Substack é a próxima grande rede social. Yoast SEO descarta suporte para algumas versões de PHP e mais – #Yogh News 031

Que tal ficar por dentro das principais notícias da semana em menos de 05 minutos?! Confira agora mesmo esse Yogh News.

WordPress

Atualizado em 21/04/2023

O Yogh News é o seu canal de notícias sobre o mundo do WordPress, Internet, Marketing Digital e muito mais. Esta é a edição de número 031.

Assista ao vídeo e se mantenha bem informado. Se preferir, você também pode acompanhar o Yogh News através do SpotifyDeezerAmazon MusicGoogle Podcast e Podtail. Uma das vantagens de acompanhar o programa pelas plataformas de áudio, é que você pode ouvir o nosso conteúdo enquanto faz outras atividades, como dirigir, praticar esportes ou executar tarefas domésticas.

Yoast SEO 20.5 descarta suporte para PHP 5.6, 7.0 e 7.1

Atualize seu PHP!

A partir de agora o Yoast SEO exige versões do PHP 7.2.5 ou superior, e WordPress 6.0 ou superior.

Embora isso pareça um pouco drástico, mais de 80% dos sites em WP já são executados em PHP 7.2 ou superior

Embora a versão 20.5 mais recente seja incompatível com aproximadamente 10% dos sites WordPress que executam versões não suportadas do PHP, esse avanço é necessário para manter um ecossistema saudável e seguro.

Fonte: WP Tavern

Brasil ocupa 3ª posição no ranking de golpes com cartão de crédito

O Brasil foi líder em golpes de cartões de crédito em 2022. Ocupando a 3ª posição no ranking global, em segundo lugar ficou o Reino Unido e em primeiro os Estados Unidos .

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

Para entender melhor como funciona a economia do cibercrime, são coletados mais de 10 milhões de “itens de inteligência” da deep, dark e clear web diariamente.

Um relatório apontou 94% de queda em golpes com cartões de crédito, mesmo assim isso ainda afeta muitas pessoas ao redor do mundo inteiro

Fonte: 13 Sec

WordPress se prepara para 2° lançamento de mulheres e não-binários

A diretora executiva do WordPress, Josepha Haden Chomphosy, está coordenando um segundo esquadrão de liberação de mulheres e não binários para a versão 6.4, que deve chegar em novembro de 2023 .

O WordPress 6.3, que deve ser lançado em meados de julho, dará aos possíveis membros do esquadrão 6.4 a oportunidade de acompanhar colaboradores mais experientes e obter novas habilidades trabalhando com mentores e auxiliando no lançamento. Ela está convocando mentores para se juntarem na preparação desta nova rodada de líderes. 

O processo é um compromisso de vários meses que dá aos contribuidores uma vantagem inicial na compreensão de suas funções no esquadrão, embora não seja necessário para a participação na versão 6.4.

Haden Chomphosy enfatizou que qualquer um poderá contribuir para o lançamento, mas os líderes do esquadrão 6.4 estarão limitados a este grupo específico.

Se você quiser fazer parte do esquadrão ou ajudar como mentor antes do lançamento, acesso o link que está na descrição: pode deixar um comentário no link que estará na descrição do vídeo.

Fonte: WP Tavern

Substack é a próxima grande rede social?

A Substack acaba de anunciar um novo recurso chamado Notes . Embora pequeno, já causou um grande susto no  Twitter o suficiente para que fosse  proibida qualquer menção ao Substack em links externos.

Se você não conhece, a Substack é uma plataforma para criação de textos que podem ser distribuídos por e-mail, as famosas e tão em alta, newsletters. 

Também é possível monetizar e disponibilizar seu conteúdo em formato de blog, já surgiram diversas outras plataformas concorrentes, mas o fato é que nenhuma tão segura e tão exclusiva quanto o WordPress. 

Sim, com um plugin é possível enviar newsletter para toda a sua base de assinantes e até monetizar seus conteúdos. 

Sua própria rede social enquanto os gigantes brigam por mais e mais poder. 

No blog da Yogh temos um texto explicando tudo sobre como criar newsletters no seu WordPress, seja para criação de e-mail marketing ou mesmo para criar um boletim informativo. Confira no link na descrição do vídeo.

Fontes: The Split e Yogh

Quer acompanhar mais notícias e ficar bem informado sobre tudo o que acontece no mundo do WordPress? Confira a seção de vídeos mais recentes e fique sempre dentro das novas edições do Yogh News. Uma nova edição é divulgada semanalmente, sempre às sextas-feiras.

Que tal receber nosso conteúdo por email?

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

Deixe uma resposta