WordPress – 30% dos sites da internet são feitos com WordPress

WordPress chegou a 30% da internet! Veja o que faz com que esse CMS tenha tanto destaque na atualidade:

Marketing Digital

Atualizado em 07/03/2018

Sim! É exatamente isso! O que começou como uma plataforma de blog quase 15 anos atrás, está um passo mais perto de tomar controle da internet. WordPress agora empodera 30% da internet de acordo com o levantamento feito pela W3Techs.

Além desta porcentagem em relação aos sites da internet, é também o CMS que mais cresce atualmente! Estes números são uma grande vitória para o WordPress e sua comunidade.

O CMS ultrapassou suas raízes de blog e é agora o mais poderoso gerenciador de conteúdo do mercado. Não é apenas uma plataforma para blogs, mas tem ajudado a criar experiências digitais para grandes empresas.

Abaixo vamos dar uma olhada nos detalhes que fizeram o WordPress alcançar este sucesso:

Como o WordPress chegou até aqui?

alvo-flechas

Então, o que destaca o CMS? A resposta é simples: a comunidade.

Por ser de código-aberto qualquer pessoa pode colaborar para criar soluções específicas e aprimorar a plataforma. A colaboração de cada desenvolvedor e voluntário para o core do WordPress é definitivamente um dos motivos que faz ele ser tão potente.

Vejamos 3 áreas dentro do CMS que consolidam sua posição no mercado:

1. Segurança

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

No começo, muitas pessoas acreditavam que o WordPress não era seguro porque era em código-aberto. Hoje isto já é um depoimento incorreto. Todo o time do WordPress preza pela segurança e trabalha para garantir que a plataforma esteja e permaneça segura. 

Cada atualização que o CMS passa, são feitas melhorias para que não exista brechas ou falhas de segurança. A segurança do WordPress sempre está passando por processos de otimização e é prioridade para seus desenvolvedores.

2. Escalabilidade

Outro destaque é que, diferente de outros CMSs disponíveis no mercado, o WordPress é incrivelmente escalonável. Isso significa que seu projeto virtual tem a flexibilidade de crescer, de ser editado, acrescentar recursos e retirar recursos conforme você sente necessidade.

Com o WordPress é possível transformar um blog em um e-commerce, por exemplo. Esta é uma das razões que cada vez mais grandes empresas tem investido no WordPress.

3. Customização

Como citado acima, WordPress é código-aberto. Isto significa a possibilidade de construir o projeto da maneira que desejar, com recursos que desejar para tornar o projeto virtual perfeito às necessidades.

A disponibilidade e quantidade de plugins oferecidos pelo WordPress permite que o usuário tenha inúmeras opções de customização.

Utilizando essas ferramentas, os donos de sites podem criar o que desejarem!

E os outros 70% restantes?

mundo-planeta-boneco

Agora a grande pergunta é: o que é necessário para que o WordPress conquiste 70% restantes? Veja abaixo 3 áreas de destaque:

1. Editor Gutenberg

O WordPress é incrivelmente customizável e cada dia mais os desenvolvedores tem trabalhado para tornar a edição mais intuitiva possível.

A chegada do editor Gutenberg promete revolucionar e tornar cada vez mais fácil para o usuário construir páginas e conteúdo. O uso de blocos torna o processo mais prático e intuitivo.

Isto pode atrair aqueles usuários que ainda possuem dúvidas sobre a facilidade de uso da plataforma.

2. Experiência digital

Outro modo de continuar o reinado do WordPress é destacar que ele suporta além sites, como também permite experiências digitais únicas.

O CMS permite a criação de diferentes formas para atingir leitores e clientes. Veja alguns exemplos:

  • Personalizar a visita de cada pessoa, para que ela possa se sentir ouvida
  • Agrupar informações para melhor entender cada perfil de visitante 
  • Incluir vídeos, imagens, artigos em um lugar só.

WordPress tem o alcance para dar suporte a todos os tipos e tamanhos de sites!

3. Sites de grandes empresas

No passado, sites de grandes empresas contavam com soluções customizadas. Sistemas fechados que faziam do usuário dependente da empresa e com um valor mensal para ser utilizado. Basicamente se o seu objetivo era construir um site para sua empresa de grande porte, esta era a maneira mais comum de se fazer.

Porém, esta representação já não está mais correta.

O WordPress agora é um CMS totalmente capaz de fornecer plataformas para todos os tipos e tamanhos de sites, incluindo também sites para setor de grandes empresas.

WordPress é a escolha certa para o site do seu negócio

Conte com os recursos do WordPress e tenha a sua disposição uma plataforma incrivelmente potente para o site do seu negócio!

Texto traduzido: WordPress powers 30 percent of the internet

Que tal receber nosso conteúdo por email?

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

Deixe uma resposta