Plugins para gerenciar vários autores em seu site WordPress

Um dos recursos interessantes do WordPress é que ele permite que seu site tenha vários autores. A partir do WordPress 2.0 foi introduzido o conceito de papéis de usuários. O que isso quer dizer? Cada usuário pode desenvolver um conjunto de capacidades específicas. Ou seja: seu conteúdo não precisa ser produzido por apenas uma pessoa, […]

Plugins WordPress

Atualizado em 18/07/2016

Um dos recursos interessantes do WordPress é que ele permite que seu site tenha vários autores. A partir do WordPress 2.0 foi introduzido o conceito de papéis de usuários. O que isso quer dizer? Cada usuário pode desenvolver um conjunto de capacidades específicas. Ou seja: seu conteúdo não precisa ser produzido por apenas uma pessoa, mas por diversas, por exemplo. E cada um desses colaboradores podem ter funções definidas.

Uma funcionalidade extremamente útil, você não acha? O legal é que a praticidade desse recurso se estende se você optar em utilizar um plugin. Por isso trouxemos uma lista com sugestões de plugins para gerenciar vários autores em seu site WordPress.

7 plugins para gerenciar vários autores no WordPress

Confira a nossa seleção de plugins para gerenciar mais de um autor no WordPress:

01. Capability Manager Enhanced

O Capability Manager Enhanced permite que você gerencie as definições de papéis do WordPress. Ou seja, ele possibilita modificar as capacidades de papel de usuário padrão do WordPress. Com ele é possível visualizar e mudar o que cada papel pode fazer e adicionar novas funções a papéis já existentes. Outra função é que é possível organizar as capacidades por tipo de post, operação (leitura, edição, delete) e por origem (core do WordPress ou plugin).

Plugin para gerenciar vários autores WordPress - Capability Manager Enhanced

02. Co-Authors Plus

O Co-Authors Plus permite que você adicione mais de uma assinatura a posts, páginas e custom post types. Também adiciona assinatura de autores sem precisar criar uma conta de usuário no WordPress. É possível fazer isso ao criar um perfil de autor convidado.

No frontend, você pode usar as tags dos templates do plugin para listar os co-autores.

Com este plugin também é possível mostrar os co-autores do conteúdo e linkar cada um deles a seus perfis individualmente.

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

Plugin para gerenciar vários autores WordPress - Co-Authors Plus

03. Restrict Author Posting

Se você desejar que cada autor tenha uma restrição de postagem, você pode fazer isto com o plugin Restrict Author Posting. Ele fará com que você adicione uma categoria de restrição ao perfil do usuário, para que o autor ou o editor possam postar somente em categorias específicas já definidas.

Você também será capaz de restringir o uso de arquivos de mídia (imagem e vídeo).

Para exemplificar: imagine que exista uma categoria de notícias em seu site. Você pode permitir que autores específicos escrevam nela e fiquem restringidos a ela.

Plugin para gerenciar vários autores WordPress - Restrict Author Posting

04. Author Avatars List

O Author Avatars List permite que você faça algo que pode parecer bem simples porém, extremamaente útil: disponha o avatar de autores em qualquer lugar de seu site WordPress que você desejar.

Você poderá adicionar uma lista de avatar na barra lateral ao adicionar uma widget ou usando um atalho nos posts e páginas. Tanto o atalho como a widget podem ser configurados para mostrar para grupos específicos ou deixar escondidos para certos usuários, limitar o número de usuários que podem visualizar, organizar a lista por ordem de usuário ou em ordem aleatória e ajustar tamanho dos avatares de usuários.

Plugin para gerenciar vários autores WordPress - Author Avatars List

05. Edit Flow

Se você deseja manter seu conteúdo organizado, Edit Flow vai ajudar você a fazer isso. Ele é um sistema de gerenciamento de workflow editorial para WordPress. Dessa forma, você pode ser mais eficiente ao trabalhar com sua equipe editorial.

O plugin foi construído de forma modular, assim você pode customizar de acordo com suas necessidades:

  • Calendário: você consegue visualizar mês por mês como está o seu conteúdo;
  • Status customizado: define a base principal para seu workflow;
  • Comentários editoriais: comente sobre o conteúdo por meio de conversas privadas entre autores e editores;
  • Dados editoriais: mantenha-se informado sobre cada detalhe importante do conteúdo;
  • Notificações: receba notificações de atualização de conteúdo que você pode estar seguindo;
  • Story budget: visualize o conteúdo programado;
  • Grupos de usuário: organize os usuários por departamento ou função.

Plugin para gerenciar vários autores WordPress - Edit Flow

06. Adminimize

Este plugin dá controle ao administrador sob o que cada usuário pode ou não pode ver dentro da área do administrador. Também é possível desabilitar acesso do usuário dentro de seções específicas na área do administrador. Dessa maneira, o Adminimize, minimiza a quantidade itens desnecessários para autores, deixando uma área muito mais limpa e direcionada.

O plugin suporta todas as funções para custom post types automaticamente na configuração da página. Também é possível adicionar opções próprias para esconder áreas no backend do seu WordPress.

Plugin para gerenciar vários autores WordPress - Adminimize

07. WP User Frontend

O WP User Frontend permite que você crie, atualize, delete post e edite perfis diretamente do frontend do seu WordPress. Dessa forma, não é necessário que os diversos autores entrem no painel do administrador no backend do seu site. Com ele, entre muitos outros recursos,  é possível:

  • Os usuários podem criar novos posts e editar pelo frontend;
  • Os usuários podem editar seus perfis;
  • Administrador pode restringir qualquer nível de usuário em acessar o backend do WordPress;
  • Anexo de arquivos pelo frontend;
  • Upload de imagem em destaque.

Plugin para gerenciar vários autores WordPress - WP User Frontend

Lista baseada no artigo: 21 plugins to efficiently manage WordPress Multi-Author Blogs

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

1 comentário

Deixe uma resposta