3 maneiras para provar que sua loja virtual WooCommerce é segura

Uma das formas mais garantidas para conquistar a confiança de seus clientes é mostrar que sua loja virtual WooCommerce é segura para compras, certo? Tudo que um cliente busca é uma loja online com segurança para que possa comprar sem medo que dados pessoais sejam roubados ou acessados de forma indevida. Para provar a credibilidade […]

WooCommerce

Atualizado em 12/06/2017

Uma das formas mais garantidas para conquistar a confiança de seus clientes é mostrar que sua loja virtual WooCommerce é segura para compras, certo?

Tudo que um cliente busca é uma loja online com segurança para que possa comprar sem medo que dados pessoais sejam roubados ou acessados de forma indevida.

Para provar a credibilidade de seu e-commerce você pode tomar algumas atitudes!

3 formas rápidas de mostrar que sua loja virtual é segura

A principal dica aqui é a forma como você dispõe certos elementos que mostram que seu comércio eletrônico é seguro para compras em seu e-commerce.

Todas as dicas que daremos a seguir dependem do local estratégico que você posiciona estas informações em sua loja virtual.

Pense no lugar que seu cliente consiga visualizar rapidamente e com facilidade estes dados essenciais!

Veja a seguir 3 dicas práticas que provam a segurança de seu e-commerce:  

1. Disponibilize o selo de segurança

Nada como um carimbo de segurança para mostrar que sua loja virtual está certificada, não é mesmo?

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Disponibilize o selo de segurança para mostrar que seu comércio eletrônico foi verificado e está protegido. A aplicação do selo no rodapé de sua loja virtual mostra uma garantia que seu negócio online está assegurado de qualquer fraude.

Ou seja: é um espaço seguro para seu cliente navegar e comprar!

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2. Disponha as informações obrigatórias por lei

Algumas informações são obrigatórias por lei! São dados que você deve disponibilizar para que seus clientes vejam a seriedade e credibilidade do seu estabelecimento online.

Estas são as informações que você precisa ter em seu WooCommerce:

  • Telefone
  • Endereço físico
  • CNPJ ou CPF
  • E-mail para contato 

Você perceberá que estas informações são melhores dispostas no rodapé. É um local estratégico, intuitivo e fácil do cliente encontrar.

Para consolidar sua credibilidade tenha páginas voltadas para política de troca e devolução de mercadoria. Este tipo de espaço em seu site só mostra o quanto seu negócio é confiável e mais! Que sua loja se importa com a experiência do usuário.

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3. Proteja os dados de seus clientes

Pense assim: Quando você deseja comprar algo online você precisa disponibilizar seus dados pessoais, certo? Como número de cartão de crédito, RG, CPF, endereço.

Certamente você não dará este tipo de dado para qualquer loja. Principalmente se você não consegue identificar que o e-commerce está protegido. Você precisa ter certeza que o ambiente que está navegando é seguro para fazer compras.

Seu cliente também sente a mesma coisa!

Então, uma maneira rápida de mostrar ao seus consumidores que sua loja virtual é segura é por meio do cadeado de segurança que aparece no navegador, ao lado esquerdo da sua url.

Você consegue esta proteção através do certificado SSL. Com ele sua loja é certificada que está protegida e que seu cliente pode navegar e  fazer compras sem se preocupar!

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Conclusão

Estas três ações práticas vão mostrar que seu e-commerce está protegido e seguro para que seu cliente faça quantas compras desejar.

São ações simples que ao serem dispostas em seu site, seu consumidor terá total confiança em seu comércio eletrônico!

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