Plugins de pesquisa: 08 opções para o seu WordPress

Você utiliza plugins de pesquisa em seu site WordPress? Um bom mecanismo de pesquisa é capaz de tornar a navegação em seu site mais fácil e atrativa para seus usuários

Plugins WordPress

Atualizado em 07/04/2021

08 opções de plugins de pesquisa para o seu WordPress

Está procurando pelos melhores plugins de busca do WordPress para melhorar a pesquisa interna no seu site? Se a sua resposta é sim, este post é para você!

Todos nós sabemos que o recurso de busca padrão do WordPress é bastante limitado. Contudo, há diversos plugins que podem te ajudar a melhorar essa experiência. 

Nesse artigo, que é uma tradução de um post do blog WP Beginner, você vai encontrar 08 opções de plugins de busca para melhorar a pesquisa do seu site em WordPress.

Por que usar um plugin de pesquisa?

08 opções de plugins de pesquisa para o seu WordPress

O WordPress vem com um recurso de pesquisa nativo bastante limitado e pouco eficiente na hora de encontrar conteúdos relevantes.

Se você está fazendo um novo website ou blog no WordPress, talvez não precise de um recurso melhor de busca imediatamente. 

Entretanto, à medida que mais conteúdo é adicionado, você vai querer que os seus usuários encontrem artigos ou produtos com maior facilidade. Muitos confiam principalmente nas melhores práticas do SEO, na esperança que os usuários encontrem o seu site através dos mecanismos de pesquisa.

Ao ter uma boa ferramenta de busca em seu site, você permite que os usuários que estão navegando em seu blog, por exemplo, encontrem outros conteúdos relevantes que eles ainda não puderam ler. Já, se você possui uma loja virtual em WooCommerce, o buscador é fundamental para os clientes que estão em seu site buscando produtos específicos. 

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

Através do buscador, os usuários podem permanecer por mais tempo no seu website, o que pode resultar em um aumento do seu engajamento, e por fim, levar a mais conversões e vendas. 

A boa notícia é que existem diversos plugins de pesquisa do WordPress que podem te ajudar com isso. Alguns desses plugins foram feitos para objetivos específicos, como a busca de produtos no WooCommerce, e outros para melhorar a experiência de pesquisa no seu website.

Vamos conhecer os plugins?

SearchWP

SearchWP é um dos melhores plugins pagos de busca personalizados para o WordPress. É muito fácil de usá-lo e os resultados da pesquisa são relativamente mais apurados. 

Permite buscas pelas palavras-chaves que estão no título do seu post ou página, conteúdo, slug, categorias, tags, taxonomias, resumos e até comentários. Você pode controlar o algoritmo distribuindo pesos de 1 a 10 para cada tipo de conteúdo, onde 10 é o mais alto. 

Após a ativação, o plugin automaticamente indexa o seu conteúdo e substitui o recurso de busca padrão do WordPress. 

Preço: A partir de $99 por ano.

ElasticPress

ElasticPress é um serviço de busca gerenciado para WordPress, construído com a tecnologia ElasticSearch.

Ao invés de rodar no seu site do WordPress, ele roda as consultas de pesquisa na nuvem e apresenta os resultados rapidamente. É extremamente fácil de usar e integrar em qualquer site do WordPress, além de funcionar com todos os principais provedores de hospedagem do WordPress. 

Possui uma pesquisa Ajax embutida que apresenta resultados instantâneos conforme os usuários começam a digitar. Também funciona bem com o WooCommerce, mostrando aos usuários os produtos que procuram com mais rapidez.

Preço: $79 por mês.

Ivory Search

Ivory Search é um plugin de pesquisa gratuito para WordPress

Ivory Search é outro excelente plugin de busca do WordPress para substituir a ferramenta padrão.

O plugin permite que você crie vários formulários de pesquisa personalizados. Cada formulário pode ter suas próprias configurações de busca customizadas, o que permite criar formulários dinâmicos para diferentes áreas do seu site.

Para melhorar os resultados da pesquisa, o Ivory Search analisa todos os posts, imagens, categorias e muito mais. 

Você também pode habilitar o Ajax para mostrar resultados da busca instantaneamente, sem recarregar a página. Ele vem com códigos de acesso e um widget de pesquisa, permitindo que você exiba facilmente os formulários de busca em qualquer lugar do seu site.

