Plugin para gerenciar Custom Post Types

Confira nossa lista de plugins para gerenciar custom post types. O CPT é a função que manipula os tipos de conteúdo no WordPress. Dessa forma, você pode criar conteúdo personalizado a partir da sua demanda.

Plugins WordPress

Atualizado em 01/08/2016

Neste artigo vamos abordar a respeito de plugin para gerenciar Custom Post Types. Mas primeiro, você já ouviu falar de Custom Post Types? O famoso CPT é a função que manipula os tipos de conteúdo no WordPress. Com ele pode-se criar conteúdos personalizados a partir da demanda e necessidade específica de seu site.

Plugin para gerenciar Custom Post Types – 4 ótimas sugestões para seu site WordPress

Custom Post Types é uma boa maneira para construir funcionalidades em seu site WordPress. Com a ajuda de plugins, gerenciar os Custom Post Types (CPT) fica muito mais fácil. Então, vamos olhar 4 sugestões de plugins:

01. WCK Custom Fields and Custom Post Types Creator

WCK é possivelmente o plugin mais simples de usar dentro de seu nicho. Sua interface é bastante direta e incrivelmente fácil de usar. O mais importante é que ele faz o que é para fazer: permite você criar e gerenciar CPT.

Basicamente consiste em três ferramentas que podem ajudar você a criar e manter CPT, taxonomias e campos customizados, e metaboxes para seus posts, páginas ou custom types post. Para criar taxonomias customizadas ele permite que você também edite sem necessidade de ter conhecimento em programação.

O WCK está disponível na versão PRO com recursos e funcionalidades adicionais.

É interessante ressaltar que a versão gratuita deste plugin possui muitos anúncios para a compra da versão paga. Cada página e sub-seção é carregada de banners e links para a versão PRO. Apesar de ser uma tática lógica, o uso de anúncios na versão gratuita pode ser um tanto excessivo.

Plugin para gerenciar Custom Post Types - WCK

02. Custom Post Type UI

Quando se trata de plugins gratuitos para criar custom post types, o Custom Post Type UI é de longe a opção mais popular que existe. Ele possui mais de 300.000 downloads e é bastante fácil de utilizar.

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

Ele possui uma interface simplificada para criação e administração de CPT e taxonomias em seu WordPress. Porém, é necessário enfatizar que o plugin não permite a exibição de dados de CPT, nem de taxonomias em lugares customizados dentro de seu site. Ele apenas registra eles para você.

Plugin para gerenciar Custom Post Types - UI

03. Pods – Custom Content Types and Fields

O plugin Pods define a si mesmo como uma “estrutura para criação, manutenção e implantação de tipos de conteúdo e campos customizados”. Com ele, você pode criar CPT e taxonomias, configurações de páginas customizadas e outros CPT avançados.

Com ele você pode criar novos tipos de conteúdo, como: CPT que funcionam como post e páginas, mas em suas respectivas áreas; taxonomias customizadas que aparentam e funcionam como categorias e tags, mas em suas próprias áreas específicas; criação de formulários de administração customizados na parte de Configuração de seu site para ajudar na organização das configurações globais de seu WordPress.

É possível editar e estender tipos já existentes, como:

  • Post Types: Criação e gerenciamento de campos de qualquer post type já existente (post, página) até mesmo os criados com plugins ou temas;
  • Taxonomias: Criação e gerenciamento de campos de qualquer taxonomia existente (categoria, tag) até mesmo criados com plugins ou temas;
  • Mídia: Criação e gerenciamento de campos para o upload de suas mídias, facilmente adiciona informações a mais e contexto em qualquer arquivo que você quiser;
  • Usuários: Criação e manutenção de campos para perfis de usuários;
  • Comentários: Criação e gerenciamento de campos para comentários de visitantes.

Pod é de longe a opção mais rica e robusta de plugin para gerenciar custom post types. Entretanto, pode ser um tanto difícil para iniciantes mesmo com uma documentação impressionantemente explicativa.

Plugin para gerenciar Custom Post Types - PODS

04. Toolset Types

O último plugin da nossa lista de sugestões é o Toolset Types que é também bastante popular.

Você pode usar este plugin para adicionar CPT, campos customizados e taxonomias customizadas como também especificar controle e regras de acesso personalizado para campos e tipos de post. É fácil de usar e se integra bem com o pacote de Toolset que estendem a funcionalidade do core do WordPress.

Com CPT e a customização de taxonomias você tem total controle sob cada recurso. Além disso, você pode associar as taxonomias com os custom post types e ter controle integrado em cada aspecto sob campos customizados e na exibição de tipos de post.

Plugin para gerenciar Custom Post Types - Toolset Types

Atenção ao escolher o plugin para seu site WordPress

A lista acima foi feita para ajudar você a encontrar o plugin perfeito para seu site WordPress. Mas sempre vale lembrar que antes de adicionar qualquer tipo de plugin ao seu site, você precisa conferir se não ocorrerá nenhuma incompatibilidade.

Sempre indicamos plugins que estão atualizados e que possuem um número expressivo de instalações de acordo com a função que pretende estender.

O plugin foi feito para expandir funcionalidades e facilitar a experiência do usuário.

Esperamos que esta lista de sugestões tenha te ajudado na busca por um plugin para gerenciar custom post types. Se você já usa algum deles, nos deixe um comentário. Se este artigo gerou alguma dúvida, também nos deixe um comentário. Queremos ouvir de você!

Texto traduzido e modificado: Best Free WordPress Plugins for Managing Custom Post Types

Que tal receber nosso conteúdo por email?

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

4 comentários

Deixe uma resposta