Prazo para migrar GA4 está acabando. Lançada campanha From Blogs to Blocks e mais. – #Yogh News 033

Para entender as principais notícias do mundo WordPress e toda tecnologia que o permeia, confira nosso Yogh News.

Videos

Atualizado em 05/05/2023

O Yogh News é o seu canal de notícias sobre o mundo do WordPress, Internet, Marketing Digital e muito mais. Esta é a edição de número 033.

Assista ao vídeo e se mantenha bem informado. Se preferir, você também pode acompanhar o Yogh News através do SpotifyDeezerAmazon MusicGoogle Podcast e Podtail. Uma das vantagens de acompanhar o programa pelas plataformas de áudio, é que você pode ouvir o nosso conteúdo enquanto faz outras atividades, como dirigir, praticar esportes ou executar tarefas domésticas.

Prazo para migrar GA4 está acabando

Você já ouviu falar em GA4? Esta é a nova versão do Google Analytics que já está em funcionamento, mas para usar a plataforma é preciso migrar do Google Analytics Universal para o GA4.

A migração permite que você possa salvar todos os dados, criar os eventos e acompanhar seus relatórios. 

Quem entra no painel do Google Analytics agora é surpreendido com um grande relógio que faz uma verdadeira contagem regressiva para o prazo final, que encerra no dia 01 de julho de 2023. 

Se você ainda não migrou o seu site para o GA4, nós precisamos dizer: você já está atrasado! Migre o quanto antes e evite problemas futuros. 

Além da migração, você precisará reservar um tempo para se adaptar às mudanças realizadas na nova plataforma.

Mas, nós temos uma boa notícia para você. Recentemente, a Yogh divulgou mais um episódio do YoghCast. Desta vez, o time de marketing da Yogh recebe a mestre dos dados, Eleonora Diniz que revela tudo o que você precisa saber sobre o Google Analytics.

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

Ficou curioso? O link para conferir o podcast está na descrição deste episódio. 

E não esqueça de se inscrever em nossa newsletter e nos seguir em todas as mídias sociais para ficar por dentro deste assunto!

Fonte: Yogh.

WordPress lança tabela periódica com os plugins mais populares do repositório

Existem várias maneiras de divulgar dados importantes para os usuários do WordPress, mas Pascal Birchler fez isso com muito estilo para comemorar o 20º aniversário da plataforma. 

Ele reproduziu uma tabela periódica com os plugins gratuitos mais populares do WordPress.org., ao todo foram escolhidos 108 plugins.

Além do design nostálgico, o site é interativo, permitindo que você clique em cada “elemento” e abra mais informações sobre cada plugin.

E se assim como nós, você achou essa ideia genial, saiba que você pode ter uma versão impressa de alta qualidade em sua casa, já que ela está disponível para compra na loja da Shopify. Confira o link na descrição.

Fontes: Shop e WPTavern.

Lançada campanha “From Blogs to Blocks”

Em comemoração ao 20º aniversário do WordPress, a comunidade está realizando várias atividades em todo o mundo durante o mês de maio. 

A campanha From Blogs to Blocks cria momentos intencionais para a comunidade refletir sobre a jornada do CMS.

A campanha se inicia em 07 de maio e apresentará 20 dias de avisos relacionados à plataforma para que os usuários se envolvam em diferentes ações.

Avisos diários serão publicados em diferentes formatos.

Os participantes podem ser convidados a enviar fotos para o WordPress, postar vídeos, artes ou compartilhar um bloco ou tema que criaram.

Todos podem usar a hashtag #WP20 e ficarão elegíveis a receber reconhecimento da equipe de marketing na forma de um crachá do WordPress.org.

Fonte: WPTavern.

Quer acompanhar mais notícias e ficar bem informado sobre tudo o que acontece no mundo do WordPress? Confira a seção de vídeos mais recentes e fique sempre dentro das novas edições do Yogh News. Uma nova edição é divulgada semanalmente.

Que tal receber nosso conteúdo por email?

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

Deixe uma resposta