Quanto custa para criar um site WordPress?

Dinheiro, dinheiro, dinheiro. Se você pensa em ter um site, com certeza, o valor financeiro já deve saltar em sua cabeça com aquela dúvida cruel: será que vou gastar muito dinheiro para fazer um site? Afinal, quanto custa para criar um site WordPress? Nós vamos te mostrar 3 sinais que o WordPress é o melhor para […]

WordPress

Atualizado em 25/08/2016

Dinheiro, dinheiro, dinheiro. Se você pensa em ter um site, com certeza, o valor financeiro já deve saltar em sua cabeça com aquela dúvida cruel: será que vou gastar muito dinheiro para fazer um site? Afinal, quanto custa para criar um site WordPress?

Nós vamos te mostrar 3 sinais que o WordPress é o melhor para seu bolso e com isso, mostrar quais são as situações que vão precisar de um investimento para desenvolver seu site WordPress.

Vamos lá?

1. O WordPress é gratuito

Quanto custa para criar um site WordPress - É gratuito

Sim! Isto mesmo. Não foi erro de digitação e muito menos é enganação. O WordPress é gratuito, mas não livre de custos.

Ficou confuso? Nós te explicamos melhor.

Um dos sinais mais relevantes que o WordPress é melhor para seu bolso é o fato dele ser um programa de código aberto. Ou melhor: ele é uma plataforma de gerenciamento de conteúdo grátis. Basta um clique para fazer download e ter acesso.

O que isso significa?

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

Que você tem liberdade para usar e criar, modificar e construir seu site da maneira como você quiser. A parte de criação e desenvolvimento te faz livre para desenvolver o site da sua empresa do jeito que achar melhor. E o melhor? Ele é todo seu. De mais ninguém.

O que você precisa prestar atenção é que isso não quer dizer que você não terá algum tipo de custo para manter seu site (ou aprimorá-lo).

Mas isto não é uma desvantagem.

Na verdade, os tipos de custos que existem ao desenvolver um site em WordPress fazem parte do segundo motivo que o WordPress é a melhor opção para seu bolso.

2. Custos pequenos para um site completo

Quanto custa para criar um site WordPress - Preços acessíveis site completo

Custos com hospedagem e domínio. Estes são os investimentos garantidos que você terá ao desenvolver um site no wordpress.org (Saiba a diferença entre WordPress.org e WordPress.com).

Outros custos que podem aparecer são de manutenção e reparos técnicos, se necessários.

O que vale ressaltar aqui é que ao trabalhar com WordPress.Org, você tem total liberdade de fazer seu site da maneira que quiser.

O WordPress é altamente intuitivo e prático. Aprender a lidar com as ferramentas e recursos que a própria plataforma oferece não é difícil. Este, na verdade, é um dos diferenciais do WordPress: é fácil de usar.

Porém se você quiser aproveitar todos os recursos do WordPress de uma forma mais completa, é sempre bom entrar em contato com um especialista em WordPress.

O olhar técnico em seu site pode fazer toda a diferença em seu projeto. O especialista tem a bagagem necessária para deixar seu site totalmente completo.

Ficou interessado? Confira nosso artigo sobre a importância de um profissional WordPress em seu projeto.

É caro contratar um especialista WordPress?

É bom lembrar que o investimento relacionado a contratação de um profissional da área tem a ver com o valor hora dele. Ele poderá guiar a tomar as melhores decisões nas escolhas de recursos neste universo cheio de opções.

3. Recursos, temas prontos e plugins grátis

Quanto custa criar um site WordPress - Recursos diversos

O terceiro sinal que o WordPress é a melhor opção para seu bolso é o fato que a plataforma oferece diversos recursos, temas prontos e plugins gratuitos que fazem com que seu site tenha funcionalidades específicas. E isto é ótimo para seu negócio. Afinal, você quer oferecer ao seu cliente a melhor experiência de usuário, não é mesmo?

Os recursos do core do WordPress já são suficientes para você desenvolver um ótimo site para seu negócio ou sua loja virtual.

Mas não acaba por aí.

O WordPress possui um repositório com temas prontos e plugins gratuitos. Lá você pode encontrar o tema certo para a sua necessidade, além de plugins que estendem e expandem as funções de seu site.

Outra coisa importante que é legal ressaltar é que há opções de temas e plugins pagos. Estas são soluções mais completas e robustas. O custo geralmente é baixo, porém, há um certo investimento.

Para aproveitar ao máximo os temas e plugins do WordPress, confira nossa checklist de como escolher o melhor tema e plugin.

Criar um site no WordPress é caro?

Como você pode ver, o WordPress é uma plataforma de gerenciamento de conteúdo gratuita, que é conhecida por ser intuitiva e prática.

A gratuidade e liberdade do WordPress se estende a uma forma que os únicos gastos que você pode ter tem a ver com hospedagem e domínio.

Gostou deste artigo? Então nos deixe um comentário abaixo!

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

Deixe uma resposta