7 extensões do plugin WooCommerce para fidelizar clientes

Em busca de maneiras para fidelizar clientes a sua loja virtual em WooCommerce? Leia nosso artigo e descubra 7 extensões WooCommerce que vão te ajudar:

WooCommerce

Atualizado em 30/12/2021

Depois de construir e disponibilizar sua loja para seus clientes, você perceberá que seu foco mudará de gerar vendas para gerar fidelidade – e com boa razão.

Se você consegue fazer com que seus clientes voltem para uma segunda compra as chances deles ficarem com sua loja irá aumentar drasticamente.

Existem diversas maneiras que você pode fazer com que consumidores se tornem leais e prefiram uma marca em relação à outra. Um dos ângulos que você pode trabalhar é relacionado ao preço. Um ótimo suporte de atendimento ao cliente é outro.

Mas a fidelização não precisa só depender de preços baratos e e-mails amigáveis.

Um mimo ocasional, pagamento flexível e uma comunicação aberta e amigável podem transformar o seu mais novo cliente em um cliente para vida toda. Com algumas extensões específicas do WooCommerce você pode adicionar estes impulsionadores de fidelização à sua loja em um instante – sem código customizado ou desenvolvimento.

Vamos dar uma olhada em 7 extensões WooCommerce (que você pode começar a usar hoje mesmo) para alavancar a fidelidade de seus compradores:

Descontos e gratificações para motivar mais compras

7 extensões WooCommerce para fidelizar clientes - Descontos

Formas de desconto é uma ótima estratégia para fidelizar seus clientes.

Provavelmente você já deve saber que cupons, descontos e vendas em datas comemorativas tem um poder gigantesco sob os compradores.

Precisa de ajuda com a sua loja?

Você sabia que a Yogh conta com um time especializado para cuidar do seu WooCommerce?

Uma boa oferta pode trazer um novo cliente … e dada uma boa oportunidade de economizar dinheiro, pode fazer com que ele fique em sua loja.

Aqui estão 4 extensões para lojas que estão querendo inspirar fidelidade por meio de descontos, gratificações e até privilégios somente para membros.

1. Elimine o aborrecimento de caçar por descontos

Smart Coupons é o canivete suíço das extensões de descontos para WooCommerce.

Ele é capaz de fazer várias coisas por sua loja, desde gerar centenas de códigos únicos para cupom até habilitar a funcionalidade de certificado de presente.

Um dos recursos que chama mais atenção, certamente, é a habilidade de mostrar cupons disponíveis no checkout.

Se você já comprou alguma coisa pela internet, você provavelmente já saiu buscando descontos em sites de cupons. Isto é bem normal para lojas que você acabou de conhecer, mas quando se trata de uma loja que você visita com regularidade, você pode ficar chateado com isto. Afinal, uma gratificação sempre é bem-vinda, não é mesmo?

Com Smart Coupons, você pode mostrar aos seus clientes quais são os cupons disponíveis para o atual carrinho de compra de forma automática. Eles não vão precisar sair caçando códigos ou ficar copiando e colando cupons para tentar fechar um bom negócio.

Quem não voltaria a uma loja que permite pegar um cupom com um simples clique?

Para fazer essa extensão brilhar, tente usá-la com Cart Notices. Assim você conseguirá dizer aos seus clientes quando eles adicionaram algo ao carrinho de compras que ativa um cupom.

2. Permita descontos acumularem

Consumidores gostam de serem recompensados por comprarem com regularidade. Eles querem sentir que são importantes e que a fidelidade deles importa.

É aí que entra a extensão WooCommerce Points and Rewards.

Permite que seus clientes acumulem pontos em cada um dos pedidos feitos, o que pode ser usado para recebimento de gratificações que você criar para eles.

Você pode definir em quais produtos seus clientes podem acumular pontos, quantos pontos é possível acumular e o que eles podem fazer com estes pontos adquiridos.

