema Skin¸que você consegue personalizar com duas cores e o próprio tema criará um esquema de gradientes para o seu site. Ainda é possível criar seus próprios gradientes e adicionar padrões e texturas. Outro tema que ousa nesse sentido é o Piñata, com esquema de cores vibrantes contrastantes e também altamente personalizável. 

Tendências de design; WordPressTendências de design; WordPress

Leia também: Impressionante: grandes marcas que usam WordPress

Fontes Grandes e Negrito

A tipografia é uma ferramenta visual poderosa para impressionar e gerar conversões de usuários no seu site em WordPress. Ela é capaz de construir o tom na comunicação de seu website, além de transmitir o tom mais adequado à sua marca. O WordPress possui um CMS altamente capacitado que permite ousar e utilizar fontes customizadas

Quando falamos de tendência de design em alta para 2019 e 2020 você provavelmente já deve ter visto em publicidades e em diferentes artes o uso cada vez mais popular de fontes grandes e em negrito. Essa escolha tem se popularizado principalmente por facilitar a escaneabilidade e passar informações importantes de maneiras mais diretas. Os títulos são elementos extremamente importantes do SEO e quando você os utiliza com conhecimento e qualidade, você consegue aumentar suas taxas de conversão e conquistar ainda mais o seu público.  

Outra tendência quando falamos de fontes está na variação. Se antigamente era praticamente um pecado usar mais de duas opções semelhantes, hoje está cada vez mais comum vermos sites em WordPress utilizando fontes serif e sans-serif juntas. Podendo ser utilizado inclusive não apenas nos títulos do seu site, mas em outras partes, criando um estilo exclusivo e atrativo. 

Tendências de design; WordPress

Foco no “Design Adaptativo”

Longas páginas e timelines infinitas estão cada vez mais caindo em desuso. A tendência de design atual necessita de sites responsivos com temas e layouts que se adaptam facilmente para o acesso via smarphones e mobiles. Esse novo hábito de uso vem fazendo os criadores de sites em WordPress repensarem seus formatos. 

O layout de uma página, ou single-page em inglês, são populares para criar sites com páginas de destino com alta taxa de conversão. O importante é aplicar o conteúdo da melhor forma e com títulos e informações fortes, que atraiam e façam seu usuário querer saber mais, continuando no seu site. 

A velocidade e desempenho também são pontos importantes.  Por isso, todo bom tema WordPress é otimizado para performance. Entretanto é sempre importante ficar atento à quantidade de conteúdos e fotos que você está colocando em uma mesma página do seu site ou também no número de menus. Evite sobrecarregar e deixe-o o mais minimalista. Aliás, o minimalismo é uma forte tendência de design em 2019 e 2020. Claro, que o minimalismo atual é diferente do que temos visto ao longo dos últimos anos. Os designers têm incorporado gradientes, sombras, cores e imagens mais fortes com uma composição mais visualmente direta. 

Tendências de design; WordPress

Leia também: Tema filho WordPress é uma boa opção? Descubra aqui

Esperamos ter lhe ajudado a entender um pouco mais sobre as tendências de design para sites em WordPress em 2019 e 2020. Se você quiser contar com um especialista para construir o seu site sem erros e com o melhor layout de acordo com sua marca, entre em contato com a Yogh

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

1 comentário

Deixe uma resposta