Por que o Google é tão importante?

Para você entender porque o Google é tão importante para sites e lojas virtuais, confira nosso artigo do dia!

Marketing Digital

Atualizado em 15/11/2017

Que tal falarmos sobre o Google? Nosso artigo do dia vai explorar 3 pontos essenciais para você entender como este gigante da internet funciona e por que é importante que você tenha um melhor entendimento dele como dono de site ou loja virtual.

Afinal, por que o Google é tão importante?

Existem muitos motivos que fazem o Google ser um gigante. Para entender com mais clareza, vamos começar pelo começo:

O que é o Google?

google-lupa-barra-de-busca

Hoje o Google é uma empresa multinacional de serviços online, hospedando e desenvolvendo uma série de serviços baseados na internet. Uma das principais formas de lucro da empresa é por meio de publicidade gerado pelo AdWords. Muito mais do que isso, o Google é um mecanismo de busca criado com o intuito de organizar a informação mundial e torná-la universalmente acessível e útil.

O motor de busca hoje é o principal meio que as pessoas que habitam neste planeta utilizam para encontrar informações. Seja um endereço físico, um site ou loja virtual, seja conteúdo sobre determinado assunto, imagens, vídeos e assim por diante.

Por que é tão importante para quem tem sites e lojas virtuais?

seo-otimizacao

Como o principal buscador do mundo, seu site ou loja virtual deve ser encontrado quando pesquisado no Google. Afinal, você não vai querer estar fora dos resultados do maior mecanismo de busca do mundo, não é mesmo?

Este já é motivo o suficiente para você ficar atento e garantir que seu negócio online se enquadra nas melhores práticas do Google. 

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

Como saber se você está dentro (ou não) das melhores práticas? Um dos principais sinais é se os seus clientes tem encontrado seu site na primeira página de resultados. A primeira página do Google mostra os sites com os melhores posicionamentos. Isto é determinado pelo bom uso de SEO.

Para você entender a mentalidade de como o Google funciona, basta compreender que o buscador prioriza a experiência do usuário. Então, seu site ou loja virtual deve sempre estar alinhado com as formas que farão seu usuário ter uma navegação intuitiva, prática e com informações relevantes para ele.

Google e WordPress

wordpress-botom

O Google e o WordPress são uma ótima combinação. Então se você já possui um site ou e-commerce hospedado em WordPress você está no caminho certo. Por que? O WordPress foi criado para melhorar a experiência do usuário no desenvolvimento de conteúdo. Apesar de ter se tornado muito mais que uma plataforma para blog, o WordPress não se distanciou desta visão.

Hoje a plataforma já vem com tudo que você precisa para impulsionar seu site na direção certa para os melhores resultados de busca do Google. 

Conclusão

Ficar por dentro das novidades do Google é essencial para manter seu site ou loja online nos melhores resultados do buscador. Ele é importante justamente por ser o gigante da internet e se você deseja que seu negócio online alcance mais pessoas, você certamente deve se esforçar para utilizar as melhores práticas de SEO e priorizar a experiência do usuário.

Se você gostou deste artigo, que tal curtir e compartilhar em suas redes sociais?

Que tal receber nosso conteúdo por email?

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

1 comentário

Deixe uma resposta