Por exemplo: Se você quer que 500 pontos sejam equivalentes a 5 reais de desconto, você pode com toda certeza fazer isto!

Os clientes podem monitorar quantos pontos ganharam com o tempo. Dessa forma, são motivados a fazer mais pedidos para aumentar a pontuação.

Quando você instalar essa extensão, você pode aumentar ainda mais a lealdade (e o prazer) através da execução de pontuação especial em tempo limitado para dobrar ou triplicar pontos em itens específicos ou por toda a loja.

3. Gratifique seus clientes por darem opinião

Nada melhor do que permitir que seus clientes se sintam amados, não é mesmo! Com o AutomateWoo, você poderá oferecer recompensas para os clientes que avaliam seus produtos.

As avaliações são um dos fatores que auxiliam o cliente em sua tomada de decisão na hora de comprar seus produtos. Além disso, o Google também leva as avaliações em consideração na hora de exibir os resultados de pesquisa.

Para te ajudar a obter mais avaliações, o AutomateWoo permite que você ofereça descontos como recompensa para quem avalia os produtos. Através deste recurso, você também pode limitar o desconto de acordo com o número de avaliações feitas e a classificação dada.

Os clientes que ganharam este desconto depois de terem avaliado produto vão se sentir encorajados. Uma vez que eles utilizarem o desconto no próximo pedido, a probabilidade é que eles avaliem mais produtos para ganhar mais descontos.

Antes que você possa perceber, você criou centenas de clientes – e centenas de avaliações de produtos.

4. Dê a membros chances exclusivas de economizar e privilégios

Quer levar as gratificações de seus clientes para o próximo nível? Se este for o plano, você vai querer dar uma chance para o WooCommerce Memberships.

Com WooCommerce Memberships é possível ter produtos escondidos e conteúdos que podem ser “descobertos” depois que membros estiverem cadastrados por um número específico de dias.

É incrivelmente útil para aumentar a fidelidade por meio de benefícios para aqueles que são membros somente.

Por exemplo, você pode encorajar compradores a se inscreverem a uma filiação que dê a eles desconto em itens específicos. Ou você pode permitir acesso para produtos disponíveis apenas a membros – ou até mesmo dar a eles acesso exclusivo para produtos recentemente lançados.

Programas de filiação tem diversas vantagens para lojas onlines, mas uma das características mais fortes é o quanto são bons em aumentar a fidelização.

5. Permita encurtar distâncias

Em função do COVID-19, a vida das pessoas mudou. Estar próximo não é mais uma opção. Portanto, a distância não permite que as pessoas possam comemorar momentos e datas especiais ao lado das pessoas que amam.

Mas isso não deve significar que as datas devam passar em branco. Fazer com que as pessoas se sintam amadas mesmo longe, é extremamente importante! Com a extensão Product Add-Ons, você poderá proporcionar aos clientes uma nova forma de comprar seus produtos e ainda presentear seus amigos e familiares.

Através desta extensão, você pode oferecer a seus clientes a possibilidade de embalar com papel de presente seus produtos e adicionar um cartão com um texto personalizado.

Uma imagem vale mais que mil palavras. A extensão permite adicionar fotos das variações de cada produto. Para que o cliente possa visualizar de perto todas as opções disponíveis para compra.

Você tem uma loja que vende produtos personalizados? Se sim, essa extensão foi feita para você! Ela permite criar campos para que os clientes possam informar quais detalhes desejam personalizar com base nas opções que a loja oferece, como por exemplo, tipo do tecido e estampa.

Esta é mais uma forma de você proporcionar novas experiências para seus clientes e quem sabe garantir que eles retornem à sua loja mais vezes.

Em tempo: esta extensão não é gratuita, portanto, é preciso pagar para utilizar todos os benefícios. Além das vantagens, ao adquirir esta extensão, você também receberá o suporte necessário para aproveitá-la ao máximo.