Além disso, o plugin é compatível com o WooCommerce e suporta pesquisa multilíngue.

Preço: O plugin básico é gratuito. A versão premium começa em $19,99 por ano.

YITH WooCommerce Ajax Search

YITH WooCommerce Ajax Search é um ótimo plugin de busca do WooCommerce que ajuda os clientes a encontrarem os produtos rapidamente em sua loja. Ele permite que os clientes pesquisem por categorias de produtos específicos. Além disso, os usuários também podem filtrar os resultados sem ter necessidade de recarregar a página. 

A busca do YITH WooCommerce Ajax é extremamente customizável. Você pode mostrar miniaturas, emblemas, preços e promoções nos resultados de pesquisa. 

Com este plugin, você também pode adicionar uma barra de pesquisa para diferentes categorias de produtos ou páginas de loja.

O plugin funciona com lojas do WooCommerce em qualquer idioma e é totalmente compatível com lojas multilíngues.

Preço: a partir de $69,99 por ano.

Ajax Search for WooCommerce

Ajax Search é um plugin de pesquisa para loja virtual WooCommerce

O Ajax Search for WooCommerce é outro excelente plugin de busca do WooCommerce. Ele permite que você busque resultados da pesquisa instantaneamente usando o Ajax, sem recarregar a página.

Ele vem com um poderoso produto de busca SKU, filtros de categorias e tags, além da fácil implementação no menu de navegação, na barra lateral ou no código de acesso.

Você pode adicionar facilmente a busca de produtos em qualquer categoria ou página da loja. O plugin também funciona em lojas multilíngues..

Preço: o plugin básico é gratuito. A versão premium custa a partir de $49 por ano com recursos adicionais.

WOOF Products Filter for WooCommerce

O WOOF Products Filter for WooCommerce é um plugin de busca muito útil para lojas do WooCommerce. Ele permite que seus clientes filtrem produtos usando várias opções, incluindo categorias, cores, tamanhos e muito mais.

O código de acesso em um widget da barra lateral pode ser utilizado para exibir as opções de busca e filtros. Além disso, você pode optar por usar o Ajax para classificar os produtos sem sair da página.

Fácil configuração para os iniciantes e oferece diversas opções de personalização para desenvolvedores que desejam implementá-lo em modelos de produtos customizados.

Preço: gratuito.

Better Search

Better Search é outra ótima maneira de substituir a pesquisa padrão do WordPress por uma ferramenta um pouco melhor.

Ele permite que você pesquise em todos os tipos de posts e encontre os resultados mais relevantes. Além disso, pode-se atribuir um peso aos itens e melhorar a qualidade de seus resultados. 

Ele substitui automaticamente a busca padrão do WordPress. Se o seu tema ainda não permite adicionar um formulário de busca, você pode usar o widget de ferramenta padrão para adicionar o recurso de busca no seu site.

Preço: gratuito.

Search Exclude

Search Exclude é um plugin gratuito para WordPress

Search Exclude permite que você simplesmente exclua os itens que você não quer que sejam exibidos na  busca do WordPress.

Ele adiciona uma caixa de seleção simples para os posts, páginas e produtos do WooCommerce que você pode marcar e excluí-lo dos resultados da pesquisa. Na página de configurações do plugin, é possível ver todos os itens excluídos. 

Preço: gratuito.

Qual é o melhor plugin de pesquisa do WordPress?

Quem decidirá qual é o melhor plugin de pesquisa para o seu site em WordPress, é você. Antes de realizar o download, é importante que você avalie cada um dos plugins e veja qual deles é o ideal para o seu site em WordPress ou loja virtual WooCommerce. Afinal, cada um deles possui recursos diferenciados.

Se você tem dúvidas na hora de escolher um bom plugin para o seu site, nós podemos te ajudar! Leia este artigo: Como escolher um bom plugin? Descubra aqui!

E você, utiliza um destes plugins de pesquisa para melhorar a busca do seu site ou loja? Deixe sua opinião nos comentários.

Gostou deste post? Compartilhe com seus amigos em suas redes sociais.

Até a próxima!

Artigo traduzido e adaptado: 12 WordPress Search Plugins to Improve Your Site Search.

Que tal receber nosso conteúdo por email?

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

Deixe uma resposta