Desenvolvedor WordPress: 5 motivos para contratar um profissional especialista em WordPress

O profissional especialista em WordPress é essencial para o desenvolvimento de seu site, blog ou loja virtual. É por meio do desenvolvedor que existe a garantia de serviço completo, identificação de possíveis erros e soluções específicas. Veja 5 motivos para contratar um profissional em WordPress:

WordPress

Atualizado em 28/03/2016

Desenvolvedor especialista em WordPress - 5 motivos

Não é novidade que o WordPress é conhecido por sua facilidade de uso e pelos inúmeros recursos que oferece ao usuário. Desde quando foi criado, sua popularidade tem crescido e ganhado não só o coração de desenvolvedores e programadores, mas também do usuário mais básico, que não possui tanta experiência técnica. Porém, o erro mais comum cometido em relação a plataforma é achar que por causa de sua praticidade, não há necessidade da contratação de um desenvolvedor especialista em WordPress. A verdade é que um fato não descarta o outro.

Importância do desenvolvedor WordPress

Nós vamos ver que o programador WordPress possui habilidades técnicas específicas para o desenvolvimento de seu site que superam conhecimento básico. Seja ele um site institucional, blog ou loja virtual. É o desenvolvedor que conseguirá identificar erros com mais agilidade, como também, aplicar ações precisas para solucionar problemas. O desenvolvedor WordPress, por possuir conhecimento técnico, está apto a lidar com imprevistos, e também, garantir um serviço eficiente.

Para percebermos melhor, separamos 5 motivos para buscar um desenvolvedor especialista em WordPress:

1. Conhecimento técnico é diferente do conhecimento básico

É simples assim: um profissional sempre terá mais profundidade técnica do que um usuário básico. Como já falamos é verdade que o WordPress possui uma comunidade participativa. Os usuários sempre estão desenvolvendo plugins, dando sugestões e respondendo dúvidas. Muitos dos impasses que – eventualmente – você pode encontrar ao usar o WordPress, você poderá encontrar resposta nas comunidades. Isto se você usar bem os fóruns e também, saber navegar pelas documentações oficiais do sistema. Mas não há garantias que o problema ou a dúvida sejam resolvidos com eficiência ou até mesmo com rapidez (já que você depende da resposta de algum usuário ou da compreensão técnica dos documentos).

O especialista em WordPress conhece o sistema a nível técnico. Ou seja: conhece os recursos, as funções, plugins para finalidades específicas e todas as opções que existem para aproveitar inteiramente tudo que o WordPress tem para oferecer.

Para visualizar a importância de um conhecimento técnico, é interessante pensarmos nesta analogia: um estudante de medicina não possui aptidões ou ainda não tem todas as ferramentas e conhecimentos necessários para conduzir uma cirurgia no coração, não é mesmo? Mesmo que tenha a habilidade de fazer procedimentos mais básicos. Isto já se mostra diferente em relação a um médico formado e com especialização em Cardiologia. Ele possui todas as habilidades primordiais para executar tanto o básico como a cirurgia, e conhecimento também para lidar com complicações que possam vir a acontecer. Assim é com o WordPress: o usuário pode ter um conhecimento básico que permite um número limitado de ações, porém,o profissional, terá o conhecimento aprofundado e especializado.

Como já dizia o ditado “conhecimento é poder”. No WordPress, o conhecimento técnico significa melhor aproveitamento de tudo que o CMS oferece.

Desenvolvedor especialista em WordPress - Tem conhecimento técnico

2. Percepção mais rápida de erros

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

A tela branca da morte – the white screen of death -, configurações feitas de forma incorreta ou incompatibilidade de plugins, são alguns exemplos de erros ou situações que podem acontecer ao utilizar o sistema. O profissional do WordPress, por possuir conhecimento técnico (você perceberá que todos os motivos voltarão para o conhecimento), conseguirá identificar erros – saber exatamente o que pode estar dando dor de cabeça – e problemas de funcionamento de forma mais rápida e eficiente.

Desenvolvedor especialista em WordPress - Rapidez na percepção de erros

3. Soluções específicas

Se o profissional consegue perceber os erros de forma mais eficiente, ele também saberá quais são as soluções necessárias para cada problema. Além de diagnosticar o que pode estar dando errado, ele saberá precisamente o que fazer para que a situação se resolva. Isto já é motivo suficiente para perceber a importância de um profissional especializado.

Desenvolvedor especialista em  WordPress - sabe soluções específicas

4. Pronto para lidar com imprevistos

Quando lidamos com tecnologias é quase impossível descartar imprevistos. Constante e em desenvolvimento, alterações sempre estão ocorrendo na plataforma e isto pode gerar alguns imprevistos. Seu site pode parar de funcionar ou até mesmo um serviço específico que você oferece pode dar erro (seja por causa de atualização ou configuração). Enfim, imprevistos estão a espreita e o desenvolvedor especialista em WordPress está também preparado para lidar com essas circunstâncias quando acontecerem.

Por causa do conhecimento técnico (olha o conhecimento aparecendo outra vez), ele saberá identificar o erro, achar a solução específica e nos imprevistos, tomar as ações necessárias para que tudo volte ao normal, seja refazendo o código ou construindo uma solução alternativa.

Desenvolvedor especialista em WordPress - sabe lidar com imprevistos

5. Garantia de serviço

Então, até aqui já conseguimos perceber que compreensão técnica é extremamente importante. Ela é que faz a diferença quando erros e imprevistos acontecem. Como também, é o que traz as soluções para que tudo funcione de maneira eficiente.

O profissional especializado em WordPress garante o serviço completo. Competência em desenvolver o projeto de acordo com a necessidade do cliente, o conhecimento dos recursos e plugins necessários para que o site funcione da melhor forma e alcance o objetivo traçado.

Pode não parecer, mas ao trabalhar de forma mais extensa no WordPress, muitos detalhes precisam ser vistos, repassados e cuidados. Pequenos detalhes que podem parecer insignificantes para o olhar não treinado, porém que tem uma diferença impactante no desenvolvimento do site. O desenvolvedor tem uma flexibilidade, domínio de ferramentas e recursos para melhor aproveitamento do projeto. Com o profissional existe todo um processo de criação, planejamento, desenvolvimento e execução. Os riscos do site dar problemas técnicos são menores ao ter a presença de um especialista durante todo o percurso.

Desenvolvedor especialista em WordPress - Garantia de serviço completo

Conclusão

O WordPress é fácil, prático e funcional. Sua comunidade é ativa e um dos motivos principais que o fazem popular. Porém, isto não descarta a importância do envolvimento de um profissional especializado.

É ele que mostrará e direcionará seu site a todos os recursos e possibilidades que o CMS oferece. Se você deseja que seu site WordPress ou loja virtual seja completa a melhor escolha é contratar um desenvolvedor especialista em WordPress.

Desenvolvedor especialista em WordPress

Desenvolvedor especialista em WordPress

Que tal receber nosso conteúdo por email?

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

Deixe uma resposta