Dê ao seus clientes flexibilidade de pagamento

7 extensões WooCommerce para fidelizar clientes - Pagamentos flexíveis

Ser flexível nas formas de pagamento de seus produtos é importante para atrair clientes.

Gentileza faz a diferença.

Existem muitas maneiras de demonstrar gentileza aos seus consumidores, mas às vezes, a melhor forma de fazer isto é ser mais flexível nas formas de pagamento relacionadas a seus produtos.

6. Permita depósitos

Com o WooCommerce Deposits seus clientes vão respirar melhor quando verificarem as formas de pagamento.

Dependendo do que você vende, compradores podem ter dificuldade para pagar o valor do produto.

Um novo produto tecnológico, utensílios de última linha ou roupas de marca (para dar alguns exemplos) podem ser atrativas, mas não exclui o fato que podem ser caros também. A realidade é que nem todos seus clientes tem (ou querem utilizar) cartão de crédito.

Com a extensão WooCommerce Deposits, você pode dar aos seus clientes flexibilidade de pagamento para produtos específicos. Habilitando a extensão, você pode:

  • Permitir que seus os clientes paguem pelo produto no valor total;
  • Aceitar o valor de um depósito e pagamento do restante do valor em um período determinado – como, por exemplo, mensalmente.

Se seus clientes souberem que sua loja aceita valor em depósito e há flexibilidade no pagamento do produto eles provavelmente vão querer voltar para mais compras.

Além do mais se você tiver qualquer cliente que quer evitar o uso de cartões de crédito, ele provavelmente será grato por essa opção porque o deixa fora de dívidas.

Comunicação aberta para manter seus clientes

7 extensões WooCommerce para fidelizar clientes - Envio de email

Utilizar e-mail como forma de fidelização é uma ótima escolha.

Finalmente, vamos dar uma olhada em como você pode usar os métodos de comunicação da sua loja para atrair os clientes de primeira viagem a voltarem.

Aqui está mais 01 extensão que vai te ajudar a ter um cliente fiel.

7. Convide seus clientes para tomar ações específicas

Fazer com que clientes se tornem fiéis pode levar um tempo. Às vezes é necessário algumas mensagens cuidadosas, como: “Ei, lembra de nós?”. É aí que o Follow Ups entra.

Essa extensão dá a você o poder de criar e-mails que são enviados automaticamente aos clientes uma vez que eles comprem algo da loja.

Por exemplo: Se você quiser enviar um lembrete ao seu cliente para que visite novamente sua loja e deixe uma avaliação, duas semanas após a compra, você pode.

Ou se você quiser mandar um e-mail dois meses depois, dizendo apenas; “Olá, você está gostando das camisetas?”,  você também pode.

Follow Ups é um pacote cheio de funcionalidades com possibilidades quase infinitas.

Se comunicar por e-mail se torna rápido, simples – e o melhor de tudo – é 100 % automático.

Se você, por experiência, sabe que um e-mail enviado a seu cliente 60 dias após a compra, o cativou para uma segunda compra, então você pode usar o Follow Ups para mandar estas mensagens. Conseguirá mais clientes fiéis sem precisar levantar um dedo.

Use estas extensões para fazer clientes fiéis a você (e somente você)

Dê uma chance a qualquer uma dessas 7 sugestões de extensões WooCommerce e você perceberá um aumento na fidelização de seus clientes.

Seja através de filiação ou simplesmente permitir que seus clientes paguem por seus pedidos de forma flexível, estas são ótimas maneiras para deixar seus clientes dedicados a você – e a você somente.

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Este artigo é traduzido: 7 WooCommerce extensions for more loyal customers 

Fonte: Blog oficial do WooCommerce

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1 comentário

  1. Wilson

    Boa tarde. Preciso de um plugin onde posso lançar saldo para meus clientes. Ex: todo mês vou lançar um bonus de R$20,00 (acomulativo) na conta dele. Existe um plugin que faça isso?

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